Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Renata Vasconcellos foi modelo da Chanel antes de ser jornalista: 'Brincadeira'

Antes de se consagrar no jornalismo no comando do dominical "Fantástico", Renata Vasconcellos trabalhou como modelo "para ganhar um dinheirinho", atuando em comerciais para grandes grifes como Chanel e Coca-Cola. "Nunca foi uma opção para mim, era apenas uma brincadeira. Mas demorei para descobrir o que queria estudar. Escolhi Comunicação porque minha praia era ler e escrever", explicou, em entrevista à revista "Marie Claire", da qual é capa da edição de fevereiro.

Além disso, ela também já fez uma ponta na novela "A Próxima Vítima", em 1995, em que representava uma top model sem falas. "Eu não me lembrava (desse episódio). Ana Maria Braga me mostrou uma vez, durante uma entrevista, e fiquei realmente surpresa", contou.

Apesar de estar à frente de um dos programas de maior audiência da TV Globo, Renata nem sempre foi um mulher desencanada para lidar com o público. Na infância, "falar com desconhecidos era uma tortura". "Hoje, aos 41 anos, aprendi a lidar com isso. Ninguém merece ser tímida depois de velha", brincou.

Vida pessoal

Aos 24 anos, Renata recebeu um convite para trabalhar em Washington. No entanto, ela estava prestes a se casar com o empresário do ramo financeiro Haroldo Mac Dowell, e recusou a oferta. "Se eu fosse, não casaria. Meu noivo me disse: 'Eu não tenho o que fazer lá'. Então não fui. É tão mais difícil encontrar alguém que a gente ame, e que ame a gente, né?", afirmou. O casamento durou 13 anos e gerou os dois filhos da jornalista, Antonio, de 14 anos, e Miguel, de 12.

Diferentemente dos artistas que curtem compartilhar momentos de sua vida nas redes sociais, ela prefere ficar longe de Facebook, Twitter, Instagram e só lembra do celular quando ele toca. "Leio jornal impresso e adoro conversar olho no olho, falar, ouvir. Gosto de livro sujo de areia, com marca de café, com o cheiro do dono", disse.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.