Resumo de novela: capítulos de 'Meu Pedacinho de Chão', de 7 a 12 de abril
Publicado em 6 de abril de 2014 05:02
Por Purepeople
MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 7 a 12 de abril de 2014 Capítulo 1 - segunda-feira A professinha Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à Vila de Santa Fé. Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) vai com Padre Santo (Emiliano Queiroz) e o Prefeito de Antas (Ricardo Blat) contar ao Coronel Epaminondas (Osmar Prado) sobre a inauguração da primeira escola da cidade e ele declara que é radicalmente contra. Gina (Paula Barbosa) quer enfrentar o Coronel e é repreendida por Dona Tê (Inês Peixoto), sua mãe. Pedro Falcão confronta Coronel Epa, insistindo na inauguração da escola. Pituca (Geytsa Garcia) ganha balas de seu Giácomo (Antonio Fagundes) e as divide com Serelepe (Tomás Sampaio). Coronel Epaminondas sonha como retorno de seu filho Ferdinando (Johnny Massaro). Rodapé (Flávio Bauraqui) leva Pituca para casa e Mãe Benta (Teuda Bara) briga com Serelepe por ele ficar perto da menina. Viramundo (Gabriel Sater) diz que vai embora da cidade para montar uma banda. Madame Catarina (Juliana Paes) impede o ma
A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à Vila de Santa Fé, no primeiro capítulo de 'Meu Pedacinho'
Zelão (Irandhir Santos) recebe ordem do Coronel Epaminondas para botar fogo na escola, em 'Meu Pedacinho de Chão'
Pituca (Geytsa Garcia) conta a Serelepe (Tomás Sampaio) que seu pai vai impedir a abertura da escola, em 'Meu Pedacinho de Chão'
Catarina (Juliana Paes) dá permissão para a filha levar comida para Serelepe (Tomás Sampaio), em 'Meu Pedacinho de Chão'
Serelepe (Tomás Sampaio) ouve Giácomo (Antonio Fagundes) dizer ao Prefeito vai interná-lo em um orfanato após a inauguração da escola, em 'Meu Pedacinho de Chão'
Pituca (Geytsa Garcia) fica doente e preocupa os pais, em 'Meu Pedacinho de Chão',
Veja + após o anúncio

MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 7 a 12 de abril de 2014

Capítulo 1 - segunda-feira

A professinha Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à Vila de Santa Fé. Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) vai com Padre Santo (Emiliano Queiroz) e o Prefeito de Antas (Ricardo Blat) contar ao Coronel Epaminondas (Osmar Prado) sobre a inauguração da primeira escola da cidade e ele declara que é radicalmente contra. Gina (Paula Barbosa) quer enfrentar o Coronel e é repreendida por Dona Tê (Inês Peixoto), sua mãe. Pedro Falcão confronta Coronel Epa, insistindo na inauguração da escola. Pituca (Geytsa Garcia) ganha balas de seu Giácomo (Antonio Fagundes) e as divide com Serelepe (Tomás Sampaio). Coronel Epaminondas sonha como retorno de seu filho Ferdinando (Johnny Massaro). Rodapé (Flávio Bauraqui) leva Pituca para casa e Mãe Benta (Teuda Bara) briga com Serelepe por ele ficar perto da menina. Viramundo (Gabriel Sater) diz que vai embora da cidade para montar uma banda. Madame Catarina (Juliana Paes) impede o marido de bater em Pituca por causa da amizade da filha com Serelepe. Pedro Falcão teme o que Epa possa fazer contra a escola. Zelão (Irandhir Santos) sugere inscendiar a escola. Ferdinando chega à Vila. Gina se incomoda ao saber que a professorinha vai dormir em seu quarto. Catarina fica apreensiva quando Coronel Epaminondas chama Ferdinando para uma conversa. Gina trata Juliana com hostilidade. Ferdinando fica nervoso com a exigência do pai de ver o seu diploma. Mãe Benta critica Rosinha (Letícia Almeida) por sei interesse em Zelão. Gina observa Juliana se preparar para dormir. Coronel Epa expulsa Ferdinando de casa ao ouvir do filho que se formou em agronomia e não em direito.

