Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Regiane Alves vive prostituta fora do clichê em 'Cidade Proibida'. 'Ousada'

'Acho que é a personagem mais ousada que já fiz', declara a atriz, em conversa com o Purepeople

Mais magra depois de ter cortado pastel e vinho de seu dia a dia, Regiane Alves estreia como a garota de programa Marli nesta segunda-feira (25), quando vai ao ar o primeiro episódio da série "Cidade Proibida". Em conversa com o Purepeople, a atriz fala de sua preparação para a personagem, que desde a caracterização foi construída para fugir do clichê. "Acho que é a personagem mais ousada que eu já fiz", avalia.

Atriz define Marli como independente e apaixonada

Na história de Mauro Wilson e Maurício Farias, que é ambientada no Rio de Janeiro da década de 50, Marli é uma mulher que precisa amar para se sentir viva, e ama um detetive particular especializado em casos de adultério. "A Marli é uma prostituta, uma mulher independente e apaixonada pelo Zózimo (Vladimir Brichta)", define Regiane, que completa: "Foi bacana criar uma prostituta fora do clichê. Que não tem aquele cabelão".

'Muitas vezes é ela que salva os casos'

Mas apesar de ser capaz de largar tudo para se dedicar completamente a Zózimo, que é o único amor em sua vida, ele não a corresponde. Em uma das chamadas da série, o investigador diz: "Marli é uma prostituta que mora onde o judas perdeu as botas. Ela acha que é minha mulher. É esperta, engraçada, mas gosta de um grude". Contudo, a parceria com ela será decisiva em alguns casos. "É uma mulher que dava sinais, já naquela época, do lugar e a posição que as mulheres conquistariam. O autor muitas vezes coloca a puta como uma heroína porque muitas vezes é ela que salva os casos", adianta a intérprete.

A preparação para o papel

Como preparação e composição da personagem, Regiane viu muitos filmes e conversou com uma prostituta da época. "Ela me explicou como era trabalhar em um bordel, disse que na década de 50 não era tão comum a prostituta ficar na rua. Os políticos (prefeitos, senadores, etc) iam para o bordel e aconteciam reuniões ali. E a mulher tinha que estar arrumada, ter glamour. Não podia ser vulgar", relata, a atriz, que admitiu que já teve atitudes parecidas com as das clientes de Zózimo, por ciúmes.

José Loreto e Ailton Graça integram o elenco fixo

Junto com Vladimir Brichta e Regiane Alves, José Loreto e Ailton Graça completam o elenco fixo de "Cidade Proibida", e seus respectivos personagens são o núcleo central da trama. Loreto interpreta Bonitão, um gigolô que ele define como "macho alfa dos anos 50", e que vai apanhar muito de Paranhos, delegado vivido por Ailton.

(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.