Saiba por onde anda Dani Boy, que fez sucesso no programa do Gugu nos anos 1990
Publicado em 26 de abril de 2014 10:26
Por Laís Fernandes
Gugu Liberato sempre lançou grandes sucessos, como os grupos Dominó, Polegar e Banana Split. Mas ele também teve êxito com as crianças, entre eles Dani Boy. Em 1998, o menino Marco Felippe, na época com 5 anos, se apresentou no programa "Domingo Legal" cantando músicas de Daniel. Dezesseis anos depois, o Purepeople encontrou o jovem, agora com 20 anos. Marco Felippe começou na carreira artística muito pequeno, cantando músicas da dupla João Paulo & Daniel na frente de uma loja vestido de palhaço. Aos 4 anos, passou a se apresentar no programa de Sérgio Malandro na TV Manchete, mas foi no programa do Gugu que Dani Boy fez muito sucesso, se transformando em uma das marcas mais rentáveis da época. "Pra mim, a rotinha era normal. A diferença é que domingo eu trabalhava. Mas na escola, entre meus amigos, era tudo tranquilo. Claro que quando eu ia ao shopping as pessoas paravam pra falar comigo. Mas isso era comum pra mim porque eu sempre gostei de atenção", conta Dani Boy em entrevista
Dezesseis anos depois, Dani Boy segue na carreira artística após ficar nove anos sem cantar
Marcos Felippe, verdadeiro nome de Dani Boy, ficou longe dos palcos dos nove aos dezoito anos após uma decisão judicial
Dani Boy começou a se apresentar no programa de Gugu Liberato aos cinco anos de idade
Dani Boy sempre foi fã de Daniel e ainda tem no cantor um grande amigo: 'Me dá várias dicas'
No mês que vem, Dani Boy lança, no mês que vem, a música 'Solteiro Todo Dia'
'Minha vida sempre foi tranquila. A diferença era nos domingos, quando eu trabalhava. Mas sem gostei de atenção', afirma Dani Boy
Dani Boy voltou a cantar aos 18 anos, depois que o prazo da determinação judicial chegou ao fim
Aos 21 anos, Dani Boy não quis revelar se está namorando
Dani Boy tem feito de 16 a 20 shows por mês pelo Interior de São Paulo
Dani Boy recebeu convite para cantar na Festa do Peão de Barretos 2014, em agosto
Dani Boy ao lado de Daniel e Luciano Huck durante gravação do programa 'H'
Dani Boy ainda tem muito contato com Daniel: 'Sempre quando ele está perto de Jacareí, cidade onde moro, ele me liga pra eu fazer uma participação nos shows dele'
Dani Boy durante entrevista recente ao programa 'Morning Show', da RedeTV!
Dezesseis anos após fazer sucesso no programa de Gugu, Dani Boy sege na carreira artística
Aos 4 anos, Dani Boy cantava músicas de Daniel vestido de palhaço na porta de uma loja
Dani Boy ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, de 'A Praça é Nossa'
Dani Boy no colo do cantor Leonardo nos bastidores de gravação
Dani Boy abraçado a Serginho Groisman
Em 1999 2000, Dani Boy ao lado de
Dani Boy ao lado de Reginaldo Rossi nos bastidores de show
Dani Boy ao lado de Paulo Ricardo, da banda RPM
Dani Boy canta com Daniel, aos sete anos, em 2000
Em 2000, Dani Boy ao lado de Luiz Ricardo
Em 2000, Dani Boy ao lado de Tiririca no camarim
Dani Boy beija Carla Perez em camarim
Em 1999, aos seis anos, Dani Boy posa ao lado de Suzana Alves, a Tiazinha
Em 1999, Dani Boy no colo de Celso Portiolli
Aos seis anos, Dani Boy posa ao lado do cantor Netinho
Aos seis anos, Dani Boy ao lado de Gretchen
Veja + após o anúncio

Gugu Liberato sempre lançou grandes sucessos, como os grupos Dominó, Polegar e Banana Split. Mas ele também teve êxito com as crianças, entre eles Dani Boy. Em 1998, o menino Marco Felippe, na época com 5 anos, se apresentou no programa "Domingo Legal" cantando músicas de Daniel. Dezesseis anos depois, o Purepeople encontrou o jovem, agora com 20 anos.

Marco Felippe começou na carreira artística muito pequeno, cantando músicas da dupla João Paulo & Daniel na frente de uma loja vestido de palhaço. Aos 4 anos, passou a se apresentar no programa de Sérgio Malandro na TV Manchete, mas foi no programa do Gugu que Dani Boy fez muito sucesso, se transformando em uma das marcas mais rentáveis da época.

"Pra mim, a rotinha era normal. A diferença é que domingo eu trabalhava. Mas na escola, entre meus amigos, era tudo tranquilo. Claro que quando eu ia ao shopping as pessoas paravam pra falar comigo. Mas isso era comum pra mim porque eu sempre gostei de atenção", conta Dani Boy em entrevista ao Purepeople.

No período em que esteve na TV, de 1997 a 2002, o menino curtiu cada momento da fama. Conhecia celebridades, fazia amigos, vivia nos camarins dos famosos... Mas o sonho de Doni Boy teve uma pausa quando ele tinha 9 anos. Ele foi reprovado na escola e precisou abandonar a carreira artística.

"Como eu era criança e não tinha carteira de trabalho, a determinação da Justiça no meu contrato dizia que o trabalho só não poderia me atrapalhar no colégio. Se eu repetisse de série, o vínculo com a emissora iria acabar e eu não poderia fazer nada", relembra Dani Boy. E foi o que aconteceu. Em 2002, ele faltou muito às aulas por causa das gravações e foi reprovado.

"Eu senti muita falta e fiquei triste. Até porque foi algo bobo, por falta. Eu sempre fui muito ligado à música e não pude fazer nada. Não podia trabalhar em lugar nenhum, nada que tivesse contrato. Era muito bom lançar alguma coisa e ver todo mundo cantando, e olha que, naquela época, não tinha internet", contou ele. Dani Boy aproveitou os nove anos longe da TV para estudar música e compor algumas canções, que apresentou a parceiros.

Mesmo neste período longe da fama, ele nunca deixou de ter contato com Daniel. "Eu ia aos shows dele quando era aqui em Jacareí. Eu o conhecia antes de ir pra TV, já que minha primeira participação em um show dele foi antes de ir ao Gugu , em 1998", conta Dani Boy.

Em 2012, aos 18 anos, ele pôde voltar a cantar e começou a fazer shows pelo Brasil. No ano passado, lançou o EP "Fria Madrugada", cujo clipe que já alcançou a marca de 300 mil visualizações no YouTube. Hoje, Dani já possui estrutura de artista, mas ainda recorre a Daniel quando precisa de alguma ajuda. "Se eu preciso de qualquer coisa, algum toque para saber qual estúdio é melhor ou algo técnico, entro em contato com a equipe dele e sempre sou muito bem atendido", conta ele, que ainda faz participações no show do sertanejo. "Quando ele está pelo Interior e minha agenda não cruza com a dele, ele me liga: 'Aparece aqui, Dani'. E eu vou".

Já Gugu Liberato, Dani Boy o reencontrou em 2011, mas conta que não pediu ajuda ao apresentador para voltar a cantar. "Eu gosto que tudo na minha vida aconteça naturalmente. Como ninguém falou nada, eu também não pedi. Na ocasião, eu estava na Record e pedi uma brechinha para ir ao palco falar com ele. Foi muito legal", conta o cantor.

Hoje, Dani Boy faz cerca de 20 apresentações pelo Interior de São Paulo e já tem convite para se apresentar na Festa do Peão de Barretos, que acontece em agosto. Mas nada foi acertado até o momento. Após divulgar seu trabalho no estado, ele pretende fazer shows no Paraná e Goiânia no primeiro semestre do ano que vem.

Dezesseis anos após fazer sucesso como Guguzinho, Dani Boy está bem diferente e já não lembra muito o menino que encantou a todos na televisão. Sobre a vida amorosa, ele prefere fazer suspense e não revela se está namorando ou não: "Prefiro não comentar. Estou bem focado no meu trabalho". Mas a saudade da época da TV ainda é grande. "Era uma época muito boa. Naquela época, as pessoas conheceram minha história como criança e agora vão ver um novo Dani Boy. Mas vejo que elas estão aprovando o novo trabalho", finaliza o cantor.

(Por Laís Fernandes)

Palavras-chave
Por onde anda Música Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Onde assistir 'Mulheres de Areia' completa? Além da TV, trama da Globo é exibida em local de graça; saiba onde
Onde assistir 'Mulheres de Areia' completa? Além da TV, trama da Globo é exibida em local de graça; saiba onde
13 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
8 de dezembro de 2023
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias