Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Resumo de novela: capítulos de 'Escrava Mãe', de 05 a 09 de setembro

Maria Isabel (Thais Fersoza) e Miguel (Pedro Carvalho) se casam; o português propõe fuga a Juliana (Gabriela Moreyra)

NOVELA "ESCRAVA MÃE" - semana de 05 a 09 de setembro de 2016

Capítulo 69 - segunda-feira

Diante de Beatrice (Bete Coelho), Loreto (Junno Andrade), os soldados e o pároco, Maria Isabel (Thais Fersoza) aguarda pela chegada de Miguel (Pedro Carvalho), na expectativa. Com Urraca (Jussara Freire) e Sapião (Sidney Santiago), Miguel encontra ao caminhar, apressado, pela rua. Para descobrir porque Violeta (Débora Gomez) terminou o seu namoro com ele, Tomás (Raphael Montagner) pede ajuda para Filipa (Milena Toscano). Os gritos de Juliana (Gabriela Moreyra) são ouvidos por Teresa. Tomás não deve saber de nada, diz Violeta a contar tudo o que aconteceu. Esméria (Lidi Lisboa) se assusta quando Juliana chega. Os arranjos do casório na sala são destruídos por Teresa em um ataque de fúria, quando Almeida (Fernando Pavão) manda ela descansar. Esméria e Juliana voltam a brigar quando Juliana rasga o vestido de Esméria. Miguel deverá pagar pelo crime caso não se case, diz Loreto. Um olhar desesperado é trocado por Juliana e Miguel. No ombro de Tia Joaquina (Zezé Motta), Juliana chora. Quintiliano (Luiz Guilherme) abre os olhos depois que Bá Teixeira (Elina de Souza) sai do quarto. Mesmo Miguel casado com Maria Isabel, Juliana não deve desistir dele, diz Teresa. Maria Isabel é encarada e enfrentada por Miguel. Juliana sofrerá as consequências caso Miguel não seja um bom marido, ameaça Maria Isabel.

Capítulo 70 - terça-feira

Maria Isabel diz que não fará nada contra Juliana ao enfrentar e ser enfrentada por Miguel. Triunfantes, dançam na sala Maria Isabel e Almeida. Sem um motivo convincente, Tomás diz que não irá Violeta, mostrando-se indignado diante de Filipa. Dado como morto, Osório (Jayme Periard) está rondando a vila, diz, na câmara, Catarina (Adriana Lessa). O encontro com Urraca foi maravilhoso e aprendeu muito sobre a nobreza, diz Belezinha (Karen Marinho), ao chegar animada. Com Maria Isabel, Miguel se casou, diz Irani (Adriana Londoño). Esméria é tão ruim e desprezível como Maria Isabel, sua cúmplice, diz Miguel. Maria Isabel fecha a porta quando Almeida e ela entram no gabinete. Com um beijo, Almeida é interrompido por Maria Isabel. Diante dos filhos, ansiosos, Quintiliano não responde ao ser examinado por dr. Pacheco (Henri Pagnoncelli). Miguel e Almeida brigam, quando este chega. Almeida leva um soco de Miguel. Tia Joaquina observa Sapião e Juliana jogarem capoeira. A perna de Teresa (Roberta Gualda) está quase ferida, quando ela aperta a bota. Se espanta com o que vê Almeida. Ao ver que Quintiliano acordou, Beatrice se emociona ao invadir a casa dele.

Capítulo 71 - quarta-feira

Juliana, surpresa, é encarada por Maria Isabel. Com a discussão entre as duas, tensas, levantam, Beatrice e Teresa. Teresa leva um tapa de Maria Isabel após discussão. Rosalinda (Luiza Tomé) deve hospedar novamente Petúnia (Robertha Portella), diz dr. Pacheco ao ir até a pensão. Maria Isabel se ofende quando é repreendida pela mãe, que diz que a mandará para a casa herdada por ela na capital caso não se comporte. Quintiliano segura firme Bá Teixeira e a assusta quando ela faz a higiene nele. Pela liberdade de Juliana, Miguel quer trocar os seus bens. Para a casa de tia Elza (Patricia Mayo), Beatrice quer enviar Juliana, diz ela para a escrava. A oferta de Miguel é recusada por Almeida. Teresa e Juliana conversam quando a escrava ajuda em seu ferimento. Petúnia desperta o fascínio em Almeida. A Teresa, Guilherme (Roger Gobeth) deseja uma boa gravidez ao revelar que o casamento de Miguel não foi anulado. A carta de euforia será dada e a passagem de volta para a África será paga, diz Miguel ao reunir escravos e traficantes. Juliana se assusta quando Almeida entra no quarto.

Capítulo 72 - quinta-feira

Miguel lhe ofereceu um alto valor pela liberdade de Juliana, mas ele recusou, diz Almeida a Juliana. Sobre o encontro que teve com Guilherme, Teresa é ameaçada por Maria Isabel, que quer contar isso a Almeida. De Juliana, Miguel deve ser afastado por Teresa, diz Maria Isabel, propondo uma troca. A Juliana, Almeida pede um beijo. Rosalinda deixou uma criança na roda dos enjeitados, diz Petúnia em discussão com Rosalinda. Em choque no quarto misterioso ficam Tomás e Filipa. Sobre Miguel, Osório, com uma faca na mão, avança. A faca de Osório é tomada por Miguel em briga quando Osório é derrubado no chão por Miguel. O pai de Miguel nunca se envolveu com uma escrava, revela Osório. De longe, Esméria vê tudo. Os pais de Miguel não foram mortos por Osório, diz ele a Miguel. Guilherme tem uma pepita de ouro, diz a Urraca, Sapião repetindo o que ouviu de Genésio (Rogério Brito). A moringa é derrubada no chão por Quintiliano, quando ele faz um movimento brusco, sentado na cama. A Juliana, Miguel propõe uma fuga quando revela que eles não são irmãos.

Capítulo 73 - sexta-feira

A Miguel, Juliana, espantada, tenta acalmar após ouvir a proposta de fuga. Quintiliano se desespera, mas não se mexe quando Genésio flagra Guilherme mexer no baú com a pepita de ouro. Planejando uma revolução, vão à rua convidar pessoas para participarem de uma reunião, Átila (Léo Rosa) e Tomás. Procurando Miguel, Maria Isabel invade o quarto de Juliana. A Tia Joaquina, Juliana diz que descobriu não ser irmã de Miguel. Juliana ouve de Teresa, feliz, que tem o apoio dela se planeja fugir com Miguel. Maria Isabel descobre estar grávida após ser examinada por dr. Pacheco. A gravidez de Maria Isabel de Miguel deixa Juliana pensativa. Caso encontre Esméria, vai pedir a liberdade dela para Almeida, propõe Maria Isabel. Ao achar o nome da irmã nos documentos, Catarina se emociona. Fraca, maltratada, Esméria tem as amarras soltas por Osório. A Zé Leão (Marcelo Escorel), Maria Isabel diz que Juliana deve ser morta por ele, ao segui-la na mata. Se recusa Zé Leão.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.