Capítulo 2 - terça-feira

Catarina não deixa o enteado ir embora. Juliana é gentil com dona Tê. Zelão diz a Giácomo que o Coronel Epa não quer que nenhuma criança vá para a escola. Juliana se emociona ao ver a escola. Mãe Benta se preocupa com o jeito que Zelão fala sobre a professora. Pituca pede que Amância (Dani Ornellas) passe um café para Serelepe. Zelão recebe ordem do Coronel Epaminondas para botar fogo na escola. Giácomo fica surpreso quando Ferdinando conta que foi expulso de casa. Zelão compra uma lata de querosene na venda. Coronel Epaminondas manda Rodapé buscar a professorinha para falar com ele. Catarina ameaça ir embora junto com Ferdinando caso marido insista em mantê-lo afastado de casa. Gina impede Rodapé de levar Juliana para a fazenda. Coronel Epa proíbe Catarina de sair da fazenda de carro com a filha. Gina é hosil com Ferdinando na venda. Coronel Epaminondas fica furioso por Rodapé não ter cumprido suas ordens. Catarina desiste de ir embora. Pituca leva bolo para Serelepe, às escondidas. Epa manda Zelão obrigar Juliana a ir falar com ele. Gina ameaça Zelão com uma arma para defender a professora, mas Juliana aceita acompanhá-lo até a fazenda. Temendo o que o coronel possa fazer contra a moça, Zelão manda a professorinha voltar para casa.

Capítulo 3 - quarta-feira

Todos se surpreendem quando Juliana volta para a casa de Pedro Falcão. Coronel Epaminondas briga com Zelão quando ele volta sozinho para a fazenda. O prefeito e Padre Santo avisam Giácomo que terão que adiar a abertura da escola. Ferdinando exige seu direito de ficar na casa do pai. Rosinha sente ciúmes de Zelão com Juliana. Dona Tê avisa a professora que a inauguração da escola foi adiada. Catarina aconselha Ferdinando a não mexer nas terras de Epa. Mãe Benta lamenta ter perdido uma das crianças que ajudou a nascer. O Prefeito das Antas dá ordem para que Pedro proteja a escola. Zelão repassa para Rodapé a ordem de Epa para colocar fogo na escola. Juliana pensa em deixar a cidade. Pituca conta a Serelepe que seu pai vai impedir a abertura da escola. Juliana confronta Coronel Epaminondas e o deixa furioso. Ferdinando fica admirado com a professora e puxa conversa com ela. Pituca pede que Catarina adote Serelepe. Juliana pergunta sobre Ferdinando a Gina. Giácomo reclama ao encontrar Viramundo e Milita (Cintia Dicker) dentro de sua venda. Catarina questiona Amância sobre Serelepe. Juliana fica surpresa ao saber que Ferdinando pediu emprego a Pedro Falcão. Ferdinando fica furioso e defende o pai quando o Prefeito revela que denunciou Epaminondas.

