Sonia Braga vai receber homenagem em evento internacional de cinema: 'Orgulho'
Publicado em 28 de março de 2014 16:10
Por Purepeople
Sonia Braga, 63, será a primeira atriz homenageada no Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, evento internacional da sétima arte. A atriz, que ficou famosa no longa "O Beijo da Mulher Aranha", será lembrada por todos seus papéis feitos durante a carreira. De acordo com a organização do evento, Sonia foi escolhida "em reconhecimento a sua trajetória profissional". Em entrevista ao jornal "Zero Hora", desta quinta-feira (27), a atriz elogiou a iniciativa da premiação. "Participarei com grande orgulho (...) para receber o primeiro Platino de Honra", disse a atriz à publicação . Sonia ainda ressaltou que a premiação é um "verdadeiro afago para o cinema latino, campeão nos festivais mais seletos, valorizado pelos críticos e admirado pelo público de todas as culturas". Carreira No cinema brasileiro, Sonia Braga fez o seu primeiro papel no longa "Dona Flor e Seus Maridos" quando tinha 19 anos. A artista também atuou em "Gabriela, Cravo e Canela", com direção de Bruno Barreto, "Tieta do Agr
Sonia Braga receberá homenagem em premiação internacional de cinema
Sonia Braga participou do seriado norte-americano 'Sex and the city'
Sonia Braga tem carreira consolidada nos Estados Unidos; a atriz já participou do seriado 'CSI Miami' e está no elenco de 'The Ordained', que traz o ator Sam Neill
Sonia Braga está no elenco de 'Meddling Mom', filme produzido para a TV
Sonia Braga atuou em 'Saramamdaia' como par romântico de Juca de Oliveira; trama foi exibida em 1976
Sonia Braga atuou em 'Gabriela, Cravo e Canela', novela exibida em 1975
Veja + após o anúncio

Sonia Braga, 63, será a primeira atriz homenageada no Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, evento internacional da sétima arte. A atriz, que ficou famosa no longa "O Beijo da Mulher Aranha", será lembrada por todos seus papéis feitos durante a carreira.

De acordo com a organização do evento, Sonia foi escolhida "em reconhecimento a sua trajetória profissional". Em entrevista ao jornal "Zero Hora", desta quinta-feira (27), a atriz elogiou a iniciativa da premiação.

"Participarei com grande orgulho (...) para receber o primeiro Platino de Honra", disse a atriz à publicação . Sonia ainda ressaltou que a premiação é um "verdadeiro afago para o cinema latino, campeão nos festivais mais seletos, valorizado pelos críticos e admirado pelo público de todas as culturas".

Carreira

No cinema brasileiro, Sonia Braga fez o seu primeiro papel no longa "Dona Flor e Seus Maridos" quando tinha 19 anos. A artista também atuou em "Gabriela, Cravo e Canela", com direção de Bruno Barreto, "Tieta do Agreste" e "Luar sobre Parador". Sonia foi indicada ao Globo de Ouro pelo papel em "O Beijo da Mulher Aranha" (1985).

Pelos personagens que interpretou na TV, a atriz já recebeu indicação ao prêmios internationais Emmy e BAFTA e disputou o prêmio de melhor atriz com Selena Gomez, ex de Justin Bieber, e Monica Raymund, no Annual Imagen Adwards de 2013, mas perdeu o título para Raymund.

Depois de 20 anos morando nos Estados Unidos, Sonia marcou o seu retorno ao Brasil fazendo uma artista plástica de sucesso em "Páginas da Vida" (2006), novela das nove de Manoel Carlos. Ela também esteve no seriado de humor "Tapas e Beijos", ao lado de Andréa Beltrão e Fernanda Torres, em 2011.

No cinema americano, Sonia segue com papéis e participações em seriados e filmes. A atriz já fez "Meddling Mom", produção direcionada para a TV, e também está no elenco do filme "The Ordained", que traz Sam Neill, de Jurassic Park. Sonia já atuou nos seriados "Sex and the City", "Law and Order" e "CSI Miami".

Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Cinema
Sobre o mesmo tema
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
5 de janeiro de 2024
'Terra e Paixão': Vai ou racha? Anely é pega na cama com Luigi e recebe ultimato do marido. 'Tem que se decidir'
'Terra e Paixão': Vai ou racha? Anely é pega na cama com Luigi e recebe ultimato do marido. 'Tem que se decidir'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias