Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Escrava Mãe', de 26 a 30 de dezembro

Compartilhe no Facebook
Miguel (Pedro Carvalho) e Juliana (Gabriela Moreyra) se casam após ganharem a benção de Kamau (Marcelo Batista)

Novela "Escrava Mãe" - semana de 26 a 31 de dezembro de 2016

Capítulo 149 – Segunda-feira

Miguel (Pedro Carvalho) e Juliana (Gabriela Moreyra) se emocionam e se declaram. Tito Pardo (Nill Marcondes) alerta Kamau (Marcelo Batista) sobre Osório (Jayme Periard) e manda ele tomar cuidado. Esméria (Lidi Lisboa) diz a Tozé (Cássio Scapin) e Zé Leão (Marcello Scorel) que Maria Isabel (Thais Fersoza) matou o próprio pai. Miguel pede a mão de Juliana em casamento para Tia Joaquina (Zezé Motta). Maria Isabel envenena Mina contra Juliana. Dr. Pacheco (Henri Pagnoncelli) mostra um documento de compromisso com Filipa (Milena Toscano) para Quintiliano (Luiz Guilherme). Rosalinda (Luisa Tomé) ganha serenata de Loreto (Junno andrade). Miguel revela a Juliana que descobriu muitas coisas sobre o passado de Almeida (Fernando Pavão) e que as provas que trouxe da viagem o obrigam a libertar não só ela, mas todos os escravos. Juliana conta de Kamau para Miguel e ele diz que pedirá perdão pelos erros de seu pai. Quintiliano assina o termo de compromisso quando Urraca (Jussara Freire) interrompe dizendo que Dr. Pacheco cortejou todas as moças da sociedade e que ainda as obrigava a emprestar dinheiro para suas dívidas de jogo. Filipa rasga o documento que estava assinado. Átila entra na sala de Quintiliano, diz que tem muito a explicar e pede a mão de Filipa em casamento.

Capítulo 150 – terça-feira

No Quilombo, Juliana recebe proteção de Guiné. Miguel se esquiva do abraço de Miguel e afirma que só voltou por causa de Juliana. Almeida diz a Miguel que é perda de tempo tentar ficar com Juliana e Miguel o ameaça, dizendo que encontrou documentos que provam que ele é um bandido. Átila afirma que não desistiu de sua filha, mas que quer procurá-la ao lado da mulher que ama. Urraca ataca Dr. Pacheco e ele se espanta com atitude dela. Nestor é preso e Guilherme promete justiça. Miguel diz a Almeioda que descobriu que ele falsificou documentos e que não pode exercer a função de magistrado e os dois sacam suas armas. Maria Isabel pega carta que Juliana escreveu se despedindo de tia Joaquina e descobre que Juliana fugiu com Kamau. Miguel diz a Almeida que ele pagará pelas coisas erradas que fez e dá o prazo de um dia para ele declarar a liberdade de Juliana. Maria Isabel pede perdão a Miguel, mas ele a ignora. Miguel procura Kamau para se desculpar pelos erros de seu pai. Osório ouve com raiva quando Maria Isabel conta a Almeida que Juliana é filha de Kamau. Miguel diz a Kamau que planeja algumas coisas com Juliana, mas para isso, precisa da permissão do pai dela. Maria Isabel, Osório e Almeida tramam contra Juliana. Almeida ordena que todos os escravos do quilombo sejam mortos. Tia Joaquina visita Juliana e conta que Maria Isabel está a par de tudo. Juliana se arruma para o casamento. Miguel beija Juliana na testa e eles são observados por alguém.

Capítulo 151 – quarta-feira

Miguel e Juliana estão prestes a se casar, quando Kamau os interrompe dizendo que eles não podem oficializar a união. Osório procura por Kamau e interroga Esméria, que mantém sua posição dizendo que não sabe onde ele está. Genésio chega na hora e briga com Osório. Almeida pede ajuda a Urraca e ela se recusa a ajudar. Ela sugere que ele liberte Juliana, mas Almeida tenta achar outra saída. Juliana conversa com Kamau e ele aceita o casamento, emocionado. Esméria cuida do ferimento de Genésio. Maria Isabel exige que Catarina diga a Miguel que ela está mudada e que Juliana se entregou a Almeida, mas ela se recusa a compactuar e leva um tapa no rosto. Kamau entrega Juliana a Miguel e a união é oficializada. Filipa e Átila tentam conseguir a benção de Quintiliano. Guilherme discursa ao povo e diz que é uma injustiça Nestor estar preso. Rosalinda diz a Dália que perdoará Loreto. Miguel se despede de Juliana e se dirige para a câmara. Miguel diz a Kamau que se ele não voltar até o anoitecer, é porque algo não saiu como esperado. Almeida surpreende Almeida e lhe aponta a arma. Esméria chega na fazenda e diz a Maria Isabel que cobre qualquer oferta para libertar Catarina. Maria Isabel manda Esméria embora e diz que falará com Almeida. Miguel entra na casa grande com Almeida em sua mira.

Capítulo 152 – quinta-feira

Almeida se recusa a libertar os escravos. Miguel entrega os documentos a Loreto que o prende junto com Almeida. Loreto avisa que os documentos serão avaliados. Julianas está aflita com demora de Miguel e Kamau diz que vai buscar notícias. Guilherme diz que prisão de Nestor é uma injustiça e Zé Leão afirma que ele merece um julgamento digno. Guilherme critica almeida e Loreto o interrompe, dizendo que Almeida não é mais o presidente da câmara. Nestor é liberado da prisão. Almeida é algemado pelos soldados de Loreto para ser levado à julgamento na corte.

Capítulo 153 – sexta-feira

Catarina reluta em comer comida dada por Osório e ele tenta forçá-la. Osório tenta pegar Catarina a força, mas é impedido por Kamau. Loreto diz a Miguel que ele deve entregar Juliana ou será condenado à morte. Maria Isabel chega e Loreto explica o que aconteceu. Maria Isabel fica feliz, pois com a ausência da mãe e de Almeida, ficará responsável pela fazenda. Maria Isabel diz que Juliana deve voltar, pois pertence a ela. Maria Isabel diz que Miguel não merece seu amor e exige que Juliana seja entregue ou que Miguel seja morto.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.