Rogéria festeja volta à TV, em 'Lado a Lado': 'A arte é independente do sexo'
Publicado em 24 de janeiro de 2013 18:03
Por Purepeople
Prestes a entrar em "Lado a Lado", Rogéria está radiante. Difícil é saber quando ela não esteve, já que nunca transpareceu. Atriz e transformista, a loira, de 69 anos, dará vida à diva do teatro Alzira Celeste - mãe da personagem de Maria Padilha, Diva Celeste - na novela da Globo, como não poderia deixar de ser. O humor sutil e irônico de Rogéria entra em cena no capítulo 136 (que vai ao ar no dia 12 de fevereiro) e ela ainda não sabe nem quando começa a gravar nem quanto tempo vai durar na trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Sentada em seu apartamento no Leme, bairro da zona sul carioca, a artista deixou o primeiro texto de lado para falar com o Purepeople contando que, apesar de ainda não saber detalhes sobre a personagem, está feliz de voltar à TV. "Sempre faço shows, mas televisão é televisão. Estou feliz da vida porque meu país querido não tem preconceito. Vou fazer 70 anos. Tudo isso é um presentaço", comemora. O aniversário, em maio, segundo ela, será intimista. Coisas
Prestes a entrar em 'Lado a Lado', Rogeria se assume como homem em 24 de janeiro de 2013
Rogéria não quer comemorar os 70 anos; segundo ela, já fez festas demais
Em 'Lado a Lado', Rogéria será uma diva do teatro
Rogéria em cena em seu antigo espetáculo, 'Rogéria e Os Astolfos'. Segundo ela, o teatro tem seu espaço, mas 'televisão é sempre televisão'
Rogéria entrará em 'Lado a Lado' no capítulo 136, que vai ao ar em 12 de fevereiro
Veja + após o anúncio

Prestes a entrar em "Lado a Lado", Rogéria está radiante. Difícil é saber quando ela não esteve, já que nunca transpareceu. Atriz e transformista, a loira, de 69 anos, dará vida à diva do teatro Alzira Celeste - mãe da personagem de Maria Padilha, Diva Celeste - na novela da Globo, como não poderia deixar de ser.

O humor sutil e irônico de Rogéria entra em cena no capítulo 136 (que vai ao ar no dia 12 de fevereiro) e ela ainda não sabe nem quando começa a gravar nem quanto tempo vai durar na trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Sentada em seu apartamento no Leme, bairro da zona sul carioca, a artista deixou o primeiro texto de lado para falar com o Purepeople contando que, apesar de ainda não saber detalhes sobre a personagem, está feliz de voltar à TV.

"Sempre faço shows, mas televisão é televisão. Estou feliz da vida porque meu país querido não tem preconceito. Vou fazer 70 anos. Tudo isso é um presentaço", comemora. O aniversário, em maio, segundo ela, será intimista. Coisas da maturidade. Hoje, ela preza pelos poucos e bons. "Queriam fechar o Leme, mas cansei. Foram muitos aniversários, muitas festas", recorda.

No bairro que escolheu, Rogéria optou por viver só. A atriz só viveu o casamento uma vez, aos 19 anos, com seu único grande amor. "Não conto o nome porque pode dar processo, sabe como são essas coisas. Mas para mim, só teve um... Só teve um porque a junção de sexo com amor, só consegui com ele. Os outros foram amantes".

Diante de tantas denominações para gêneros criadas a cada ano, ela simplifica. "Sou homem. Para homem, nada pega mal, meu amor. Sou um artista. A arte é independente do sexo", afirma.

O interesse na mudança de sexo nunca existiu. Nesse ponto, prefere continuar sendo "ele" e se abster do efeito que denomina "buraco negro" advindo da cirurgia. "Rogéria é uma artista, não sou trans. Respeito elas, mas para mim, ser uma boa artista sempre foi suficiente", afirma.

Por isso, o nome na identidade prevalece no masculino. "Deus me livre de mudar!! Sou Astolfo Barroso Pinto - Pinto que ainda tenho", dispara.

(por Raisa Carlos de Andrade)

Sobre
Lado a Lado
Lado a Lado
Em liberdade, ator de 'Lado a Lado' tem emprego garantido, afirma loja
26 de fevereiro de 2014 16:45
Ator de 'Lado a Lado', Vinícius Romão é solto no Rio após prisão polêmica
26 de fevereiro de 2014 15:56
Pai do ator de 'Lado a Lado', acusado de roubo, quer processar o Estado
26 de fevereiro de 2014 11:16
Justiça manda soltar ator de 'Lado a Lado' após prisão polêmica no Rio
25 de fevereiro de 2014 16:52
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista TV Principais notícias Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
5 de janeiro de 2024
Quem é a atriz de novela da Globo que voltou à prostitução após não conseguir novas oportunidades na TV?
Quem é a atriz de novela da Globo que voltou à prostitução após não conseguir novas oportunidades na TV?
7 de março de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias