'Fratura exposta': há 61 anos, um ator da novela 'Tieta' viu a morte de perto em trágico acidente de avião com quase 40 mortos
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 10:39
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Um dos mais queridos atores da novela 'Tieta' faleceu em janeiro de 2009, mas 45 anos, ele escapou com vida de um trágico acidente aéreo em São Paulo
Querido ator da novela 'Tieta' escapou de trágico acidente de avião com mais de 30 mortos há 61 anos Chalita da novela 'Tieta', Renato Consorte sofreu fratura exposta em uma das pernas e teve queimaduras de primeiro e segundo graus ao sobreviver a acidente de avião em SP em maio de 1963 Chalita da novela 'Tieta', Renato Consorte estava em avião que apresentou pane, fogo em um dos motores e que caiu em cima de casa em São Paulo Chalita da novela 'Tieta', Renato Consorte foi um dos sobreviventes de queda de avião em 3 de maio de 1963: 'O aparelho foi totalmente coberto pelas chamas e cenas dantescas puseram ser então presenciadas. Restos humanos e ferragens se espalharam em uma área de mais de cem metros' Chalita da novela 'Tieta', Renato Consorte morreu em 26 de janeiro de 2009 aos 84 anos pr conta de câncer de próstata
Veja + após o anúncio

Ator da novela "Tieta" (1989-1990), onde foi o seu Chalita, Renato Consorte é um dos nomes do elenco que infelizmente já saíram de cena mais de 35 anos após a estreia da história de sucesso da Globo. O artista morreu há quase 16 anos em 26 de janeiro de 2009 aos 84 anos em um hospital de São Paulo.

Da mesma forma que a colega de elenco Françoise Forton (1957-2022) e de Léo Batista, velado nesta segunda-feira (20), Renato foi vítima de um câncer; no caso do ator, o tumor foi diagnosticado na próstata. A morte de Renato Consorte ocorreu exatamente na véspera do que seria o aniversário de 50 anos de casamento com a antropóloga e professora Josildeth Gomes Consorte.

+ onde está Simone Carvalho? Bebê de 'Tieta' deixou a TV

Avião com ator de 'Tieta' causou a morte de 37 pessoas

E algo inesperado liga Renato a Carlos Alberto de Nóbrega e a outro Renato, o eterno "Trapalhão" Renato Aragão. O Chalita de "Tieta" sofreu um acidente de avião na década de 1960 em 3 de maio de 1963 por volta das 19h40. A aeronave havia decolado do aeroporto de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro quando foi detectada uma pane logo depois.

Na sequência, um dos motores pegou fogo, o avião começou a perder altura, e houve a queda em uma casa vazia e em reforma na avenida Piassanguaba, distante 4km do local da decolagem. Estavam a bordo 44 passageiros e mais seis tripulantes, deixando 37 mortos. O avião tinha saído do Rio Grande do Sul e passou pelas demais capitais da região Sul antes de chegar a São Paulo (Florianópolis, SC, e Curitiba, PR). 

Ator de 'Tieta' fraturou perna em trágico acidente de avião

"O aparelho foi totalmente coberto pelas chamas e cenas dantescas puseram ser então presenciadas. Restos humanos e ferragens se espalharam em uma área de mais de cem metros", relatou o jornal "O Globo". Uma criança moradora de casa próxima ao local da queda escapou da morte por sufocamento.

Segundo testemunhas, o piloto da aeronave tentou retornar ao aeroporto para pouso de emergência, porém sem sucesso. "Renato Consorte foi internado no Hospital São Paulo com fratura exposta da perna esquerda e queimaduras de primeiro e segundo graus, sendo submetido a intervenção cirúrgica", prosseguiu o periódico.

Após o acidente, Renato voltou à TV e atuou em uma série de novelas e seriados em emissoras como Globo, SBT, Manchete e Tupi. Entre elas, as primeiras versões de "Meu Pé de Laranja Lima" (1970) e "Meu Pedacinho de Chão" (1971), além de "Ana Raio e Zé Trovão" (1990).

Palavras-chave
Morte Novela Tieta Famosos brasileiros Fotos de famosos Do baú Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Top notícias
Últimas Notícias
Últimas Notícias