Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Os Dez Mandamentos', de 12 a 16 de outubro

Compartilhe no Facebook
Moisés (Guilherme Winter) anuncia que o rei prometeu libertar os escravos e manda os hebreus se prepararem para deixarem o Egito; Nefertari (Camila Rodrigues) se revolta com Moisés pela morte da mãe, Yunet (Adriana Garambone); O libertador avisa que outra praga virá caso o rei se recuse a libertar os escravos; Uma nuvem de gafanhotos invade a ala egípcia

Novela "Os Dez Mandamentos" - semana de 12 a 16 de outubro de 2015

Capítulo 146 - segunda-feira

Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo) descem do monte e retornam à vila dos hebreus. Corá (Victor Hugo) discute com os filhos e diz para que eles não acreditem nas palavras de Joquebede (Denise Del Vecchio) e Moisés. Bezalel (Igor Cosso) e Leila (Juliana Didone) se mostram preocupados com Uri (Rafael Sardão) e os outros amigos do palácio. Ana (Tammy di Calafiori) e Oseias (Sidney Sampaio) continuam procurando por Judite (Nanda Ziegler) e se abraçam apaixonados. Ikeni (Vitor Pecoraro) avisa Ramsés (Sergio Marone) que Yunet (Adriana Garambone) saiu e Paser (Giuseppe Oristanio) diz que viu o corpo da vilã na cidade. Ramsés ordena que os corpos dos egípcios nobres sejam embalsamados e os demais enterrados no deserto. Ana conta a Apuki (Heitor Martinez) que a vila dos hebreus não foi atingida pela tempestade e o deixa surpreso. Preocupado com a filha, Paser conta para a princesa sobre a morte de Yunet. A princesa Nefertari (Camila Rodrigues) se revolta dizendo que Moisés salvou a vida de Joquebede e levou a de sua mãe por vingança. Bakenmut (Kiko Pissolato) diz a Ikeni que Ramsés prometeu a Moisés que libertaria os escravos caso a tempestade terminasse. O faraó organiza uma incursão à cidade para avaliar os estragos e é acompanhado pelos generais. Os hebreus temem por uma retaliação dos egípcios. Ramsés e Nefertari conversam e ele diz que não suportaria perder a mulher e o filho. Simut (Renato Livera) diz a Paser que não quer mais ser sacerdote uma vez que os deuses egípcios não fizeram nada para protegê-los. Joquebede diz que sente muito orgulho de Moisés e Arão e deixa o libertador emocionado.

Capítulo 147 - terça-feira

Uri (Rafael Sardão) recorda dos momentos com Leila (Juliana Didone) e Hur (Floriano Peixoto). O joalheiro se recusa a acompanhar Gahiji (Fernando Sampaio) até a Vila dos Hebreus e Leila se decepciona. Radina (Aisha Jambo) confessa para Karoma (Roberta Santiago) que fica mexida toda vez que Moisés (Guilherme Winter) está por perto. Ikeni (Vitor Pecoraro) questiona Bakenmut (Kiko Pissolato) sobre a fuga de Yunet (Adriana Garambone), mas o general desconversa. Gahiji (Fernando Sampaio) e Chibale chegam à casa de Zelofeade (Felipe Cardoso). Nefertari (Camila Rodrigues) pede para Ramsés (Sergio Marone) introduzir Amenhotep sobre as questões relacionadas ao reino. Os hebreus se reúnem na casa de Joquebede (Denise Del Vecchio) e Arão (Petrônio Gontijo) agradece a presença de todos. Moisés anuncia que o rei prometeu libertar os escravos e manda os hebreus se prepararem para deixarem o Egito. Datã (Bruno Padilha) diz para Safira (Jeniffer Setti) que desta vez acredita no libertador. Ikeni chega e avisa que Meketre (Luciano Szafir) deseja falar com o faraó. Jairo (Erich Pelitz) e Apuki (Heitor Martinez) se assustam ao ouvirem Bakenmut dizer que os hebreus serão libertados. Calebe (Rodrigo Vidigal) alerta Oseias (Sidney Sampaio) sobre o ódio de Apuki. O feitor se espanta ao ver a fachada da Casa de Senet destruída. Desolado, Ahmós (Carlos Bonow) lamenta a destruição do prostíbulo. Gahiji diz que Uri precisa se despedir da família. O cozinheiro também afirma que está pensando em partir com os hebreus. Bezalel (Igor Cosso) diz acreditar que Uri mudará de ideia. Zelofeade (Felipe Cardoso) e Abigail (Bianka Fernandes) fazem planos para o futuro com o bebê. Arão questiona Moisés sobre a possível mudança de ideia do faraó e o libertador avisa que outra praga virá caso o rei se recuse a libertar os escravos. Em conversa com Paser, Nefertari diz que não concorda com a atitude do marido em deixar os hebreus partirem. O sacerdote tenta convencer a filha a aceitar, mas a rainha avisa que sempre protegerá o Egito.

