'Além da Ilusão': Rafael Gualandi entrega medo do rebelde Tavito: 'Com a mãe, vira criança'
Publicado em 17 de maio de 2022 17:28
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Rafael Gualandi entrou na novela 'Além da Ilusão' vivendo o rebelde Tavito, que será disputado por Mariana (Carol Romano) e Ritinha (Giulia Ayumi). Apesar da rebeldia, o motoqueiro tem um ponto fraco: a mãe. 'Com ela, ele vira criança', detalha ao Purepeople
'Além da Ilusão': Rafael Gualandi entrega medo do rebelde Tavito: 'Com a mãe, vira criança' Rafael Gualandi vive o Tavito da novela 'Além da Ilusão'; ator entrega medo que personagem tem da mãe: 'Vira criança' Isadora (Larissa Manoela) vive fase rebelde após conhecer Tavito (Rafael Gualandi) e Nelsinho (Johnny Massaro) na novela 'Além da Ilusão' 'O Tavito é sedutor e brinca com os sentimentos, e isso vai gerar uma boa intriga entre Mariana (Carol Romano) e Ritinha (Giulia Ayumi)', aponta Rafael Gualandi da novela 'Além da Ilusão' Rafael Gualandi não crê que Tavito seja influenciado por Nelsinho (Johnny Massaro) na novela 'Além da Ilusão': 'Mas é o ditado, quem anda com porcos, farelo come'
Veja + após o anúncio

Rafael Gualandi, o Tavito de "Além da Ilusão", entrou na novela das seis para ao lado de Nelsinho (Johnny Massaro) radicalizar a vida de Isadora (Larissa Manoela). A modista será castigada pelo pai, fugirá de casa, quebrará a vidraça de uma sorveteria, roubará o local e, por fim, acabará presa. Enquanto isso, Tavito irá mexer com duas personagens, conta o ator de 27 anos ao Purepeople.

"O Tavito é sedutor e brinca com os sentimentos, e isso vai gerar uma boa intriga entre Mariana (Carol Romano) e Ritinha (Giulia Ayumi). Ele gosta de ser popular e também por isso anda com Nelsinho", explica Rafael, que consegue indicar semelhança com o motoqueiro. "O que tenho em comum com o Tavito é o bom humor e a sedução que ele usa quando quer conquistar algo", aponta ele, formado também em Engenharia Civil.

+ Leônidas fica sozinho no fim de "Além da Ilusão"? Descubra!

'Além da Ilusão': Tavito morre de medo da mãe, afirma ator: 'Vira criança'

Para o artista, porém seu personagem não é influenciado por Nelsinho, o líder da gangue e responsável por tentar violentar Isadora: "Mas é o ditado, quem anda com porcos, farelo come". Embora seja cheio de atitude e rebelde, o rapaz tem seu calcanhar de Aquiles: a mãe, vivida por Beth Lamas.

"O Tavito é covarde e mimado. Na frente das pessoas ele passa uma segurança, autonomia, mas a verdade é que ele morre de medo da mãe colocá-lo de castigo, tirar a motocicleta ou até colocá-lo pra trabalhar. Vão ter cenas que deixarão isso evidente, mas uma em especial com a mãe está muito engraçada, ele vira uma criança", antecipa sem entrar em detalhes.

Rafael cita inspirações para Tavito da novela 'Além da Ilusão'

Para compor o rebelde, Rafael se inspirou em atores como John Travolta e Marlon Brando, intérpretes de tipos parecidos no cinema. "Além de fazer todo o estudo do personagem, gosto de pegar referências de músicas para trazer o tempo de cena e do personagem, e o figurino também traz toda essa composição", acrescenta ele, desde 2009 no meio-artístico e com passagens por novelas como "Malhação" no currículo.

O capixaba afirma ainda não ter encontrado dificuldades com o texto de época da novela. "As gírias da época são muito engraçadas, em set a gente ri muito disso porque é muito distante da atualidade, mas foi bem tranquilo pra mim, até porque meu personagem não tem tantas gírias assim", completa.

Ator da novela 'Além da Ilusão' concilia Arte com Engenharia

Fora o diploma em Engenharia e uma pós-gradução em Engenharia Estrutural, Rafael cursa os dias de hoje Engenharia de Segurança do Trabalho. Foi o trabalho paralelo à atuação o responsável por "segurar as pontas" durante a fase mais elevada da pandemia.

"A faculdade foi algo que eu quis fazer. Adoro física e matemática, e sempre vivi uma dificuldade de estabilidade na Arte, então eu sabia da importância de ter um segundo plano quando eu não tivesse trabalhando na Arte. E foi fundamental, porque na pandemia foi o que conseguiu me manter", explica.

Sobre
Novela Além da Ilusão
Novela Além da Ilusão
Penúltimo capítulo de 'Além da Ilusão': Davi e Isadora se emocionam com liberdade do mágico
18 de agosto de 2022 10:49
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Novela Além da Ilusão Famosos brasileiros TV Entrevista Entretenimento Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
'Minha Danda': morte da mãe da influenciadora Carolyna revela 'rosto' por trás de vídeos virais e desabafo emocionante
'Minha Danda': morte da mãe da influenciadora Carolyna revela 'rosto' por trás de vídeos virais e desabafo emocionante
24 de outubro de 2023
Ivete Sangalo entrega novos detalhes de conversa com Beyoncé que virou meme na web: 'Ela não acreditou'
Ivete Sangalo entrega novos detalhes de conversa com Beyoncé que virou meme na web: 'Ela não acreditou'
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa nega conversa com filho como estopim da briga e afasta medo de ameaças
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa nega conversa com filho como estopim da briga e afasta medo de ameaças
15 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias