Maxwell Nascimento ganhou destaque em 'Malhação', na temporada de 2008, ao interpretar Pedro Firmino, jovem que se apaixona pela vilã Débora, interpretada por Nathalia Dill.
Aos 36 anos, o ator luta por oportunidades em sua carreira. Desde então, passou por diversas reviravoltas que o fortaleceram froa da vida artística. Após interpretar o rapaz que conseguiu uma bolsa no colégio da novela infantojuvenil, Maxwell não conseguiu mais trabalhos na Globo.
Na época, ele voltou para sua cidade Natal, Santos, no litoral de SP, e começou a vender pastéis para ajudar seu pai. Maxwell também trabalhou como motorista em uma empresa de locação de itens para eventos.
"Meu pai criou dois filhos através disso, é uma coisa que eu levo com humildade. Tem ainda a questão do público, das pessoas que vivem aqui na minha cidade me verem [vendendo pastel]. Me elogiam, querem tirar foto. Isso pra mim também é bom, pela questão da autoestima, de não querer parar", contou ele para o site Notícias da TV, 2019.
Mesmo fora da Globo, o ator permaneceu em busca de bons trabalhos. Ele participou da série 'Rotas do Ódio', do Universal TV, e do filme 'A Voz do Silêncio'. Após gravar uma reportagem sobre sua história no Domingo Show, da Record, Maxwell esperava aumentar sua popularidade.
"O que eles [equipe do programa] fizeram não me ajudou em nada, sendo sincero. Como eu estava cedendo minha imagem para eles, uma história bonita, que ia emocionar o Brasil, eu pedi algumas coisas em troca e acabei não tendo. Pedi para entrar num reality show, fazer participação numa novela ou um teste, e de nada disso eu tive retorno. Não foi tão legal", afirma.
"Algumas pessoas me falaram que [a participação no programa] podia ficar sensacionalista. Mas a minha emoção era tão grande de querer voltar [para a TV], mostrar o que eu tenho pra mostrar... Esse ano eu voltei a pedir [à Record] pra entrar no reality, mandei meu material. Eles disseram que iriam falar com algumas pessoas pra ver se me ajudavam, mas não tive retorno", lamentou.
Maxwell também fez um papel no filme derivado da série 'Carcereiros', cujo trabalho foi ao lado de Rodrigo Lombardi. Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, o jovem artista tem feito publicações constantes sobre sua época da ‘Malhação’, publicando vídeos da relação de amor e ódio com a personagem de Nathalia Dill.
A sessão de nostalgia é grande na rede social. Além de muitas curtidas em seus posts, o ator recebe comentários de saudades do Pedro e deseja vê-lo novamente na telinha.