Thalita Rebouças vai ter programa na TV: 'Vou ajudar adolescentes encalhados'
Publicado em 28 de julho de 2013 07:24
Por Purepeople
Escritora de sucesso, com mais de 1 milhão de livros vendidos no segmento infanto-juvenil, Thalita Rebouças se prepara para virar em breve cupido de adolescentes na TV. Ela vai apresentar no canal a cabo Multishow um programa para formar casais teens, uma espécie de versão moderna do extinto "Namoro na TV" de Silvio Santos. As gravações começarão no final de agosto. No programa de auditório, ainda sem nome definido, o menino ou menina da vez terá que escolher um pretendente. A diferença para outras atrações do mesmo formato é que nessa o solteiro ou solteira também contará com o auxílio de amigos e familiares. "Vou ajudar adolescentes encalhados. Aliás, todo mundo vai dar uma força", diz Thalita, bem-humorada, em conversa com Purepeople. Mesmo com pouca experiência na TV (a escritora já participou de quadros do Vídeo Show, Globo Esporte e Caldeirão do Huck), ela não teme comparações com Fernanda Lima ou Daniella Cicarelli, que apresentaram nos anos 2000 o "Fica Comigo" e "Beija Sapo",
Escritora de sucesso, Thalita Rebouças vai apresentar um programa no Multishow que formará casais adolescentes
O programa de Thalita Rebouças vai ser uma espécie de versão moderna do extinto 'Namoro na TV', de Silvio Santos
'Vou ajudar adolescentes encalhados', diz, bem-humorada, a nova apresentadora ao Purepeople
Thalita Rebouças conta que ser apresentadora nunca foi uma meta em sua carreira. 'Minha praia é escrever livro, mas achei divertida essa proposta'
No ano passado, Thalita Rebouças fez uma participação especial em 'Malhação'
Thalita Rebouças também já foi apresentadora de um quadro no 'Vídeo Show'
Em 2010, ela foi uma das juradas do quadro 'Soletrando', do 'Caldeirão do Huck'
Veja + após o anúncio

Escritora de sucesso, com mais de 1 milhão de livros vendidos no segmento infanto-juvenil, Thalita Rebouças se prepara para virar em breve cupido de adolescentes na TV. Ela vai apresentar no canal a cabo Multishow um programa para formar casais teens, uma espécie de versão moderna do extinto "Namoro na TV" de Silvio Santos. As gravações começarão no final de agosto.

No programa de auditório, ainda sem nome definido, o menino ou menina da vez terá que escolher um pretendente. A diferença para outras atrações do mesmo formato é que nessa o solteiro ou solteira também contará com o auxílio de amigos e familiares. "Vou ajudar adolescentes encalhados. Aliás, todo mundo vai dar uma força", diz Thalita, bem-humorada, em conversa com Purepeople.

Mesmo com pouca experiência na TV (a escritora já participou de quadros do Vídeo Show, Globo Esporte e Caldeirão do Huck), ela não teme comparações com Fernanda Lima ou Daniella Cicarelli, que apresentaram nos anos 2000 o "Fica Comigo" e "Beija Sapo", respectivamente, na MTV. As duas atrações também formavam casais adolescentes no canal musical.

"Claro que sempre vão ter semelhanças. É uma fórmula que tem dado certo há muito tempo, mas acho que meu diferencial será o fato de eu escrever há 13 anos para os adolescentes. Isso vai me ajudar na hora de lidar com eles. Temos que esperar para ver", avalia, tranquila.

Segundo Thalita, ser apresentadora de TV nunca foi uma meta em sua carreira. Ela, que ganhou projeção como escritora após subir em um banquinho na Bienal do Livro de 2001, no Rio de Janeiro, e começar a gritar para divulgar e vender sua obra, conta que não pensava que um dia estaria no palco com um microfone na mão.

"Não era um sonho. Era uma vontade mais dos outros do que minha, sabe? Acho que as pessoas me acham exibida (risos) e, por isso, diziam que eu tinha que fazer televisão. Minha praia é escrever livro, mas achei divertida essa proposta. É algo bacana, em um canal que assisto. Vai ser uma experiência boa", afirma.

Metade da laranja

Para Thalita, mesmo com o auge das redes sociais, que, segundo críticos, deixam as relações mais frias e distantes, os adolescentes continuam acreditando na teoria do "casar e ser feliz pra sempre". Essa explicação não deixaria a fórmula do programa envelhecer.

"O mundo pode evoluir muitíssimo tecnologicamente falando e todo mundo vai continuar querendo encontrar a outra metade da laranja. Isso não vai mudar nunca. Quem não quer encontrar?", questiona.

A escritora, entretanto, afirma que na sua adolescência jamais teria participado de um programa nesse formato. "Eu era mega tímida! Mas acho que é uma maneira muito boa de arrumar alguém. Se não der em nada, pelo menos a pessoa irá se divertir e conhecer pessoas. Será um entretenimento bom de ver e de participar".

Irmã mais velha

Casada há 11 anos com o escritor Carlos Luz, Thalita não tem filhos. Para ela, isso a ajuda na hora de lidar com adolescentes e não ao contrário, como muitos podem pensar. "Por causa disso, meus livros não têm tom maternal. Ninguém me vê como mãe ou tia. Muita gente me diz que pareço a irmã mais velha", conta a escritora, de 38 anos.

A decisão de não ter filhos foi bem pensada por ela e o marido, garante. "Eu e ele não temos vontade, mas possuo enorme respeito pela maternidade. Ter filho é muito fácil, ser mãe é difícil. Vejo muita gente criar os filhos nas coxas", critica.

"Deixam a educação dos filhos com professores e babás. Isso não combina comigo. Se eu tivesse que fazer isso, me sentiria mal. Com a vida atribulada que levo, com muitas viagens, a criança não ia nem estudar, coitada", brinca.

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Namoro Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
5 de janeiro de 2024
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
De Eliana a Ana Hickmann: relembre os relacionamentos de Edu Guedes
De Eliana a Ana Hickmann: relembre os relacionamentos de Edu Guedes
12 de março de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias