Ivete Sangalo pegou o público de surpresa ao anunciar, nesta quinta-feira (27), o fim do casamento de 17 anos com Daniel Cady. No entanto, essa não é a primeira vez que a estrela enfrenta um divórcio. Em 2004, ela se separou do músico Davi Moraes após dois anos de matrimônio.
No tempo em que as revistas e os jornais dominavam as narrativas das fofocas das celebridades, muitas diferentes versões surgiram para o motivo do divórcio. Uma fonte da revista Quem, por exemplo, apontou que Ivete preferiu priorizar a carreira naquele momento.
“Ela fica fora a maior parte do tempo, trabalha muito. Ivete está no auge da carreira e não está disposta a abrir mão disso em nome de um relacionamento. Lutou muito para chegar onde está, é o momento dela”, apontou o insider.
Já a colunista Fabíola Reipert, do jornal Folha de São Paulo, publicou que foi Davi que deu fim ao casamento “por puro ciúme”. Outra coluna do mesmo veículo apontou que o músico deu uma “pisada de bola”, sem entrar em maiores detalhes. Ivete teria ficado muito magoada e não perdoou o marido.
Segundo a Folha, Ivete passou um período isolada. Amigos tentavam entrar em contato com a cantora, mas ela preferia não atender ninguém e não estava disposta a tocar no assunto da separação.
Com Ivete solteira, o começo de 2005 foi marcado por muitos rumores de novos affairs. Segundo Fabíola, o ator Dado Dolabella “investiu pesado” na baiana, que não se rendeu aos encantos do galã da época.
Um burburinho polêmico quase estremeceu uma das amizades mais lindas do showbusiness brasileiro. Fabíola apontou que Ivete e Preta Gil pararam de se falar, no começo daquele ano, porque a baiana não enxergava com bons olhos a proximidade da amiga com Davi. Na época, os dois tinham um projeto musical juntos.
No final do mesmo ano, a filha de Gilberto Gil negou o rumor de forma bem-humorada: “Nunca peguei o Davi, porque somos primos-irmãos. Mas já brincamos de médico quando criança.”
Ainda em 2005, Ivete engatou um namoro com o empresário Marcelo Valente - recentemente, apontado como affair de Ana Armas após o fim da relação com Tom Cruise. Na época, o romance rendeu polêmica por conta da diferença de idade. O rapaz tinha 19 anos, enquanto a artista tinha 32. A relação durou pouco tempo e, segundo a Folha, amigos fizeram uma força-tarefa para reaproximá-la de Davi. Não deu certo.
Até 2006, Ivete também viveu um namoro de idas e vindas com o dançarino Fábio Duarte, fundador do grupo FitDance. Já Davi engatou outros romances com famosas, como Maria Ribeiro e Maria Rita, com quem foi casado por 8 anos e teve Alice.