Tatá Werneck critica falta de liberdade no humor e revela: 'Já sofri ameaça'
Publicado em 8 de janeiro de 2015 12:58
Por Purepeople
Acostumada a protagonizar momentos hilários na TV, Tatá Werneck falou sério ao comentar sobre o cerceamento do humor no Brasil. No programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta-feira (8) para lançar o filme "Loucas pra Casar", protagonizado por Ingrid Guimarães, a atriz, assídua nas redes sociais, revelou que já foi alvo de ameaças por causa de piadas. "Eu já sofri (ameaças), sim, na internet. As pessoas falam o que querem, não há nenhum filtro pra isso, e a gente tem que simplesmente aceitar", disparou a humorista. "São pessoas que se escondem atrás de uma arroba. Ninguém sabe quem é. Ninguém tem o que fazer", desabafou. 'Tudo é muito perigoso', diz Tatá Tatá também relembrou uma conversa que teve com Dedé Santana dias atrás em que o "Trapalhão" também endossava o mesmo discurso e fazia um desabafo sobre os limites de fazer humor. Dedé alegou que a atual geração de humorista sofre mais com a falta de liberdade. "Conversei há pouco tempo com ele, que disse: 'O que mais me entri
Tatá Werneck fala sobre cerceamento no humor no Brasil e dispara: 'Já sofri ameaças'
Tatá Werneck esteve no programa 'Encontro com Fátima Bernardes' nesta quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Tatá Werneck se irrita com falta de liberdade do humor no Brasil
Renato Aragão também criticou o humor politicamente correto ao lembrar de piadas com gays e negros: 'Eles não se ofendiam'
Tatá Werneck interpreta a religiosa Malu no filme 'Loucas pra Casar', que estreia nesta quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 nos cinemas do Brasil
Tatá Werneck interpreta religiosa no filme 'Loucas pra Casar', que tem Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Márcio Garcia no elenco
Veja + após o anúncio

Acostumada a protagonizar momentos hilários na TV, Tatá Werneck falou sério ao comentar sobre o cerceamento do humor no Brasil. No programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta-feira (8) para lançar o filme "Loucas pra Casar", protagonizado por Ingrid Guimarães, a atriz, assídua nas redes sociais, revelou que já foi alvo de ameaças por causa de piadas.

"Eu já sofri (ameaças), sim, na internet. As pessoas falam o que querem, não há nenhum filtro pra isso, e a gente tem que simplesmente aceitar", disparou a humorista. "São pessoas que se escondem atrás de uma arroba. Ninguém sabe quem é. Ninguém tem o que fazer", desabafou.

'Tudo é muito perigoso', diz Tatá

Tatá também relembrou uma conversa que teve com Dedé Santana dias atrás em que o "Trapalhão" também endossava o mesmo discurso e fazia um desabafo sobre os limites de fazer humor. Dedé alegou que a atual geração de humorista sofre mais com a falta de liberdade.

"Conversei há pouco tempo com ele, que disse: 'O que mais me entristece é que vocês não têm como errar'. E a atriz concorda: "A gente não pode mais errar, porque vira uma grande coisa. E às vezes, esse erro foi apenas uma pequena brincadeira, que foi captada por uma câmera de vídeo e virou um viral. Tudo é muito perigoso", disparou ela, ao citar uma frase do Millôr Fernandes: "O comediante, o humorista, não atira pra matar. A gente está fazendo humor, levantando questões. A gente está sobrevivendo. E esse é o nosso olhar sobre a vida, mas não se pode mais ter esse olhar", lamentou a atriz, que completou 31 anos à frente do programa "Tudo pela Audiência" e volta às tramas na novela "Lady Marizete". No folhetim, ela viveria a protagonista, mas pediu para trocar o papel com Bruna Marquezine.

Renato Aragão tambem fez críticas ao humor politicamente correto

Em entrevista à revista "Playboy" da edição de janeiro, foi a vez de Renato dizer o que pensa sobre o assunto. O comediante, que comemora 55 anos do personagem Didi Mocó e estreou no teatro com uma peça em 2014, fez um desabafo ao comparar o humor feito no Brasil atualmente com o de anos atrás, na época dos Trapalhões. À publicação, ele alegou ter tido mais liberdade para fazer piadas envolvendo negros e homossexuais.

"Naquela época, essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear", disparou o artista, reforçando que as piadas tinham o objetivo de fazer rir, fugindo de polêmicas.

Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Humor
Sobre o mesmo tema
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
5 de janeiro de 2024
Sucesso de Valdirene pode colocar Tatá Werneck de novo no 'Big Brother Brasil'. Entenda motivo!
Sucesso de Valdirene pode colocar Tatá Werneck de novo no 'Big Brother Brasil'. Entenda motivo!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias