Em 'Dona de Mim', Tânia é uma mulher ambiciosa e extremamente ciumenta. Casada com Jaques (Marcello Novaes), a personagem de Aline Borges promete vingança ao marido por suas investidas em Filipa (Cláudia Abreu) e, agora, na advogada Patrícia (Juliana Martins).
A poderosa resolveu então 'dar o troco' mantendo uma relação extraconjugal com Ricardo (Marcos Pasquim), sócio e amigo do seu marido. Enquanto na ficção, Tânia não mede os pés pelas mãos para controlar Jaques, na vida real, Aline Borges tem outra postura.
Casada há mais de uma década com o ator Alex Nader, a atriz acredita em um amor puro, sem exclusividade. "Não sou dona dos desejos nem do corpo dele, assim como ele não é dono dos meus", afirmou Aline em entrevista ao jornal Extra, confirmando que vive em um relacionamento aberto com o marido.
Para ela, o sucesso do casamento está no respeito entre ambos. "Quero envelhecer ao lado dele, mas sem perder de vista que somos indivíduos com vontades e trajetórias próprias."
Mesmo com a maturidade em uma união de 16 anos, eles enfrentaram crises de ciúme e insegurança no início do namoro. "Eu tive namorados muito ciumentos e acabei absorvendo isso. No começo, fiz uma ceninha com o Alex, e ele foi direto: ‘Se for assim, não vai dar certo’. Ali começamos a nos entender de verdade", relembra.
Por fim, a atriz também comentou que o temperamento do casal influenciou nas decisões entre ambos. "Ele é sagitariano, eu sou ariana. Foi uma mistura de fogo com liberdade. Aprendi com ele a olhar o amor de uma maneira mais leve, menos controladora."