Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Hidroquinona: conheça mais da substância clareadora que controla o melasma

Compartilhe no Facebook
Mancha na pele mais evidente por conta da exposição solar durante o Verão, o melasma é uma grande preocupação das brasileiras. A pigmentação escura em locais como o buço ou a região das bochechas ou abaixo dos olhos tem sido um grande problema para as mulheres, que não conseguem controlar o melasma. Mas isso tem solução, a hidroquinina, substância clareadora, é perfeita para isso

Aquela mancha chata e persistente de melasma que insiste em aparecer no rosto é realmente incômoda. A má notícia é que ela não tem cura, mas tem controle. O melasma é uma manifestação que aparece em determinadas pessoas que já são pré-dispostas a ter esse tipo de pigmentação. Ele é causado por um estímulo provocado pela exposição solar ou por uma alteração hormonal.

Veja também

Não é todo mundo que tem

"É uma coisa incontrolável. Por isso que ele está sempre voltando e a mancha fica mais aparente depois do Verão, conta o dermatologista Dolival de Lobao Veras Filho, chefe da Seção de Dermatologia do Inca. "O principal vilão é realmente o sol nas pessoas pré-dispostas a ter essa pigmentação. Não é todo mundo", afirma o dermatologista especialista em melasma.

Hidroquinona como aliada no combate ao melasma

Para controlar essas manchas estimuladas tanto pelo sol, como pelas alterações hormonais, o tratamento é realizado na base de várias substâncias clareadoras, principalmente a hidroquinona, em conjunto com o ácido retinoico. Além da hidroquinona, há outros tipos de tratamentos, como laser, microagulhamento e bons dermocosméticos que tratam da mancha deixando-a quase imperceptível. Mas é sempre bom lembrar que o uso do protetor solar é bastante eficaz para evitar que a manche fique cada vez mais evidente, mesmo em estações mais frias, como o Outono-Inverno.

Melasma profundo é grave!

"Uma coisa importante é que existe dois tipos de melasma: o epidérmico, que é mais superficial e o dérmico, que é mais profundo. Quanto ao epidérmico, dá para ser tratado e controlado. Mas em relação ao dérmico, não tem como amenizar. O problema do melasma é que ele nunca é só dérmico, sempre vai aparecer uma pigmentação na epiderme", conta o dermatologista.

Atriz posta foto sem maquiagem e mancha aparece

Recentemente, a atriz Cleo postou uma foto sem maquiagem e foi muito elogiada pelos seus seguidores. É que Cleo sofre de melasma e segue plena sem os cosméticos na pele. A atriz relembrou quando recebeu seu diagnóstico e disse que precisou mudar alguns hábitos para tratar da mancha. "Lembro quando descobri que tinha melasma, foi difícil pra mim. Uma menina que mal usava maquiagem e que gostava da praticidade em tudo. Mas aprendi muita coisa bacana e os cuidados que tive de implementar no meu dia a dia tornaram meus hábitos e minha pele muito mais saudáveis. Hoje eu tomo vários cuidados com a pele", afirmou na ocasião.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.