Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'A Terra Prometida', de 11 a 15 de julho

Compartilhe no Facebook
Aruna (Thais Melchior) é perseguida por Samara (Paloma Bernardi); Acsa (Marisol Ribeiro) é alvo das investidas de Gibar (Rodrigo Phavanello); Acã (Kadu Moliterno) trai o povo hebreu

NOVELA "A TERRA PROMETIDA" - semana de 11 a 15 de julho de 2016

Capítulo 05 - segunda-feira

Para invadir e conquistar Canaã, os hebreus devem se preparar, ordena Josué (Sidney Sampaio). Uma luta no palácio é assistida pelo rei Marek (Igor Rickli) e pela rainha Kalesi (Juliana Silveira). A dor de Léia (Beth Goulart) tenta ser confortada por Noemi (Nívea Stelmann). O plano do líder dos hebreus é criticado por Acã (Kadu Moliterno). Aos receber os cuidados de Chaia (Juliana Boller), Tobias (Raphael Viana) dá em cima dela. Tobias é chamado de covarde pelo pai, Quemuel (Raymundo de Souza), quando este vai até a sua tenda. O passado de Josué é falado a Samara (Paloma Bernardi) por Elói (Claudio Gabriel). O líder hebreu surpreende a vilã depois dela entrar escondida em seu quarto. O rapaz se constrange quando Samara dá em cima dele. Tibar (Leonardo Franco) recebe um sinal discreto para matar Racom (o nome do ator não foi divulgado), enviado pelo rei. Neziá (Juliana Kelling) é rejeitada quando Adélia (Rachel Erlich) e disputada por Isaque (Daniel Erthal) e Temá (Osmar Silveira). Para a missão dos espiões, Zaqueu (Ricky Tavares) avisa que vai se oferecer. Ao saber que Salmon (Rafael Sardão) também deseja seguir nesta missão, Jéssica (Maytê Piragibe) discute com ele. Em um ritual ao deusa Baal, dançam as sacerdotisas e a rainha Kalesi. Rodeado por serpentes, no chão deita-se Merodaque (Marcos Winter). Para a missão, Maquir (Alexandre Slaviero) se oferece. O quarto de Josué é bisbilhotado por Samara. De Tibar, Raabe (Miriam Freeland) diz ter nojo. Em outra direção segue Liora (Leticia Tomazela) após se despedir de Raabe. Liora é perseguida por Tibar. Aruna (Thais Melchior) é humilhada quando Samara mente dizendo que Josué está apaixonado por ela. Os hebreus se voltam contra Josué em pesadelo dele.

Capítulo 06 - terça-feira

Liora é avisada que será castigada ao se encontrar com Tibar. Aruna lembra das humilhações de Samara, ao não conseguir dormir. Josué e Aruna conversam sobre a vida, quando se encontram. Deus recebe orações de Josué e Aruna, cada um em seu quarto. Chega na casa de Raabe, Liora, machucada e cheia de hematomas. Aruna se contém quando Léia tenta lhe provocar. Uma criança inocente para o sacrifício já foi encontrada, avisa o comandante. Todos se surpreendem quando o oficial avisa que levará Nobá (Frederico Volkmann). O menino é levado pelo palácio, mesmo Raabe implorando pela vida do irmão. Ioná (Day Mesquita) passa a ser confiada por Aruna quando esta desabafa. Josué está apaixonado por Samara, acredita Aruna. Iru (Guilherme Boury) surpreende Livana (Letícia Medina) e Maquir quando ele lhe pede um beijo. Raabe é carregada nos braços por Tibar quando lhe encontra na escadaria da frente do palácio. Raabe é jogada em cela ao lado de Nobá pelo comandante, no interior do palácio. Para assistir o combate que escolherá os dois espiões hebreus, o povo de Israel se reúne. A derrota dos hebreus será garantida após o sacrifício, afirma Merodaque. Maquir perde o confronto para Iru após ser provocado por ele. O ritual é iniciado por Merodaque para desespero de Milah (Elizângela).

