Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

5 dicas de como definir os cachos e ficar com o cabelo bem volumoso e brilhante

Compartilhe no Facebook
O cabelo cacheado e crespo precisam de cuidados extras para garantirem um caimento legal. Um cabelo finalizado faz toda a diferença. O Purepeople reuniu algumas dicas para te ajudar a ter cachos bem definidos, saudáveis e com um volumão incrível, que é tudo o que a gente mais quer. Um cabelo poderoso deixa qualquer mulher se sentindo poderosa também! Confira as dicas

Você descobriu qual o seu tipo de cacho e agora não sabe qual é a melhor forma de cuidar dos fios. É comum que cacheadas e crespas não saibam como finalizar o cabelo, afinal, nem todas têm ideia do seu tipo de curvatura, especialmente em época de transição capilar. Por isso, o Purepeople reuniu dicas para deixar o seu cabelo mais definido, com mais volume e com uma finalização incrível

Cabelo hidratado é essencial

Ter um cabelo hidratado, seja liso ou cacheado, é importantíssimo para qualquer finalização. A aparência de cabelo quebradiço e ressecado interfere muito na curvatura do fio. Já que é a curvatura que impede que as pontas fiquem oleosas. Como esse tipo de cabelo tende a ficar ressecado, é preciso manter o hábito de fazer a hidratação dos fios com máscaras potentes para uma boa definição.

Cabelo cacheado exige cuidados especiais

Só a hidratação no cabelo cacheado não é o suficiente. É preciso lançar mão da umectação dos fios, técnica feita geralmente com óleo de coco ou outros tipos de óleos vegetais. Assim o cabelo absorve a substância, ficando hidratado e muito macio, além de massagear o couro cabeludo e estimular o crescimento das madeixas.

Cronograma capilar é fundamental

Mas não é só de umectação que um cabelo cacheado vive. Ele precisa de um cronograma capilar, que vai ajudar a nutrir, hidratar e reconstruir a estrutura dos fios. Os cabelos cacheados e crespo têm tendência ao frizz e isso também vai ajudar no controle dos fios. O cronograma capilar vai repor a massa perdida, a água e os aminoácidos que o cabelo perdeu.

Definição dos cachos é muito importante

Depois que você hidratou, é preciso dar uma definição aos cachos. Um dos métodos de finalização mais usado é a fitagem, que consiste em separar por mechas o cabelo úmido, depois de ter sido lavado, aplicar algum creme para pentear ou um ativador de cachos, esticar os fios com um pente ou com os dedo e em seguida amassar o cabelo de baixo para cima, como se estivesse mesmo amassando algo. É importante amassar os fios em direção à raiz. Caso você queira que os fios sequem mais rápido, é só usar um difusor. Do contrário, deixe que as madeixas sequem naturalmente. Dica: quanto mais fina for a mecha, maior o volume na finalização!

Repicar para dar volume

Um dos corte mais pedidos nos salões pelas cacheadas é o corte repicado nas pontas. Esse tipo de corte deixa o cabelo mais volumoso, já que não mexe no comprimento dos fios. Mas nem todo mundo sabe fazer esse corte, por isso é muito importante procurar um profissional qualificado para repicar seus fios. O cabelo repicado pode ser feito em camadas ou somente nas pontas, ao redor do rosto. O corte repicado na horizontal dá muito mais volume aos fios. E tudo que a gente quer é um cabelo volumoso e com cachos bem definidos, certo?

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.