A morte de Abel (Tony Ramos) em 'Dona de Mim' está prestes a acontecer e vai revolucionar a novela das sete. A grande virada do folhetim escrito por Rosane Svartmann ocorrerá entre 28 de julho e 2 de agosto, ou seja, a morte do personagem será exibida entre sexta, 1º, e sábado, 2 de agosto.
Até a morte de um dos personagens mais queridos da novela, Vanderson (Armando Babaioff) sequestrará Sofia (Elis Cabral), deixando Leo (Clara Moneke) trancada no banheiro. Já no capítulo do dia 1º, Jaques (Marcello Novaes) sabotará o carro do irmão, mas não imaginará que Ricardo (Marcos Pasquim) registrará tudo.
Desse modo, Abel e Rebeca (Silvia Pfeifer) entrarão no veículo e sofrerão um grave acidente. Inicialmente, somente o corpo da advogada será encontrado, o que deixará pistas para o retorno do personagem de Tony Ramos. Ao mesmo tempo, Sofia será deixada sozinha em uma praia.
'Dona de Mim' não pode ser considerada um fracasso, mas está longe do sucesso das tramas assinadas pela autora, como ‘Bom Sucesso' e 'Vai na Fé'. Neste momento, a novela tem registrado uma média de 21,5 pontos na Grande São Paulo, mas, em junho, por exemplo, conquistou picos de 23 pontos.
A morte de Abel tem como intenção fazer com que Leona se torne, de fato, a protagonista da novela. A babá fará de tudo para conseguir a guarda definitiva de Sofia.
Ao mesmo tempo, outros personagens terão novos desafios pessoais. Com a mudança de Jaques para a mansão dos Boaz, os personagens terão que lidar com seus medos, como Filipa (Cláudia Abreu), que sofre de bipolaridade.