Quase 24h após a morte de Preta Gil ser divulgada, Gominho, melhor amigo e companheiro de todas as horas da cantora, quebrou o silêncio. Nesta segunda-feira (21), o apresentador e influencer que perdeu 50 kg usou o X, antigo Twitter, para fazer breves reflexões e ganhou uma quantidade gigante de apoio dos seguidores.
Sem recorrer a longos textos ou vídeos, ele optou por palavras que carregam o peso da dor e uma tentativa de encontrar serenidade, fazendo menção à uma filosofia chinesa que prega o silêncio interno como ponte para a clareza e a aceitação, o Taoísmo. "TAO e a sabedoria do silencio interno!", escreveu, sem entrar em mais detalhes. "A vida não da trégua!", refletiu em outro post.
Nas redes, as publicações de Gominho geraram uma onda de mensagens de apoio. Internautas destacaram a amizade como um laço de outras vidas. “Você e Preta são irmãos de outras vidas e ainda serão das outras que virão”, escreveu um seguidor. Outros o lembraram de que a cantora agora mora dentro dele, nas memórias e na luz que deixou. "Fica forte, Gominho! Só pensei em você", disse mais um perfil. "Preta foi sortuda por encontrar um amigo feito você! Meus sentimentos. Nem imagino sua dor", destacou outro.
No contexto do Tao, o silêncio interno vai muito além de calar a voz: é a prática de acalmar a mente para se conectar com o fluxo natural da vida, aceitando o que não se pode controlar. Para quem acompanhou Gominho ao longo dos últimos dois anos, a mensagem faz sentido. O multiartista se tornou a presença mais constante na vida de Preta Gil durante a batalha contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
Assim que soube da doença, Gominho, então radicado em Salvador, trabalhando com Ivete Sangalo no Música Boa (Multishow) e em uma rádio pop baiana, largou tudo: emprego, apartamento, compromissos como cantor. “Amiga, estou indo morar com você”, avisou, sem hesitar, segundo contou à apresentadora Eliana, no Casa de Verão da Eliana (GNT).
Desde então, foram dois anos de convivência intensa. Preta Gil morreu no último domingo (20), em Nova York, aos 50 anos, após a doença retornar em quatro pontos do corpo. No Dia do Amigo, data da despedida, Gominho publicou também no Instagram: “Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida!”. Saiba mais sobre a relação dos dois, clicando aqui.
player2