Capítulo 07 - quarta-feira

Para sacrificar Nobá, Merodaque se aproxima dele com um punhal. Melquias é derrubado com uma rasteira por Iru. Iru e Salmon são anunciados para serem os espiões por Josué. Inconformada, Jéssica chora. Por Maquir também ter perdido, Livana diz estar feliz. Chaia consolada Zaqueu quando ele fica chateado por não ter sido escolhido como um dos espiões. O Deus dos hebreus segue recebendo orações de Raabe. Na cidade de Jericó, chega a comitiva do rei Durgal (Roberto Frota). Samara e Josué são vistos abraçados por Aruna, ao chegar de repente. Samara é vista chorando em um canto por Aruna que vai até lá. Josué a beijou, inventa Samara. O ritual deve ser interrompido, ordena Marek. A atitude do rei não é compreendida por Merodaque e Kalesi. Incrédulos ficam Milah e Orias (Walter Breda). Raabe é libertada por Tibar. O guerreiro recebe pedidos de desculpas de Samara, dissimulada. A missão será fácil, diz Iru. A conduta de Aruna é elogiada por Elói. Para satisfazer Marek e os outros nobres no palácio, Zuma (Iran Gomes) e Muralha (Bruno Palatão) lutam. Josué é flagrado elogiando Aruna por Samara. Tibar é seduzido por Raabe quando ela dança na estalagem.

Capítulo 08 - quinta-feira

Uma dança com Adélia é disputada por Isaque e Temá. Os espiões vão precisar de um bom disfarce ouve Pedael (Ernani Moraes) de Josué. As riquezas que poderão encontrar em Jericó se tornam alvo da ambição de Acã, Melquias (Gabriel Gracindo) e Gibar (Rodrigo Phavanello). Dois soldados hebreus são atacados por Tibar e Kadmo (Marcos Reis), sorrateiros. Disfarçados, caminham os homens de Marek. As cantadas do filho de Quemuel incomodam Chaia. Ao cair de uma ribanceira, fica desacordado Iru. Elói é feito refém pelo comandante e este exige informações sobre o líder hebreu. Iru é alvo da tentativa de socorro de Maquir. A ausência deles é estranhada pelo líder hebreu. A rainha é alvo de investida do rei estrangeiro quando ele não se contém. O rapto de Elóis pelos cananeus é percebido por Josué e outros homens. Gibar não deve desperdiçar a oportunidade de se casar com Acsa (Marisol Ribeiro), sugere Acã. Para Acsa, Gibar se exibe. O estado de saúde de Iru preocupa Maquir. A fé em Deus é demonstrada por Aruna. Para saber informações de Josué, Elói é torturado por Tibar e Kadmo. Ele é obrigado a beber vinho até engasgar por Kadmo. A missão de Josué de enviar a Jericó dois espiões é contada por Acã.

Capítulo 09 - sexta-feira

Acã é nomeado informante secreto por Tibar. Elói tenta ser acordado por Acã. A ausência de Acã é estranhada por Calebe (Milhem Cortaz). Salmon e Jéssica discutem de novo. Iru está com febre, nota Noemi. O líder hebreu elogia Aruna após ser consolado por ela. Samara presta atenção nos dois, sem ser vista. A aproximação de Josué e Aruna não é aprovada por Calebe, quando este chega. O rei estrangeiro cobiça a rainha e irrita Marek. Aruna é impedida de não falar mais do falso romance entre Josué e Samara por Léia. Josué é alvo de conspiração por Jogli (Dudu Oliveira), Elizafã (Armando Amaral) e Samuel (Guggo Morales). Melquias substituiu Iru, avisa Josué. Aruna é seguida por Samara quando esta percebe que a irmã de criação se afastou. Aruna é impedida de ir atrás dos espiões por Samara. O Jordão é atravessado por Salmon e Melquias e eles para Jericó seguem. Os hebreus podem ter sido traídos por Elói, avisa Darda (Ana Barroso). Os espiões podem ser mortos assim que pisarem em Jericó descobre Jéssica e se desespera. Em busca de Melquias e Salmon, o Jordão é atravessado por Zaqueu. Arun foi atrás dos espiões, avisa Samara. Se espanta Josué.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.