Nos últimos capítulos de 'Vale Tudo', Sardinha (Lucas Leto) surgiu com uma namorada, a qual já havia comentado de forma tão rápida quanto a velocidade da luz. Na ocasião, o funcionário da Tomorrow e Olívia (Jéssica Luz) vivem um romance à distância. Ela, que mora fora do Brasil, resolveu se encontrar com o rapaz para ter um momento a dois e, em menos de dois minutos de conversa, terminaram a relação.
A chegada de Olívia incomodou grande parte dos telespectadores pela falta de profundidade do texto de Manuela Dias. No caso, a ausência de história de Sardinha, que serve unicamente como amigo de Solange (Alice Wegmann).
A intenção da autora era unicamente fazer com que Sardinha visse o encontro entre Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond), o que, na realidade, não servirá para acabar com a relação de Afonso (Humberto Carrão). De certa forma, Solange usará a informação para se sentir mais aliviada, quando dormir com o triatleta nos próximos capítulos.
Em 'Vale Tudo', Sardinha é um personagem querido, que está na maioria das cenas, e merecia destaque. A dúvida sobre a orientação sexual dele é um dilema no folhetim. "A gente não sabia nem se Sardinha era hétero. Do nada, ele tem uma namorada à distância que vem para o Rio ficar em um flat", disse Mi Castilho.
“A namorada do Sardinha terminando com ele, só surgiu na novela para flagrar a Fátima e o César juntos. Era melhor ter feito ele ser gay como todo mundo achava", escreveu Luan.
"Mais um enredo esquecido no churrasco. A namorada aleatória do Sardinha surgiu de canto algum e voltou com a mesma velocidade que apareceu. Para quê? Para nada", criticou um perfil identificado como Sérgio.
Já o criador de conteúdo, Zamenza, detona o folhetim: "A atriz foi contratada PRA ISSO. A autora tirou uma namorada do NADA só pra forçar aquele flagra. Que novela mal escrita, sério".
A internauta Ruiva Baiana, no X, também se mostrou incomodada. "Geentee.. Quando eu vi essa cena, deu até vergonha, que texto horrível, nem a criatura, sabia pra onde ia ou se ficar em algum canto, como assim? Veio 1 dia, uma noite e lá se foi ! Um horror"