Síndrome de Burnout: influencer relata como o estresse afeta a vida do empreendedor
Publicado em 7 de abril de 2022 21:09
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Empresário Carlos Rezende ensina o segredo para empresários terem sucesso sem adoecer. Confira!
Síndrome de Burnout: influencer relata como o estresse afeta a vida do empreendedor
O esgotamento do profissional em seu ambiente de trabalho está cada vez mais comum em razão das novas modalidades do mercado
Um ambiente de trabalho ruim está entre as causas que podem levar um empregado a desenvolver problemas de saúde física e mental
Síndrome de Burnout: empresário Carlos Rezende ensina o segredo para empresários terem sucesso sem adoecer
Atrás de sucesso, empresários são alvo fácil da Síndrome de Burnout
A pressão por resultados e ausência de uma rede de suporte desgastam empreendedor e prejudicam negócio
A síndrome, desencadeada pelo estresse crônico no trabalho, se caracteriza pela tensão resultante do excesso de atividade profissional
A síndrome tem o esgotamento físico e mental, a perda de interesse no trabalho e a ansiedade e a depressão entre os sintomas
Apesar de ser bem semelhante ao estresse, o burnout se manifesta gradativamente e dura um longo período
Veja + após o anúncio

O cansaço excessivo e estresse prolongado no trabalho podem indicar que você está sofrendo com a Síndrome de Burnout, classificada como um fenômeno ocupacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, não é uma doença, mas um dos fatores que influenciam o estado de saúde de uma pessoa.

O que causa a Síndrome de Burnout?

O distúrbio se manifesta quando a relação com o trabalho acaba se transformando em estresse, ansiedade e nervosismo intensos. Não é difícil encontrar pessoas que, junto com o Distúrbio de Burnout, sofram também de depressão.

Quais podem ser as causas?

A síndrome é bastante comum em profissionais que trabalham sob pressão constante. O empresário Carlos Rezende diz que a visão de sucesso baseada apenas na análise dos números do negócio e da conta bancária é ultrapassada e perigosa.

"Nessa minha caminhada como empresário vi muita gente infartar por não cuidar de sua saúde e negligenciar suas emoções. São empresários extraordinários que perderam suas famílias porque dedicaram-se unicamente aos negócios, sucumbiram a vícios e prostituição e perderam sua base familiar e o convívio com os filhos", conta.

Empresários são alvo fácil da Síndrome de Burnout

A pressão por resultados e ausência de uma rede de suporte desgastam o empreendedor e prejudicam o negócio.

"Minha concepção de sucesso é diferente daquela que muitos acreditam. Você ter sucesso unicamente empresarial requer conhecimento, foco e muito trabalho, mas o sucesso não se trata só disso. Somos seres humanos, temos um corpo que precisa ser cuidado, sentimentos que precisam ser gerenciados, um espírito que precisa ser nutrido e uma família que é a nossa base e porto seguro", afirma.

"Sou apaixonado por resultados e me considero um empresário de sucesso, mas o verdadeiro sucesso não é somente minha vida empresarial, mas o todo que faz parte de quem sou", declara Carlos Rezende.

Saúde mental

Ao longo da carreira e também passando sua experiência para outros empresários e pessoas que querem empreender, Carlos Rezende criou a fórmula da prosperidade. O influencer percebeu que há um entendimento equivocado sobre o assunto e desenvolveu o seu próprio conceito, como uma forma de ajudar quem precisa aliar sucesso e saúde mental.

"Normalmente, as pessoas dizem que sinônimo de prosperidade é ter dinheiro. Porém, se isso fosse uma verdade absoluta, não teríamos tantos empresários bem-sucedidos infelizes, como muitos que conheci ao longo do caminho e outros que já não estão aqui nesse mundo, por não terem o real conhecimento do que é a verdadeira prosperidade", relata.

Isso significa não sofrer? Nada disso, garante Rezende. Há desafios e dificuldades. O empresário deixa bem claro que o que não desafia, não gera crescimento. A fórmula da prosperidade não é uma fórmula mágica, mas de método e ferramentas.

"Trabalho sempre em todos os assuntos do ser humano. Ensino sobre tricotomia, corpo, alma e espírito, porque sem equilíbrio nessas três esferas não acontece a verdadeira prosperidade", completa.

Síndrome de burnout: como identificar?

Os sintomas mais comuns da Síndrome de Burnout são:

– Cansaço mental e físico excessivos;
– Insônia;
– Dificuldade de concentração;
– Perda de apetite;
– Irritabilidade e agressividade;
– Lapsos de memória;
– Baixa autoestima;
– Desânimo e apatia;
– Dores de cabeça e no corpo;
– Negatividade constante;
– Sentimentos de derrota, de fracasso e de insegurança;
– Isolamento social;
– Pressão alta;
– Tristeza excessiva.

Palavras-chave
Saúde Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Vídeo da desistência de Vanessa Lopes no 'BBB 24': veja o exato momento em que a influenciadora aperta o botão
Vídeo da desistência de Vanessa Lopes no 'BBB 24': veja o exato momento em que a influenciadora aperta o botão
19 de janeiro de 2024
'Cadê a Camila, gente?': Buda se frustra com ausência da (ex-)esposa em vídeo do Anjo no 'BBB 24' e Pitel debocha. Vídeos!
'Cadê a Camila, gente?': Buda se frustra com ausência da (ex-)esposa em vídeo do Anjo no 'BBB 24' e Pitel debocha. Vídeos!
10 de março de 2024
Notícias similares
'Algo irreversível...': Fernanda Gentil desabafa sobre diagnóstico de doença grave e revela desespero com medo de ficar paralisada
'Algo irreversível...': Fernanda Gentil desabafa sobre diagnóstico de doença grave e revela desespero com medo de ficar paralisada
28 de fevereiro de 2024
Estado de saúde de Mamma Bruschetta: internada na UTI, apresentadora tem boletim médico revelado. Saiba detalhes!
Estado de saúde de Mamma Bruschetta: internada na UTI, apresentadora tem boletim médico revelado. Saiba detalhes!
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias