Rafa Kalimann surpreendeu fãs e seguidores na terça-feira (3) ao anunciar que está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor Nattan. Mas, além da novidade sobre a maternidade, há outro detalhe pouco conhecido sobre a trajetória da influenciadora, atriz e apresentadora: Rafaella Freitas Ferreira de Castro Matthaus, como foi registrada em cartório, não se chama Kalimann oficialmente. A escolha do sobrenome artístico tem uma origem para lá de inusitada — e aconteceu ainda na adolescência.
Durante participação no programa Altas Horas, no final de 2023, Rafa revelou que o sobrenome que a consagrou nacionalmente surgiu, literalmente, em um sonho. “Não me chamo Kalimann, não, meu sobrenome é Freitas”, disse, arrancando risos da plateia. Ela então contou como tudo aconteceu: “Sonhei que tinha uma galera me chamando: ‘Rafa Kalimann, Rafa Kalimann’”.
A lembrança curiosa virou inspiração para a carreira. “Será que não é fruto da minha imaginação? Será que sonhei mesmo? Deu certo, estou aqui”, completou a influenciadora, que adotou o nome aos 12 anos de idade e nunca mais largou.
Nascida em Campina Verde, Minas Gerais, Rafa mudou-se ainda bebê para Itapagipe e, na adolescência, viveu em várias cidades do Triângulo Mineiro. Começou a carreira de modelo aos seis anos, mas foi aos 14 que deu um passo importante: mudou-se para São Paulo para estudar teatro e investir no sonho artístico.
A virada nacional veio em 2020, quando participou do Big Brother Brasil 20 e conquistou o segundo lugar. Desde então, consolidou-se como uma das personalidades mais influentes do país, atuando como apresentadora, atriz e empresária.
Recentemente, integrou o elenco da novela "Família é Tudo", da TV Globo, interpretando a personagem Jéssica de Osma, e se prepara para sua estreia no cinema com o filme "Uma Babá Gloriosa", previsto para 2025.
player2