Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, raspa a cabeça durante tratamento contra um câncer de mama: 'Não está sendo fácil'
Publicado em 27 de julho de 2024 às 16:36
No início deste mês, Rosalba fez um longo relato no Instagram no qual expôs a seus seguidores que foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano.
Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, raspa a cabeça durante tratamento contra um câncer de mama: 'Não está sendo fácil' No início deste mês, Rosalba fez um longo relato no Instagram no qual expôs a seus seguidores que foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano. Rosalba Nable explicou que faz exames de rotina todos os anos e que a descoberta da doença aconteceu após uma sinusite crônica, em 2023. Rosalba decidiu raspar a cabeça e detalhar para os seguidores como está se sentindo após começar a quimioterapia. Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, namora estudante universitário
Veja todas as fotos

No início deste mês, Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, fez um longo relato no Instagram no qual revelou que foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano. Na ocasião, a escrivã explicou que faz exames de rotina todos os anos e que a descoberta da doença aconteceu após uma sinusite crônica, em 2023.

Agora, ela decidiu raspar a cabeça e detalhar para os seguidores como está se sentindo dois meses após começar a quimioterapia.

Veja o desabafo completo:

"Após 20 dias da primeira quimioterapia(anteontem fiz a terceira e prossigo sem maiores efeitos colaterais), os cabelos começaram a cair, deixando por todos os cantos um frio na barriga, que congelava o coração que chegava até a bater devagarinho. Fiquei uma semana brincando de esconde-esconde comigo mesma. Prometia, mas não ia resolver. Mas daí o destemor veio e me disse: Vamos terminar com isso! E, surpreendentemente, foi um acontecimento calmo, regado com as poucas lágrimas que ainda me restam.

Um choro mansinho, sem barulho de trovoada, sem os clarões de relâmpagos costumeiros de quando eu decido fazer algo muito difícil. Se doeu? Sim, doeu. Mas não mais que todo o saldo de dor desses dois meses e pouco. Isso fez ficar mais fácil. A dor física sempre me foi insuportável. A emocional, nem tanto, por já ter lidado com muitas decepções e lutas ingloriosas. A gente vai calejando com o passar dos anos. Mesmo assim não está sendo fácil. Não mesmo.

Resta agora só o desejo de que eu tenha capacidade de me dar e de receber o colo de que tanto preciso. Que nesse momento eu tenha o necessário acolhimento com tantas emoções, tudo ao mesmo tempo. Que eu possa continuar sendo a casa que me abriga e aquece e tenha outras "casas" pra descansar em paz.

Que eu compreenda que tenho limitações e que este fato implica desabar, chorar, desesperar e que os que me amam possam entender isso e ter a necessária sabedoria que a situação merece para me suportarem quando eu menos mereço.

Porque não importa quem somos, quando esse momento chega somos obrigados a admitir sermos NADA e a ouvir nossa voz interior dizendo, insistentemente, que as coisas vão melhorar - mesmo que isso pareça impossível agora. Os cabelos crescem. Sim. Esses lindos cabelos que eu tanto amava crescem. E a gente confia, até mesmo por não ter escolha, que vai acabar crescendo também".

Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Doença Redes sociais Filhos de famosos Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Fim do mistério: estado de saúde do Rei Charles III vem à tona, com detalhes do tratamento contra o câncer
Fim do mistério: estado de saúde do Rei Charles III vem à tona, com detalhes do tratamento contra o câncer
13 de dezembro de 2025
'Ainda estamos aqui!': Fernanda Torres é ovacionada em manifestação contra anistia em Copacabana e dispara contra Congresso. 'Não pode governar para si'
'Ainda estamos aqui!': Fernanda Torres é ovacionada em manifestação contra anistia em Copacabana e dispara contra Congresso. 'Não pode governar para si'
14 de dezembro de 2025
Notícias similares
Detalhe em joia de Neymar reacende rumor antigo e levanta dúvida sobre nova filha do jogador. Veja a foto!
Detalhe em joia de Neymar reacende rumor antigo e levanta dúvida sobre nova filha do jogador. Veja a foto!
1 de março de 2026
Sasha Meneghel atualiza clique de topless e fio-dental e volume do bumbum da filha de Xuxa agita a web: 'Foto da bunda na parede'
Sasha Meneghel atualiza clique de topless e fio-dental e volume do bumbum da filha de Xuxa agita a web: 'Foto da bunda na parede'
28 de dezembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias