Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
Publicado em 3 de dezembro de 2023 15:41
Por Ana Carolina Nigro | Colaboradora
Redatora e Publicitária, apaixonada por todo o mundo do cinema e entretenimento. Escuta música 24 horas por dia e sua playlist favorita é TBT Internacional anos 2000.
Descubra os benefícios refrescantes e como praticar com segurança para uma pele radiante.
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
Veja + após o anúncio

O skin-icing, uma técnica de beleza que tem ganhado popularidade entre os entusiastas de cuidados com a pele, envolve o uso de gelo ou objetos frios para revigorar e rejuvenescer a pele. Apesar de ser uma prática simples e acessível, ela suscita questões sobre seus verdadeiros benefícios e os possíveis riscos associados.


Pensando nisso, o PurePeople vai explorar mais a fundo essa tendência e entender seus prós e contras. Destacamos, na matéria a seguir, três produtos que vão te ajudar a fazer esta técnica. Confira!

Benefícios do Skin-Icing

Redução de inchaço e inflamação: O uso do gelo na pele pode ajudar a reduzir o inchaço facial e inflamação, especialmente ao redor dos olhos. A aplicação fria pode contrair os vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo sanguíneo na área e reduzindo o inchaço temporariamente.

Estímulo da circulação sanguínea: O frio pode estimular a circulação sanguínea, o que, por sua vez, pode promover uma pele mais viçosa e radiante.

Fechamento dos poros: A aplicação de gelo pode temporariamente minimizar a aparência dos poros, conferindo uma sensação de pele mais firme e tonificada.

Riscos potenciais do Skin-Icing
Queimaduras e lesões na pele: O uso excessivo ou a aplicação direta de gelo na pele pode causar queimaduras de gelo, especialmente em áreas sensíveis ou se a pele estiver exposta ao frio por longos períodos.

Sensibilidade e irritação: A exposição prolongada ao gelo pode causar irritação na pele, especialmente em pessoas com pele sensível ou condições dermatológicas pré-existentes.

Vasos sanguíneos rompidos: A aplicação excessivamente vigorosa de gelo pode resultar em vasos sanguíneos quebrados, levando a manchas vermelhas na pele.

Como Praticar o Skin-Icing com Segurança

Para desfrutar dos benefícios do skin-icing minimizando os riscos, considere estas dicas:

Use uma barreira protetora: Envolver o gelo em um pano ou tecido pode ajudar a proteger a pele contra queimaduras de gelo e lesões.

Não exagere na duração: Limitar o tempo de aplicação do gelo a alguns minutos pode prevenir danos à pele.

Evite áreas sensíveis: Evite aplicar gelo em áreas extremamente sensíveis ou finas da pele, como ao redor dos olhos.

Hidrate a pele: Após a aplicação, utilize um hidratante suave para reabastecer a umidade da pele.

Gostou desta técnica de beleza? Confira 3 produtinhos que vão te ajudar!
Rolo de gelo para massagem facial, Finishing Touch Flawless

O rolo de gelo impecável é projetado para ajudar a aliviar a dor e o desconforto e diminuir o inchaço e inchaço. A terapia de rolamento de gelo ajuda a aliviar a fadiga, acalmar a pele e reduzir a inflamação. Use de manhã para ajudar a acordar e apertar a pele antes da aplicação de maquiagem. Use à noite após sua rotina de limpeza da pele para ajudar a fechar os poros e reduzir o inchaço. O rolo de gelo impecável é feito com gel macio e confortável que congela rápida e uniformemente. Basta colocar o rolo de gel no congelador por 10 a 15 minutos e aproveitar os benefícios da massagem com rolamento no gelo.

Rolo de gelo para massagem facial, Finishing Touch Flawless © Reprodução, Amazon

Ice Face Roller Silicone Mold Holder, Bozony

O Ice Face Roller da Bozony é uma ferramenta de cuidados com a pele multifuncional que oferece benefícios como aumento do brilho, clareamento do tom da pele e redução de linhas finas e acne. Com a capacidade de criar rolos faciais personalizados adicionando ingredientes como rosa, arroz, aloe vera e camomila, sua ergonomia facilita o uso em qualquer lugar. Feito com silicone de grau alimentício, é seguro e reutilizável, proporcionando uma experiência de cuidados com a pele eficaz e conveniente.

Ice Face Roller Silicone Mold Holder, Bozony © Reprodução, Amazon

2Magic Globes, Deysen

Os 2Magic Globes da Deysen são globos de massagem facial que oferecem uma série de benefícios para a pele. Com uma massagem facial fria, esses globos ajudam a uniformizar o tom da pele ao aumentar a circulação sanguínea, reduzindo manchas escuras e pigmentação para uma pele mais brilhante e equilibrada. A ação de contrair os vasos sanguíneos promove uma pele mais firme, reduzindo olheiras, linhas de expressão e proporcionando um aspecto mais jovem. Fáceis e seguros de usar, os globos gelados ajudam a reduzir rugas, inchaço e tensão na pele, revitalizando-a. Recomenda-se utilizá-los mergulhados em água (não congelados) por até 20 minutos, proporcionando uma massagem facial revitalizante que estimula os nervos e músculos faciais, melhorando a circulação e a aparência da pele. Essa prática, quando realizada diariamente, ajuda a manter a pele hidratada, retardando o aparecimento de rugas e mantendo seu brilho natural.

2Magic Globes, Deysen © Reprodução, Amazon

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Beleza & Estética Pele
Sobre o mesmo tema
Andressa Urach fala sobre fim da carreira erótica e ensina truque para sexo diário. Saiba!
Andressa Urach fala sobre fim da carreira erótica e ensina truque para sexo diário. Saiba!
14 de janeiro de 2024
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
Dia do Beijo! 4 dicas para fazer sucesso na data e deixar as bocas macias e bonitas por mais tempo
Dia do Beijo! 4 dicas para fazer sucesso na data e deixar as bocas macias e bonitas por mais tempo
13 de abril de 2024
Skincare vegana! Estes são os cosméticos que você precisa ter sempre por perto
Skincare vegana! Estes são os cosméticos que você precisa ter sempre por perto
10 de março de 2024
Últimas Notícias
'Vem bebê aí!': gravidez de Maraisa é confirmada por fãs após declaração da sertaneja. Veja!
'Vem bebê aí!': gravidez de Maraisa é confirmada por fãs após declaração da sertaneja. Veja!
28 de abril de 2024
Bailarinas do cantor Leonardo usam calcinha nos shows? Dançarinas reagem a vídeo polêmico
Bailarinas do cantor Leonardo usam calcinha nos shows? Dançarinas reagem a vídeo polêmico
28 de abril de 2024
Últimas Notícias