Renato Aragão, aos 79 anos, faz sua estreia no teatro: 'É muito fascinante'
Publicado em 29 de setembro de 2014 11:24
Por Guilherme Guidorizzi

 | Notícias da TV, novelas e famosos

Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Após quase meio século de carreira, sendo quatro décadas interpretando o atemporal Didi, Renato Aragão, que completa 80 anos em janeiro de 2015, faz, enfim, sua estreia no teatro. Na próxima sexta-feira (3), o humorista cearense se lança como ator teatral em "Os Saltimbancos Trapalhões", um musical ao lado do eterno companheiro Dedé Santana. A peça é uma montagem do filme de mesmo nome rodado em 1981. À frente do musical, que será encenado até o final de novembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está a dupla Charles Möller e Claudio Botelho. "É gostoso porque você sente a plateia de perto. Em shows, ficamos num palco enorme, mas o público está distante. No teatro, a qualquer reação, gesto ou olhar, a plateia está com a gente. É muito fascinante", contou o eterno trapalhão ao jornal "O Globo". Renato lembrou que nunca havia se dedicado ao teatro por falta de tempo. "Tinha o programa semanal na Rede Globo, e não dá para se dedicar a dois senhores: ou
Renato Aragão vai fazer sua estreia no teatro em 'Os Saltimbancos Trapalhões'
Renato Aragão afirmou em entrevista ao jornal 'O Globo': 'No teatro, a qualquer reação, gesto ou olhar, a plateia está com a gente. É muito fascinante'
Renato Aragão afirma que não havia se aventurado nos palcos de teatros anteriormente por falta de tempo
Renato Aragão vai protagonizar, ao lado de Dedé Santana,  o espetáculo musical 'Os Saltimbancos Trapalhões', na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro
Filha de Renato Aragão, Lívian Aragão vai atuar ao lado do pai em 'Os Saltimbancos Trapalhões'
Renato Aragão completa 80 anos em janeiro de 2015
Veja + após o anúncio

Após quase meio século de carreira, sendo quatro décadas interpretando o atemporal Didi, Renato Aragão, que completa 80 anos em janeiro de 2015, faz, enfim, sua estreia no teatro. Na próxima sexta-feira (3), o humorista cearense se lança como ator teatral em "Os Saltimbancos Trapalhões", um musical ao lado do eterno companheiro Dedé Santana.

A peça é uma montagem do filme de mesmo nome rodado em 1981. À frente do musical, que será encenado até o final de novembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está a dupla Charles Möller e Claudio Botelho. "É gostoso porque você sente a plateia de perto. Em shows, ficamos num palco enorme, mas o público está distante. No teatro, a qualquer reação, gesto ou olhar, a plateia está com a gente. É muito fascinante", contou o eterno trapalhão ao jornal "O Globo".

Renato lembrou que nunca havia se dedicado ao teatro por falta de tempo. "Tinha o programa semanal na Rede Globo, e não dá para se dedicar a dois senhores: ou você faz só televisão ou faz só teatro", afirmou. Na Globo, o humorista estrelou "Os Trapalhões" (de 1977 a 1995), "A Turma do Didi" (1998 a 2010) e "Aventuras do Didi" (2010 a 2013), além de uma série de especiais.

O momento é especial para o humorista, após se recuperar de problemas de saúde. Neste ano, Renato foi internado em duas ocasiões: em decorrência de um infarto e, depois, por causa de infecção urinária. Ele disse que procura ter uma alimentação saudável aliada a exercícios. "Eu me preparo para a vida. Sempre corro, faço ginástica e procuro manter uma alimentação de qualidade. Todos os dias eu faço esteira; e, no verão, hidroginástica, pelo menos três vezes por semana", afirmou.

"Acho que tudo isso me ajuda a estar preparado para as cerca de seis horas que vou passar no teatro nos dias de espetáculo", acrescentou. Ao lado do humorista estarão a filha dele, Livian, e o namorado dela, Nicolas Prattes. Livian disse, recentemente, que está com frio na barriga em relação a sua estreia no teatro.

No início de julho, Renato afirmou em entrevista que a filha conta tudo sobre o namoro para ele e a mulher, Lilian. "O moleque é legal, eu estou aceitando. Aliás, é por isso que a gente está concordando, aceitando e agradecendo, né?", declarou na época o Trapalhão. Além da peça, ele vai estrelar o especial "Didi e o Segredo dos Anjos", previsto para ir ao ar em outubro.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Teatro Humor Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Filho de Patricia Poeta faz surpresa ao vivo no 'Encontro' e beleza do DJ de 21 anos gera elogios na web: 'Um gato'
Filho de Patricia Poeta faz surpresa ao vivo no 'Encontro' e beleza do DJ de 21 anos gera elogios na web: 'Um gato'
19 de outubro de 2023
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Lucas Lima agradece Sandy após vencer prêmio importante de teatro, mas detalhe irrita fãs: 'Não gostei'
Lucas Lima agradece Sandy após vencer prêmio importante de teatro, mas detalhe irrita fãs: 'Não gostei'
18 de outubro de 2023
Luana Piovani debocha de música de Dado Dolabella para Wanessa no 'BBB 24' e faz piada na internet: 'Ri de chorar'
Luana Piovani debocha de música de Dado Dolabella para Wanessa no 'BBB 24' e faz piada na internet: 'Ri de chorar'
29 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias