Novela 'Senhora do Destino': recorde a história principal e como Nazaré Tedesco conhece Maria do Carmo
Publicado em 7 de março de 2023 17:24
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Senhora do Destino', Nazaré Tedesco (Adriana Esteves/Renata Sorrah) e Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Viera) têm os destinos traçados para sempre. Recorde!
Novela 'Senhora do Destino': lembre como Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah) sequestra Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann), filha de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira) Novela 'Senhora do Destino': Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira) chega ao Rio de Janeiro no dia da assinatura do AI-5 e ao se perder do irmão vai morar em um prédio abandonado Novela 'Senhora do Destino': Nazaré (Adriana Esteves) aplica um golpe em Luís Carlos (Tarcísio Filho) ao simular estar grávida dele Novela 'Senhora do Destino': Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira) e Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah) se conhecem e a vilã mente ao dizer que pode tomar conta dos filhos da protagonista enquanto ela vai para o hospital com uma das crianças, ferida em manifestação Novela 'Senhora do Destino': Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira) é presa confundida com manifestante após Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah) roubar sua filha e na cadeia conhece Dirceu (Gabriel Braga Nunes/José Mayer)
Veja + após o anúncio

Um dos maiores sucessos de Aguinaldo Silva, a novela "Senhora do Destino" (2004/2005) está de volta nesta segunda-feira (13) no canal Viva na faixa das 22h50 substituindo "Caminho das Índias". Dividida em duas fases e somando 221 capítulos, a trama traz à frente do elenco Susana Vieira - submetida semana passada a uma cirurgia de emergência -, Carolina Dieckmann, José Wilker - um dos famosos já falecidos - e Renata Sorrah - como a assassina Nazaré Tedesco.

Mas você se lembra da história principal da novela "Senhora do Destino"? O Purepeople resume para você o drama de Maria do Carmo (Susana Vieira) e o que a liga a Nazaré.

Qual é a história principal da novela 'Senhora do Destino'?

Mãe de cinco filhos, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann na primeira fase) troca Pernambuco pelo Rio de Janeiro ao ser abandonado pelo marido. Acontece que a protagonista chega à Cidade Maravilhosa no dia da decretação do AI-5, que provoca um tumulto em um jornal, impedindo do Carmo e o irmão, Sebastião (Luiz Carlos Vasconcelos) de se encontrarem.

É por isso que do Carmo acaba se refugiando em uma casa abandonada, onde esbarra com Nazaré/Lourdes (Adriana Esteves, na primeira fase), que simula gravidez do amante, Luís Carlos (Tarcísio Filho/Tarcísio Meira). A vilã afirma que pode tomar conta dos filhos da "nova amiga" enquanto a protagonista vai com o filho Reginaldo (Miguel Rômulo/Eduardo Moscovis) ao hospital para cuidar de um ferimento dele, atingido com pedrada durante manifestação política.

Acontece, claro, que Nazaré/Lourdes foge carregando Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann, na segunda fase), filha bebê de do Carmo, e dizendo ser a criança filha dela com Luís Carlos. Estéril, a vilã inventou tal história para forçar o amante a ficar com ela. A partir daí, do Carmo passa a procurar pela filha roubada de forma insistente.

Novela 'Senhora do Destino': como Maria do Carmo e Dirceu se conhecem?

Nessa busca, do Carmo acaba presa quando a polícia confunde ela com manifestante contrária ao AI-5. Na cadeia, o destino da mocinha se cruza com o de Dirceu (Gabriel Braga Nunes/José Mayer), com quem passa a se envolver. Após alguns anos, o jornalista e a empresária mantêm uma relação cordial, morando em casas separadas.

Agora, do Carmo desperta o interesse em Giovanni Improtta (José Wilker), um antigo bicheiro, agora presidente de escola de samba e caso de Danielle/Ninfa Bebê (Ludmila Dayer). Enquanto isso, Lindalva/Isabel segue sendo criada como filha por Nazaré, porém tem uma péssima relação com a vilã.

E uma foto tirada por Rodolfo (Reinaldo Gonzaga) em 1968 quando Nazaré roubou Lindalva/Isabel acaba provocando uma grande reviravolta nas vidas da jovem, da vilã e de do Carmo. Isso porque a empresária e o filho Leandro (Leonardo Vieira) conseguem reconhecer aquela mulher com quem no passado se encontraram no prédio abandonado.

Palavras-chave
Novelas TV Curiosidades Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
27 de dezembro de 2023
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias