O que fazem os peelings feitos por Gisele Bündchen, Megan Fox e outras famosas?
Publicado em 15 de abril de 2019 17:38
Por Purepeople
Existem vários tipos de peeling nas clínicas de estética, tanto químicos como físicos. Mas você sabe qual é o tratamento correto para o seu tipo de pele, ou do que exatamente a sua pele precisa? Conversamos com alguns especialistas a respeito. Saiba quais são os peelings que estão em alta e que as famosas estão fazendo para ter uma pele radiante, mais macia e com a pele muito mais firme
Gisele Bündchen é adepta do peeling amazônico.
Dermatologista explica os vários tipos de peeling para investir no outono-inverno
peeling nuclear:  tratamento leva ainda uma máscara com algas marinhas que ajuda a reduzir a flacidez da pele
Realizado com argila do mediterrâneo e ervas, traz benefícios rápidos e pode ser feito em pele negra
Dermatologista explica variados tipos de peeling para recuperar a pele
Dermatologista explica qual peeling pode se feito em pele negra
Peeling no Outono: nesta época, mais fria, a nossa pele produz menos oleosidade o que facilita a entrada e permanência dos tratamentos
Peeling no Outono: profissionais esclarecem dúvidas e mostram como escolher o melhor para você
Peeling à base de elementos naturais é relativamente novo no mercado brasileiro e utiliza plantas nativas da Amazônia na sua composição
Veja + após o anúncio

Está aberta a temporada de peelings. No outono, com as temperaturas mais baixas, a pele que sofreu com o verão exige recuperação e o tratamento mais indicado pelos especialistas são os peelings. Segundo a biomédica Dra. Luciana Godinho, peelings são procedimentos realizados para ajudar na renovação da pele, clarear manchas e estimular colágeno. "Nesta época, mais fria, a nossa pele produz menos oleosidade o que facilita a entrada e permanência dos tratamentos. Por isso, os peelings e tratamentos são mais indicados neste período, no entanto, não quer dizer que não possam ser feitos em outro momento", explica. Já conhecemos sobre o ácido retinóico, que é o melhor amigo da mulher e promove uma renovação celular. Mas você conhece todos os tipos e para que cada um serve? Profissionais esclarecem suas dúvidas e mostram como escolher o melhor para você!

Peeling Nuclear

Segundo a esteticista Nathalia Nascimento o peeling nuclear ajuda a recuperar a pele danificada pelo sol, poluições e outros fatores externos. "Esse procedimento é maravilhoso para quem está com a pele muito desgastada. Rico em vitaminas, minerais, clorofila, algas marinhas e um ativo chamado fulereno, antioxidante 57 vezes mais potente que a vitamina C. É um detox profundo da pele", explica. O tratamento leva ainda uma máscara com algas marinhas que ajuda a reduzir a flacidez da pele e as rugas precoces devido à ação do colágeno e dos sais minerais.

Peeling Amazônico: Megan Fox e Gisele são adeptas!

Naturebas de plantão esse é o peeling ideal para você!!! À base de elementos naturais e, por isso, menos agressiva que outros peelings, é relativamente novo no mercado brasileiro, utiliza plantas nativas da Amazônia na sua composição. "Ele é diferente da maioria do procedimentos como peeling de diamante e de cristal, pois não utiliza equipamentos, e sim, produtos e manobras manuais. As propriedades desse peeling são obtidas por meio de substâncias naturais, como extrato de camucamu, extrato de caapeba, priprioca, açaí, enzimas bromelina, do abacaxi, e papaína, do mamão", esteticista Rebeca Lopes, da clínica Bem Bonita (RJ).

Ação aparece em 15 minutos

A ação do produto já começa a aparecer após 15 minutos de aplicação.O modo de aplicação consiste em três etapas: limpeza profunda com seiva, esfoliação e por fim, uma pasta de enxágue para cessar a ação do peeling e inibir efeitos colaterais, como vermelhidão, ardência e excesso de sensibilidade.

Pode ser feito em peles sensíveis

Seu diferencial? Pode ser feito em peles sensíveis, o que é um diferencial quanto a outros tipos de peeling mais agressivos. Ele é recomendado para casos de rugas finas ou profundas, pele ressecada ou áspera, acne ativa ou suas cicatrizes, estrias, manchas mais escuras, ceratose seborreica e suavização de hiperpigmentação da pele. Pessoas de todas as etnias podem fazer, não importa o tipo de pele. Pode ser feito a partir da adolescência, que inclusive é quando começam os casos mais severos de acne.

Peeling Oxigênio: Adriane Galisteu já aderiu

Ideal para uma limpeza profunda da pele, ele ajuda a retrair os poros, auxilia no controle da oleosidade e é um ótimo anti-inflamatório. Além de clarear alguns tipos de manchas. "O resultado é uma pele macia, viçosa, com o aspecto de rejuvenescida. Quem sofre com acne pode apostar nesse tratamento, já que ele ajuda a uniformizar e clarear, de 20% a 85% das manchas", explica Nathalia Nascimento, da clínica que leva seu nome. Não indicado para peles sensíveis e reativas.

Peeling orgânico: Yasmin Brunet , Paloma Bernardi , Adriane Galisteu e Vera Viel incluíram em seus cuidados

Realizado com argila do mediterrâneo e ervas, traz benefícios rápidos, mas sem colocar a saúde da pele em risco. Natural, ele ajuda a retirar manchas, acnes, rugas e sinais de envelhecimento. Mantendo a pele sempre jovem e bonita por mais tempo. "Quem tem medo que a pele fique escamando pode apostar no peeling orgânico. Preparado exclusivamente com argila do mediterrâneo e mais 136 ervas, algumas importadas da Índia", explica Rebeca Lopes, da Cínica Bem Bonita. Outro diferencial desse tratamento é que ele pode ser realizado também em peles negras, pois não provoca complicações pós-peeling, nem manchas escuras.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Pele Saúde
Sobre o mesmo tema
Antes de Bruna Marquezine, João Guilherme já se relacionou com outras 11 famosas graças à boa lábia e fama de pegador. Saiba quem são!
Antes de Bruna Marquezine, João Guilherme já se relacionou com outras 11 famosas graças à boa lábia e fama de pegador. Saiba quem são!
23 de janeiro de 2024
Megan Fox combina look cor de rosa com namorado, Machine Gun Kelly, e 'esbanja' simpatia ao chegar ao Brasil
Megan Fox combina look cor de rosa com namorado, Machine Gun Kelly, e 'esbanja' simpatia ao chegar ao Brasil
2 de novembro de 2023
Notícias similares
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
5 de março de 2024
'BBB 24': Davi está com dengue? Brother é 'socorrido' por médicos após passar mal e suspeita gera polêmica no reality show
'BBB 24': Davi está com dengue? Brother é 'socorrido' por médicos após passar mal e suspeita gera polêmica no reality show
10 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias