Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Apoio de famosos, Lei Rouanet e mais: Regina Duarte abre o jogo sobre novo cargo

Regina Duarte falou abertamente sobre os planos para o novo cargo como Secretária de Cultura na gestão do presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao 'Fantástico'. '[O governo] governa pra todos. E todos estão livres pra se expressar. Contanto que busquem seus patrocínios na sociedade civil. Você não vai fazer filme pra agradar a minoria com dinheiro público. Todas [as minorias] têm espaço. Devem buscar seus patrocínios', apontou

Regina Duarte abriu o jogo sobre o novo cargo de Secretária Nacional da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. A atriz deu uma entrevista para o "Fantástico" neste domingo (08), 4 dias após assumir a posse do cargo. Em bate-papo, a Secretária pediu desculpas aos artistas por foto, comentou a hashtag 'Fora Regina', falou sobre o futuro da Lei Rouanet e sobre a decisão de assumir o posto. "Tive muitas dúvidas. É um aprendizado imenso para o qual eu não estava preparada", afirmou a artista, que recebeu o apoio de Susana Vieira.

Regina Duarte se desculpa com famosos por foto polêmica

Ao aceitar o cargo, a atriz causou polêmica entre os famosos ao divulgar fotos de colegas que supostamente apoiavam o governo atual. A artista garantiu não ter ficado chateada pela repercussão. "Era um direito que eu tinha invadido sem autorização. Declarar apoio a mim, não significava apoiar à futura secretária do governo Bolsonaro. Isso muda bastante a situação. (...) Eu até aproveito pra pedir desculpas", declarou Regina Duarte, após receber crítica de Anitta por decisão.

Regina Duarte torce por apoio dos famosos: 'Portas estão abertas'

A artista, que declarou apoio a Bolsonaro durante candidatura, lamentou o silêncio da classe artística ao aceitar posto, porém afirmou estar pronta para escutar críticas dos colegas. "Essa maioria silenciosa, eu acredito que ela vai chegar. Seria extremamente pouco inteligente desprezar esse momento que está sendo oferecido pra classe artística. As portas estão abertas. Queremos o diálogo", apontou.

Lei Rouanet terá ajuste: 'Agradar a minoria com dinheiro público'

Regina Duarte revelou que a Lei de Incentivo à Arte, Lei Rouanet, terá algumas mudanças. "Eu acho que a Lei Rouanet precisa de alguns ajustes (...). Porque pode ser mais democratizada, o bolo pode ser repartido em fatias mais equilibradas", afirmou. Na sequência, ainda destacou a importância de gerenciar as verbas públicas: "[O governo] governa pra todos. E todos estão livres pra se expressar. Contanto que busquem seus patrocínios na sociedade civil. Você não vai fazer filme pra agradar a minoria com dinheiro público. Todas [as minorias] têm espaço. Devem buscar seus patrocínios".

Atriz comenta hashtag 'Fora Regina': 'Eu nem comecei'

Ao tomar a posse, Regina Duarte foi alvo de uma hashtag na qual pedia a exoneração da artista do cargo. "Já tem uma hashtag 'Fora Regina'. Eu nem comecei! Esta semana eu estive lá tentando apagar alguns incêndios que as nomeações e exonerações provocaram", avisou.

Regina Duarte lista desafios de primeiros dias no cargo

A atriz recebeu o convite do presidente Bolsonaro no dia 17 de janeiro e assumiu a posse na última quarta (04). Neste curto período, ela relatou ter vivido alguns "momentos muito angustiantes" nos primeiros dias no posto. "Você percebe que tem pessoas que estão ocupando cargos pra fazer ativismo, pra se eleger nas próximas eleições. No nosso caso, queremos fazer cultura", disparou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.