Tendências de corte para cabelo cacheado: hairstylist destaca visuais em alta e dá dicas de finalização
Publicado em 1 de fevereiro de 2022 14:08
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Os cabelos cacheados são queridinhos das brasileiras: valorizar a textura natural do fio é possível em diferentes cortes em alta no mundo da beleza. Que tal saber qual combina mais com você?
Tendências de corte para cabelo cacheado: hairstylist destaca visuais em alta e dá dicas de finalização Tendências de corte para cabelo cacheado: hairstylist destaca visuais em alta e dá dicas de finalização Corte pixie pode ter lateral raspada: o cabelo cacheado fica ainda mais autêntico Cabelo cacheado em corte piramedal tem mais volume na lateral dos fios Pixie em cabelo cacheado é opção versátil e prática, aponta hairstylist
Veja + após o anúncio

Cabelos cacheados têm muito poder e estilo: graças às diferentes texturas dos fios (entenda aqui qual é a sua curvatura!), é possível ter visuais autênticos e cheios de personalidade. E nada melhor do que consegui-los com os cortes que estão em alta nessa temporada.

A hairstylist Bianca Hulman, especialista em cabelos ondulados, cacheados e crespos, aponta cinco opções certeiras para quem quer renovar as madeixas e ainda dá ficas de finalização. Confira em detalhes a seguir!

Corte pixie é ideal para não passar calor nas estações mais quentes

Os fios curtinhos do pixie, corte de cabelo que já foi chamado de "joãozinho" no passado, são ideais para quem não quer ficar incomodada nas altas temperaturas do verão.

"É muito fácil de usar no dia a dia, não amassa, é muito bom para o calor porque fica com a nuca livre. É superversátil!", explica a expert. Para uma dose extra de estilo, você pode usar as laterais raspadas em um side cut ou apenas mais curtinhas.

(+ notícias com dicas e inspirações de corte de cabelo curto)

Cabelo cacheado em corte pixie é tendência para o verão: visual é fresquinho e estiloso © Divulgação, Pexels/Vanesia Carshell

Long bob tem variadas versões para cacheadas

O long bob é um verdadeiro clássico no universo de beauté e ganha charme extra com o volume dos cachos. "É aquele famoso chanel de bico e tem várias versões: mais longo, mais curto, assimétrico... Vem muito em alta agora nesse verão", destaca.

Long bob assimétrico em cabelo cacheado: o visual é estiloso e fica perfeito em fios pretos e castanhos © Reprodução, Instagram @biahulman

Corte piramedal e coração valorizam regiões opostas no cabelo

A hairstylist também aponta que o corte piramedal é outra trend deste verão. "Aqui o volume fica concentrado na lateral e as camadas são baixas", sinaliza. Na contramão, está o corte coração. "Esse visual é marcado por mais volume na parte superior e base mais fina, criando o efeito que dá seu nome", explica.

Cachos se destacam no corte piramidal, com mais volume na parte de baixo dos fios © Shutterstock
Tendências em corte no cabelo cacheado: o visual de coração valoriza o volume na lateral dos fios © Shutterstock

Corte redondo é opção mais regular e simétrica

Quem prefere uma opção mais tradicional pode investir no corte redondo. "Ele tem camadas altas que distribuem melhor o volume. Pode ser usado com ou sem franja e o que vai definir o volume é a finalização", aponta Bianca.

O corte redondo pode ser feito por mulheres com diferentes texturas de cabelo cacheado © Shutterstock

Saiba cuidados na hora de finalizar o cabelo cacheado!

Segundo a especialista, usar produtos de boa qualidade e fazer uma finalização com o cabelo muito molhado facilita muito a ter uma boa definição. "O cabelo tendo uma boa finalização dura mais no day after e fica com menos frizz", destaca.

"Nada de sair do banho com uma toalha enrolada na cabeça. A água é o condutor que ajuda o cabelo a absorver o produto, então quanto mais molhado, melhor. A melhor opção é fazer a finalização dentro do banheiro mesmo, após fechar o chuveiro", sugere Bianca.

Finalmente, Bianca pontua sobre a necessidade de manutenção do visual. "O ideal é cortar o cabelo de 3 a 6 meses para manter ele sempre com um corte bonito e volume bem distribuído", aponta.

Palavras-chave
Cabelo Cachos Tendência Beleza & Estilo Beleza Principais notícias Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias