
Roberta Close e o marido, Roland Granacher, com quem está casada há aproximadamente 30 anos, foram fotografados dias atrás em passagem pelo Brasil. Aos 60 anos, a modelo e apresentadora vive na Suíça desde o final dos anos 1990. Foi naquele país onde Roberta conheceu o marido, de quem se separou por um rápido período de tempo, e onde passou a ser reconhecida como mulher em 1997.
Já no Brasil, também no fim da década de 1990, a modelo viu o Supremo Tribunal Federal negar que ela mudasse de sexo nos documentos, sob a alegação do corpo produzir hormônios masculinos. Segundo a revista "Isto É Gente", Roberta Close, cujo nome de batismo é Luís Roberto Gambini, e foi alvo de preconceito na TV, nasceu sem testículos e com os órgãos masculinos mal formados.
Aos 12 anos, um dos maiores ícone das década de 1980 se surpreendeu com o surgimento de seios. Na época, a publicação relatava ainda que a apresentadora recebia fortes doses de injeções hormonais para inibir o crescimento de pelos no corpo. Foi em 1989, em Londres, que Roberta pagou 10 mil dólares para ser submetida a uma cirurgia de mudança de sexo - hoje, o equivalente a quase R$ 60 mil.

O que poucos lembram é que o namoro de Roberta e Roland chegou ao fim após um ano, quando a modelo revelou ter sido batizada com nome masculino. Mas passados alguns dias, procurou a namorada e lhe fez uma declaração. "Viu que já estava apaixonado", afirmou a apresentadora, relatando muito preconceito dos brasileiros.
Segundo a revista, Roland apresentava personalidade "ciumenta" na época, sendo responsável pela agenda da mulher e por "vigiar seus passos", nas palavras da publicação. "(Ele) foi ao camarim e deu palpites na roupa para as fotos. Roberta aproveita: 'Roland, vem cá ajeitar o forro do meu vestido', pediu algumas vezes", relatou a reportagem.
Na ocasião, Roberta havia assumido a apresentação do programa "De Noite na Cama", do extinto Shoptime. "Posso falar de sexo porque conheço o universo masculino e o feminino", justificou a sucessora de Monique Evans na atração. Para assumir o posto, a modelo desbancou quase 20 candidatas, entre elas Cristina Mortágua.