Roberto Carlos não era vegetariano há muitos anos, afirma Friboi em show do rei
Publicado em 13 de maio de 2014 07:56
Por Laís Fernandes
A Friboi criou um novo capítulo na polêmica sobre Roberto Carlos ter deixado de ser vegetariano. Durante o show do cantor no Espaço das Américas, em São Paulo, no último sábado (10), a empresa espalhou alguns banners sobre curiosidades da carreira de 55 anos do rei. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (13), entre eles, um que afirmava que Roberto já não era completamente adepto da filosofia há algum tempo. "Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar", dizia o cartaz. Após ser exibido o primeiro comercial da Friboi com Roberto Carlos, no qual ele afirma que voltou a comer carne vermelha, o cantor foi duramente criticado pelos vegetarianos. "O Rei se vendeu", disse um internauta nos comentários do vídeo da propaganda na Youtube. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar
Friboi afirma durante show que Roberto Carlos já não era vegetariano há muitos anos
'Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar', afirmou a Friboi através de um banner colocado no corredor do Espaço das Américas, em São Paulo, durante show de Roberto Carlos
Roberto Carlos foi muito criticado ao protagonizar o comercial da Friboi e afirmar que havia voltado a comer carne
Roberto Carlos comeu carne vermelha durante lançamento de sua biografia oficial autorizada
Com o ato, Roberto Carlos tenta encerrar a polêmica sobre comer carne vermelha
Roberto Carlos iniciou a microtemporada de show no Espaço das Américas no último sábado, 10 de maio de 2014
Veja + após o anúncio

A Friboi criou um novo capítulo na polêmica sobre Roberto Carlos ter deixado de ser vegetariano. Durante o show do cantor no Espaço das Américas, em São Paulo, no último sábado (10), a empresa espalhou alguns banners sobre curiosidades da carreira de 55 anos do rei.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (13), entre eles, um que afirmava que Roberto já não era completamente adepto da filosofia há algum tempo. "Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar", dizia o cartaz.

Após ser exibido o primeiro comercial da Friboi com Roberto Carlos, no qual ele afirma que voltou a comer carne vermelha, o cantor foi duramente criticado pelos vegetarianos.

"O Rei se vendeu", disse um internauta nos comentários do vídeo da propaganda na Youtube. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou outra internauta. Por causa das críticas, a Friboi precisou bloquear os comentários no vídeo, mas voltou a liberá-los no dia seguinte.

Para tentar acabar de ver com a polêmica, Roberto Carlos comeu carne vermelha durante o lançamento de sua biografia oficial autorizada em São Paulo, no último dia 29. Ele foi flagrado comendo o alimento que era servido pelos garçons do evento.

Na época em que o comercial da Friboi com o rei foi veiculado, o cineasta Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", anunciou no Twitter que tudo não passava de uma farsa. "Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor.

Em contrapartida, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou, enviando uma nota ao Purepeople sobre o caso. "O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado.

Sobre
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Roberto Carlos explica 'piti' em show e faz apelo aos fãs: 'Meu negócio não é falar'
21 de julho de 2022 18:29
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos nas propagandas Música Polêmica
Sobre o mesmo tema
Roberto Carlos: um Rei de bilhões! Descubra de quanto é a fortuna do cantor
Roberto Carlos: um Rei de bilhões! Descubra de quanto é a fortuna do cantor
5 de dezembro de 2023
Letícia Cazarré afirma que não vacinou os filhos contra a Covid-19. Entenda decisão!
Letícia Cazarré afirma que não vacinou os filhos contra a Covid-19. Entenda decisão!
12 de janeiro de 2024
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
14 de janeiro de 2024
Notícias similares
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
5 de novembro de 2023
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias