Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Rafael Sardão diz o que aprendeu com Salmon de 'A Terra Prometida': 'Ser focado'

Compartilhe no Facebook
Ator precisou secar 10 quilos para a novela bíblica

Intérprete do Salmon da novela "A Terra Prometida", Rafael Sardão praticamente emendou "Os Dez Mandamentos" com a atual trama bíblica da Record TV. Na primeira parte do folhetim, seu personagem, Uri, foi vítima da décima praga que atingiu o Egito. Meses depois, o ator voltou às histórias baseadas na Bíblia como o guerreiro hebreu marido de Raabe (Miriam Freeland, atriz que indica a fé como ponto em comum entre ela e a sua personagem). "Foi um desafio e uma responsabilidade enorme. Mergulhei fundo na preparação, estudo e composição do personagem para trazer um personagem completamente novo", explica ao Purepeople.

"A ponto de não perceberem que era o mesmo ator fazendo os dois papéis. E o que me deixou muito feliz é que até hoje tem pessoas nas redes sociais que perguntam se o Salmon e o Uri são o mesmo ator. Então acho que consegui chegar onde queria", vibra Rafael. E nessa preparação, o ator precisou "secar". "Perdi quase 10 quilos com treinamento e dieta regrada. Não foi fácil não. Mas valeu a pena. O corpo saudável te deixa mais disposto para as funções do dia a dia", aponta ele, cujo contrato com a emissora paulista dura mais dois anos. "Já estou ansioso para começar a pesquisar outra história, outro personagem. Sou um pouco 'workaholic'", diz, aos risos.

'Aprendi com o Salmon a ser focado', diz o ator

E Rafael indica os pontos que aliam ele ao marido da ex-prostituta, que enfrentará um parto complicado. "A gente sempre empresta um pouco de nós para os personagens. Acho que a parte romântica dele com a Raabe e com a irmã Lila (Myrella Victória) é uma contribuição do Rafael. Eu sou menos guerreiro na vida que o Salmon. Mas aprendi com ele também a ser mais determinado e focado", conta o ator que acumula papéis em novelas como "Pecado Mortal" (2013).

Diferente do seu personagem, Rafael não segue nenhuma religião. "Acredito que o amor ao próximo e o respeito às diferenças ideológicas, raciais e de gênero deveriam ser as premissas principais da vida. Quando todos nos respeitarmos em suas individualidades e diferenças teremos algo mais próximo do que Jesus pregou em seus discursos. "Amai ao próximo como a ti mesmo". Minha crença é no amor. A única revolução possível é pelo amor. Milagres acontecem todos os dias, basta saber olhar, então, sim, já alcancei milagres", sentencia.

Ator vai contracenar com a noiva

Nas redes sociais a grande torcida sempre foi Salmon e Raabe, segundo o ator. "Jessica (Maytê Piragibe) - que vai lamentar o nascimento do filho do ex - e Salmon é o exemplo de casal que não encaixa", indica citando os hebreus que terminaram o namoro depois dela ter castigado Lila. "E como vemos isso atualmente! Casais que não encaixam mas que insistem em ficar juntos, na minha opinião, é a fórmula do fracasso. É preciso ter pensamentos, objetivos e interesses iguais, ou próximos, para se investir na relação, do contrário é murro em ponta de faca", opina.

Já nos próximos capítulos, Karen Motta, sua noiva, entrará na novela dando vida à Mandisa. "Fizemos uma cena juntos e foi lindo. Ela arrasou, colocou a equipe em prantos e eu fiquei muito orgulhoso", derrete-se Rafael. O casal está junto há cerca de quatro anos e se conheceram quando ele era diretor-assistente de um grupo teatral.

"Nos conhecemos e nos apaixonamos no trabalho. Já fizemos espetáculos teatrais juntos e vamos retomar nosso projeto "Passional" esse ano. É uma parceria que da certo em todos os âmbitos", festeja o ator que nunca teve problema com as fãs. "É tranquilo, o assédio sempre foi respeitoso comigo. Nunca tive problema com isso e lido de forma tranquila. Acho que faz parte do trabalho", finaliza.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.