Capítulo 4 - quinta-feira

Giácomo tenta acalmar os ânimos entre Ferdinando e o Prefeito das Antas. Ferdinando avisa ao pai que ele será responsabilizado caso algo aconteça para impedir a inauguração da escola. Juliana tenta se aproximar de Gina, que se irrita. Mãe Benta repreende Rosinha por insistir que vai se casar com Zelão. Pituca combina com Serelepe uma uma maneira de ela conseguir comida para ele. Juliana fala sobre Gina com Dona Tê. Pituca informa a Amância sobre sua nova tarefa com relação às refeições de Serelepe e a cozinheira fica apreensiva. Ferdinando espera que o pai lhe deixe cuidar de suas terras. Mãe Benta e Zelão recriminam Rosinha por fazer insinuações maldosas sobre Ferdinando e Catarina. Epa conta para sua mulher como foi sua conversa com o delegado de Antas. Pituca esconde da mãe o prato que vai levar para Serelepe. Juliana convida Gina para ser sua aluna quando a escola for inaugurada. Milita conta ao pai que Viramundo a pediu em namoro. Epaminondas avisa a Zelão que se algo acontecer à escola ele não será culpado. Zelão resolve pegar a lata de querosene que comprou. Catarina dá permissão para a filha levar comida para Serelepe. Mãe Benta pede que Rodapé leve Zelão para conversar com ela. Giácomo faz a ronda pela escola. Rodapé vê quando Zelão esconde a lata de querosene na escola. Juliana se asssusta com Gina. Mãe Benta questiona Zelão sobre a lata de querosene.

Capítulo 5 - sexta-feira

Padre Santo lidera a arrumação da Vila para a inauguração da escola. Pituca passa mal e pede desculpas a Serelepe por não ter conseguido comida para ele. Zelão pede que Coronel Epaminondas lhe dê a ordem para incendiar a escola. Juliana pede que Gina vá com ela até a escola. Serelepe escapa da cozinha bem na hora em que o Coronel Epaminondas chega. Catarina e Epa se preocupam com a filha. Serelepe se anima com a banda que vai tocar na abertura da escola. Juliana mostra seu quarto a Gina. Giácomo comenta com o Prefeito que Serelepe precisa ir para um orfanato. Juliana chama Zelão para estudar na turma de adultos quando ele aparece na escola. Catarina tenta fazer a febre de Pituca baixar. Serelepe escuta quando Giácomo diz ao Prefeito vai interná-lo em um orfanato após a inauguração da escola. Gina e Pedro Falcão desconfiam de Zelão, que confessa para Mãe Benta que está gostando de Juliana. Rodapé e Amância acham que Pituca está com sarampo e Catarina se preocupa. Amância ajuda Serelepe a ver Pituca. O Prefeito avisa Giácomo que conseguiu um orfanato para deixar Serelepe. Juliana conta a Pedro Falcão que tem um namorado que ficou na capital. Renato (Bruno Fagundes), um amigo médico de Ferdinando, chega à fazenda de Epaminondas.

Capítulo 6 - sábado

Epaminondas não gosta da presença de Renato em sua casa. O rapaz diz que é médico e Catarina pede que ele exame Pituca. Professora Juliana vai cedo para a escola e impressiona Renato com sua beleza. Catarina não deixa Mãe Benta benzer Pituca. Zelão decide levar a lata de querosene de volta para Giácomo. Juliana se mostra triste para Zelão ao saber que ninguém vai à inauguração da escola. Serelepe avisa Pituca que vai levar a banda para tocar para ela. Zelão afirma para Epa que vai anunciar a inauguração da escola pela cidade, convocando a presença de todo. Marimbondo (Fernando Sampaio) fala para Pedro Falcão que todos irão à inauguração da escola. Zelão impede sua família de ir à festa. Serelepe foge do Prefeito e Rodapé fica preocupado com ele. O Padre acomoda a banda na igreja. O Prefeito se preocupa com a possibilidade de não aparecer ninguém na inauguração da escola, por medo de Epaminondas.

Sobre
Novela Meu Pedacinho de Chão
Novela Meu Pedacinho de Chão
Fábula de 'Meu Pedacinho de Chão' termina com casamentos e 'felizes para sempre'
1 de agosto de 2014 20:28
Elenco de 'Meu Pedacinho de Chão' se despede da novela: 'Jornada encantada'
1 de agosto de 2014 15:40
'Meu Pedacinho de Chão': triste, Serelepe foge da casa de Epa. 'Vou sofrer'
31 de julho de 2014 18:17
'Meu Pedacinho de Chão': Giácomo e Rosinha ficam noivos. Veja outros finais
30 de julho de 2014 18:17
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
11 de março de 2024
Notícias similares
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias