Para o capítulo desta terça-feira (10) em "Tieta", novela que chegou recentemente ao "Vale a Pena Ver de Novo", e já trouxe à tona diversos atores que faleceram, sumidos da TV, o público vai poder conferir que Ascânio (Reginaldo Faria) vai encontrar Helena (Françoise Forton). No entanto, a mulher, que está grávida, fala para ele que o filho que está esperando não é seu.
Veja mais detalhes no resumo a seguir.
No início da trama, Perpétua (Joana Fomm) recebe pagamento de Timóteo (Paulo Betti). Assim, a cidade comemora que Perpétua foi derrotada. Na continuação, Osnar (José Mayer) vai propor um pacto coletivo.
Em outro momento, no Rio de Janeiro, Ascânio vai descobrir com um amigo que Helena foi para São Paulo. Logo, Perpétua divide a quantia da família. Na continuação, Carol (Luiza Tomé) vai passar fome, e Modesto (Armando Bógus) decide jogar o peixe dela fora. Assim, Osnar se apresenta a Carol. Ela vai ser expulsa novamente por Terto (Ênio Santos).
Para complementar, o Coronel (Ary Fontoura) vai desafiar Imaculada (Luciana Braga). Dando segmento ao capítulo, Helena será procurada por Ascânio em São Paulo. Peto (Danton Mello) recebe visita de Letícia (Renata Castro Barbosa).
Ainda na trama, Perpétua escuta de Marcolino (Otávio Augusto) que a dívida de Timóteo é intransferível. Sendo assim, Carmosina (Arlete Salles) e a mulher brigam. Em outra cena, Padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro) continua recusando a confissão de Perpétua. Na igreja, Carol vai desmaiar de fome. Em seguida, Perpétua será pressionada por Padre Mariano.
Na continuação, Helena é encontrada por Ascânio. Ele procura a mulher, e ela diz que o filho que espera não é dele. Assim, Ascânio sofre na balada. Carol recebe oferta de ajuda de Osnar, mas Modesto chega no local, e o rapaz se esconde. Ascânio, ao retornar para tirar satisfações com Helena, vê que ela desmaia. Por fim, ele pede o divórcio.
Carol vai ser procurada pelo Padre Mariano. Num outro momento, o Coronel recebe um pedido de Filó (Cristina Galvão), para que deixe Imaculada ir embora, mas ele se recusa. Desta forma, após Modesto ir embora, Osnar escuta de Carol o que está acontecendo, e ele a aconselha a contar tudo ao padre.
Osnar leva comida para Carol. Por um momento, quando Filó deixa a porta aberta, Imaculada foge do castigo. Carol consegue matar sua fome. Em outra sequência, Elisa (Tássia Camargo) sonha acordada escutando a rádio.
Nas emoções finais, Ascânio assina uma procuração para que o advogado consiga dar entrada no divórcio. Logo, Carol decide ir procurar o Padre Mariano. Para provocar Cinira (Rosane Gofman), Osnar tira a camisa. O Coronel recebe aviso que Imaculada fugiu. Ao final da trama, Ricardo (Cássio Gabus Mendes) chega à Esplanada, acompanhado de Cosme (Paulo Nigri) e de Ascânio.