Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Sônia Braga cobra na Justiça direitos pela reprise da novela 'Dancin' Days'

Sonia Braga está processando a TV Globo pela reprise da novela "Dancin' Days", no Viva. O folhetim, que estreou em abril de 2014 no canal a cabo, bateu recorde de audiência e conquistou a liderança na TV por assinatura. De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a protagonista da trama de Gilberto Braga, que foi substituída na última semana pela novela "O Dono do Mundo", que vai estrear no Viva, cobra na Justiça o pagamentos dos direitos autorais conexos.

A atriz, que recentemente dedicou um prêmio internacional de cinema a José Wilker, entrou com uma ação contra a emissora na 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ela cobra, entre outras coisas, uma indenização, já que a novela foi ao ar sem que a rede a procurasse para lhe pagar pelos direitos de imagem, em valores atualizados. Sonia, assim como outros artistas, liderados por Antonio Fagundes, entende que o Viva é um canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo a Globosat, deve remunerar atores por suas exibições, com o pagamento dos direitos conexos.

Para termos de comparação, quando uma novela é vendida para o exterior, os atores recebem da Globo entre 5% e 10% do valor pago na época da primeira exibição. Sonia e a TV Globo não comentam o assunto. Já o canal Viva afirma que licencia conteúdos da emissora carioca e de outras produtoras nacionais e internacionais, e que esses fornecedores é que são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados.

Atriz e emissora já se estranharam antes

Em 2013, Sonia Braga e a TV Globo já tiveram problemas para entrar em um acordo. A atriz foi convidada para fazer uma participação na novela "Salve Jorge" mas, por conta de muitas exigências, acabou ficando de fora. A autora da trama, Glória Perez chegou a confirmar em seu Twitter que Sonia entraria na trama após passagem de tempo.

A última participação da atriz no canal foi no seriado "Tapas e Beijos", ao lado de Andréa Beltrão e Fernanda Torres, em 2011, e na novela "Páginas da Vida", em 2006. Nos últimos anos, ela tem se dedicado à carreira internacional.

Novela pode ganhar remake em breve

O autor do grande sucesso da trama de 1978, Gilberto Braga já revelou que pretende fazer uma nova versão da novela. Para o papel principal, ele disse que gostaria de contar com a atriz Camila Pitanga para ser protagonista do remake, repetindo a parceria de "Paraíso Tropical", em 2007.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.