Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Rogéria festeja volta à TV, em 'Lado a Lado': 'A arte é independente do sexo'

Prestes a entrar em "Lado a Lado", Rogéria está radiante. Difícil é saber quando ela não esteve, já que nunca transpareceu. Atriz e transformista, a loira, de 69 anos, dará vida à diva do teatro Alzira Celeste - mãe da personagem de Maria Padilha, Diva Celeste - na novela da Globo, como não poderia deixar de ser.

O humor sutil e irônico de Rogéria entra em cena no capítulo 136 (que vai ao ar no dia 12 de fevereiro) e ela ainda não sabe nem quando começa a gravar nem quanto tempo vai durar na trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Sentada em seu apartamento no Leme, bairro da zona sul carioca, a artista deixou o primeiro texto de lado para falar com o Purepeople contando que, apesar de ainda não saber detalhes sobre a personagem, está feliz de voltar à TV.

"Sempre faço shows, mas televisão é televisão. Estou feliz da vida porque meu país querido não tem preconceito. Vou fazer 70 anos. Tudo isso é um presentaço", comemora. O aniversário, em maio, segundo ela, será intimista. Coisas da maturidade. Hoje, ela preza pelos poucos e bons. "Queriam fechar o Leme, mas cansei. Foram muitos aniversários, muitas festas", recorda.

No bairro que escolheu, Rogéria optou por viver só. A atriz só viveu o casamento uma vez, aos 19 anos, com seu único grande amor. "Não conto o nome porque pode dar processo, sabe como são essas coisas. Mas para mim, só teve um... Só teve um porque a junção de sexo com amor, só consegui com ele. Os outros foram amantes".

Diante de tantas denominações para gêneros criadas a cada ano, ela simplifica. "Sou homem. Para homem, nada pega mal, meu amor. Sou um artista. A arte é independente do sexo", afirma.

O interesse na mudança de sexo nunca existiu. Nesse ponto, prefere continuar sendo "ele" e se abster do efeito que denomina "buraco negro" advindo da cirurgia. "Rogéria é uma artista, não sou trans. Respeito elas, mas para mim, ser uma boa artista sempre foi suficiente", afirma.

Por isso, o nome na identidade prevalece no masculino. "Deus me livre de mudar!! Sou Astolfo Barroso Pinto - Pinto que ainda tenho", dispara.

(por Raisa Carlos de Andrade)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.