Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Rachel Sheherazade não emitirá mais opiniões pessoais no 'SBT Brasil'

Mesmo com polêmicas, Rachel Sheherazade volta das férias à bancada do "SBT Brasil" nesta segunda-feira (14). Mas o retorno será um pouquinho diferente. Em nota oficial enviada à imprensa, o SBT informa que a âncora não vai emitir mais suas opiniões pessoais no telejornal.

A partir de agora, as análises de Rachel sobre os fatos serão exibidos em forma de editorial, pelo jornalismo da emissora. Ou seja, ela deixa a posição de comentarista e passará a falar em nome do SBT, representando a opinião não dela, mas, sim, do canal.

"Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma de editorial", informa o comunicado.

"Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do 'SBT Brasil'", encerra o documento.

Polêmica

A polêmica em torno de Rachel começou depois que ela deu sua opinião no telejornal sobre o polêmico caso envolvendo um menor infrator no Rio de Janeiro. Ele foi preso nu a um poste por um grupo de justiceiros e, para a jornalista, o ato foi "compreensível" devido ao altos índices de violência que assolam o país.

Indignada, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) entrou com um pedido junto à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando uma investigação contra Rachel por suspeita de ter cometido crimes de "apologia ao crime" e "incitação à violência".

O órgão federal aceitou o pedido e, atualmente, analisa o vídeo com a opinião da âncora do "SBT Brasil". A investigação também avalia a responsabilidade do SBT no ocorrido. A emissora corre o risco de perder as verbas publicitárias que o governo federal paga aos canais de TV e rádio para a veiculação de suas campanhas e, em último caso, até mesmo a concessão do canal.

Férias

Em meio à polêmica, Rachel entrou de férias e surgiram boatos de que ela teria sido afastada pelo SBT por causa da pressão política. Fora do ar, ela usou as redes sociais para desmentir o afastamento.

Em entrevista ao Purepeople, a jornalista minimizou as investigações e garantiu que não pretende mudar seu estilo. "Maneirar não faz meu estilo. Sou direta. Digo o que penso sem hipocrisia, sem 'mimimi'", disparou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema