
Ilze Scamparini promete ser um dos rostos mais vistos da televisão brasileira nos próximos dias. Correspondente da TV Globo na Itália há 26 anos, a jornalista está na linha de frente da cobertura da morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), e do próximo conclave. Mas apesar de ser uma repórter notoriamente conhecida, pouco se sabe sobre a vida pessoal dela.
Ilze mantém uma relação discreta com o escritor e roteirista Domenico Saverni Mezzatesta há 20 anos. Os dois ainda não são casados, mas pretendem fazê-lo no futuro, como a própria repórter contou em uma rara entrevista ao jornal Zero Hora.
“Não somos casados, mas pensamos em nos casar. O casamento se torna mais interessante depois que você passa bastante tempo com uma pessoa”, declarou Ilze.

Domenico é natural de Palermo, a capital da ilha italiana da Sicília. Os dois se conheceram em um jantar de uma amiga em comum. “Sabe como se conhece as pessoas aqui? Em jantar. No Brasil, as pessoas se conhecem na praia; em São Paulo, talvez, na casa dos amigos. Fui jantar na casa de uma amiga e encontrei ele”, expôs Ilze.
Hoje com 66 anos, Ilze não teve filhos. A jornalista explicou que o volume de trabalho e a experiência de ajudar na criação de duas sobrinhas afastaram os planos de ser mãe.
“Minha irmã teve duas filhas e ajudei a criá-las. Parte do instinto materno resolvi com minhas sobrinhas. Meu irmão mais velho também teve filhas. Meu contato com elas faz com que me sinta uma segunda mãe. E também porque não deu tempo. Sempre viajei muito, tive uma vida atribulada. Achava que não seria uma boa mãe”, disse Ilze, também em entrevista ao jornal Zero Hora.