Capítulo 148 - quarta-feira

Paser (Giuseppe Oristanio) discute com Nefertari (Camila Rodrigues) e diz para ela não agir como a mãe, deixando-a nervosa. O sumo-sacerdote diz que sabe que a real intenção da filha em instigar Ramsés (Sergio Marone) a não libertar os hebreus é atingir Moisés (Guilherme Winter). Meketre (Luciano Szafir) diz a Tais (Babi Xavier) que irá precisar pagar um servo egípcio para consertar a sala destruída pelos meteoros e se dá conta do efeito da libertação dos escravos, já que não haverá quem reconstrua o reino. Ramsés pede aos deuses ajuda para tomar a melhor decisão. Bak diz a Aoliabe (Binho Beltrão) que gostaria de se despedir e contar a verdade para Meryt e Hori, mas é desencorajado pelo amigo. Ahmós (Carlos Bonow), Apuki (Heitor Martinez) e Jairo (Erich Pelitz) se reúnem com Meketre para saber quem irá trabalhar no lugar dos escravos e dizem que irão se encontrar com os comerciantes para discutir a situação. Nadabe (Marco Antonio Gimenez) pede a Moisés que o ensine algumas táticas de guerra. Hur (Floriano Peixoto) diz para Moisés que a tradição diz que os restos mortais de José do Egito devem ser levados com eles para Canaã. Oseias (Sidney Sampaio) incentiva Bezalel (Igor Cosso) e Deborah a apressar o casamento. Ramsés diz aos comerciantes que uma das soluções para resolver o problema da escravidão é conquistar novos territórios e escravizar a população. Nefertari tenta acalmar Ramsés que está confuso com a sua decisão de libertar os escravos e a rainha o aconselha a entrar em um acordo com Moisés. Dessa forma, os hebreus só poderiam deixar o Egito se reconstruíssem tudo o que foi destruído pela praga. O faraó se anima com a ideia da esposa real. Deus fala novamente com Moisés e pede para que ele procure o faraó, deixando-o tenso. A pedido de Moisés, Oseias e Calebe reúnem os hebreus para dizer que não poderão deixar o Egito naquele momento. O libertador não concorda com a condição e anuncia que uma grande nuvem de gafanhotos tomará conta de todo o reino e comerão todas as árvores que crescem no campo. Ikeni (Vitor Pecoraro) vai atrás de Moisés e diz que tentará conversar com o faraó e convencê-lo, junto a Paser, a desistir da ideia de manter os hebreus no Egito. Gahiji e Chibale encontram com Moisés no corredor do palácio e perguntam ao libertador se seriam aceitos pelo Deus dos hebreus. Surpreso, Moisés diz que se abandonarem o culto a outros deuses e seguirem os ensinamentos do Senhor, serão aceitos. Paser reencontra Moisés e pede para retornar à sala do trono.

Capítulo 149 - quinta-feira

Ramsés (Sergio Marone) propõe que apenas os homens sigam para prestar culto no deserto. Moisés (Guilherme Winter) não concorda com a ideia e Arão (Petrônio Gontijo) diz que essa não é a vontade de Deus. Furioso, o faraó expulsa os irmãos do palácio e avisa que não tem acordo. Deus pede que Moisés dê início a nova praga. O libertador estende o cajado sobre a parte egípcia e um forte vento começa a assoprar. Ramsés sente a força do vento e teme o que está por vir. Nefertari (Camila Rodrigues) ordena que Gahiji (Fernando Sampaio) proteja todos os alimentos que tiverem na cozinha contra os gafanhotos. Em reunião com os homens da vila, Moisés e Arão contam que apesar da resistência de Ramsés, todos devem manter a fé. Moisés confessa para Arão que a descrença de Corá (Victor Hugo), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) o irrita mais que a teimosia de Ramsés. A sós no santuário, o rei ora para que os deuses protejam os campos do Egito. Moisés pede que Deus lhe dê forças para encarar as consequências que virão com a nova praga. Uma nuvem de gafanhotos invade a ala egípcia e os insetos começam a devorar tudo. Os insetos invadem o palácio e Ramsés tenta proteger Nefertari e Amenhotep (José Victor Pires) com o próprio corpo. Ramsés implora aos deuses que os gafanhotos deixem o Egito. Ramsés resolve ir até a vila dos hebreus e se dá conta que os gafanhotos não atacaram os hebreus. Ikeni (Vitor Pecoraro) bate na porta de Moisés e surpreende quando diz que o rei está do lado de fora. Ramsés diz a Moisés que dessa vez ele foi longe demais.

Capítulo 150 - sexta-feira

A tensão toma conta da vila dos hebreus com a comitiva do faraó. Moisés (Guilherme Winter) diz a Ramsés (Sergio Marone) que avisou que uma nova praga aconteceria caso ele não cedesse. Atônito, o faraó diz que essa é a segunda vez em toda a sua vida que ele coloca os pés na vila dos hebreus e conta que a primeira vez foi para levar Moisés de volta ao palácio e diz que gostaria de mais uma vez leva-lo com ele. Moisés diz que não é possível. Um sorri para o outro e todos trocam olhares de surpresa e alívio. O faraó pede perdão a Moisés e diz que pecou contra o Deus dos hebreus e surpreende o libertador pedindo para que ele ore e o livre da morte. Moisés então pede a Deus para que mande a praga para longe do Egito e cesse todo o mal. Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (José Victor Pires) ficam chocados ao descobrir que Ramsés foi até a vila dos hebreus. Gahiji (Fernando Sampaio) se desespera ao ver que todos os alimentos do palácio foram devorados pelos gafanhotos e diz que não tem nada para servir aos soberanos. Bezalel (Igor Cosso) decide apressar o casamento com Deborah (Pérola Faria) e todos se propõe a ajudar nos preparativos. Corá (Victor Hugo) avisa Apuki (Heitor Martinez) que o faraó esteve na vila dos hebreus. Ikeni (Vitor Pecoraro) se mostra chateado com a reação do rei em não libertar os escravos e é amparado por Karoma (Roberta Santiago). Nefertari vai até a cozinha e fica tomada de raiva ao ver que nada sobrou. Leila (Juliana Didone) e Abigail (Bianka Fernandes) decidem retribuir a ajuda que sempre recebeu de Gahiji e mandar mantimentos para eles. Moisés conta para Calebe (Rodrigo Vidigal), Joquebede (Denise Del Vecchio), Miriã (Larissa Maciel) e Oséias (Sidney Sampaio) que alguns egípcios têm se mostrado interessados em partir com os hebreus para Canaã. Meketre proíbe Tais de procurar ajuda na vila dos hebreus. Ramsés diz que mandou buscar comida em reinos vizinhos mas não sabe como irão sobreviver até que os mantimentos cheguem. Judite (Nanda Ziegler) e Ana (Tammy di Calafiori) levam pães para Meketre (Luciano Szafir), mas não são bem recebidas pelo egípcio. Leila, Inês (Brendha Haddad) e Deborah levam pães para o palácio e pedem para Ikeni mandar um recado a Uri (Rafael Sardão). Gahiji conta sobre os pães para a rainha e a deixa furiosa.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.