Trança embutida: lateral, boxeadora e mais opções para inspirar o seu penteado!
Publicado em 11 de fevereiro de 2021 13:35
Por Marina Couto
A trança embutida é o penteado ideal para quem busca um hairstyle diferenciado e versátil, que combina com diferentes ocasiões. Lateral, boxeadora, espinha de peixe e outras opções para inspirar você confere com as dicas do Purepeople!
Trança embutida: saiba mais como fazer o penteado
A trança embutida lateral dá charme aos fios soltos
A trança embutida boxeadora é queridinha entre as fashionistas
Dicas para investir na trança embutida: confira!
A trança embutida boxeadora não fica restrita ao look da academia
A coroa de tranças é para as mais habilidosas!
Valorize o look do dia com a trança embutida boxeadora
A trança embutida funciona em diferentes ocasiões
Experimente um penteado diferente com a trança embutida
Confira as dicas para fazer trança embutida
Veja + após o anúncio

A trança embutida é um dos penteados favoritos porque tem a vantagem de ser muito versátil. Além de estilos variados, a trança embutida funciona tanto no dia a dia, em looks mais casuais, quanto em ocasiões festivas, como casamentos e produções noturnas. O Purepeople separou algumas opções para você se inspirar e experimentar já!

A trança embutida boxeadora vai da academia ao look do dia

Você já deve ter visto por aí várias fashionistas usando a trança embutida no estilo boxeadora. O modelo com duas tranças na lateral do cabelo é inspirado no look das atletas, que usam o penteado durante as lutas, mas não fica restrito a ele.

Além de ser uma aliada na hora do treino, a trança embutida boxeadora também fica linda nos looks do dia e dá um ar muito estiloso para a produção. E funciona não só em cabelos longos, viu? Quem tem cabelo curto também pode apostar no hairstyle.

A trança embutida lateral dá charme ao cabelo solto

Se você quer um penteado mais romântico e bem charmoso, a dica é investir na trança embutida lateral. Com os fios soltos, separe uma mecha em uma das laterais do cabelo e comece o seu trançado bem rente à raiz.

Para arrematar a sua trança embutida, você pode incluir presilhas brilhosas ou acessórios coloridos, de acordo com a sua vibe. Outra dica é fazer várias trancinhas na lateral ao invés de uma só. Puro charme!

Coque com trança embutida: clássico com twist!

Assim como a trança embutida, o coque é um penteado clássico e muito versátil. Mas já pensou em unir os dois em um só? O twist é certo! Para isso, uma dica é começar a tradicional trança embutida no topo da cabeça e, conforme for chegando na nuca - ou na altura que desejar - você interrompe o trançado e faz o coque.

Para as mais habilidosas na arte da trança embutida, você pode fazer começar no sentido contrário. Faça uma trança embutida invertida, começando na nuca, e finalize com um coque no alto da cabeça. Hora de testar já!

A trança embutida espinha de peixe é fácil de fazer

À primeira vista, a trança embutida que imita uma espinha de peixe parece impossível, mas ela não é difícil de fazer. Sabe por quê? Porque na verdade não existe um trançado! Os fios ficam apenas sobrepostos, um em cima do outro, para dar o efeito de trança.

No entanto, é um estilo que exige paciência, porque você precisa separar finos bem fininhos e ir fazendo aos poucos, para que o resultado saia conforme o esperado. Além disso, a trança embutida espinha de peixe também funciona em todos os tipos de cabelo, mas nos cabelos loiros e mais claros ela sobressai ainda mais.

A coroa de trança embutida incrementa o visual

Um visual que também provoca impacto é a coroa feita com tranças embutidas. O penteado tem uma pegada mais retrô e valoriza a produção, mas também exige habilidade para não cansar os braços!

A dica é pentear os fios todos para o mesmo lado e ir trançando o cabelo ao redor de todo o couro cabeludo, começando e terminando de um mesmo ponto. Se para fazer sozinha for puxado, peça ajuda para uma amiga - vai ser divertido e fica um arraso!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza & Estilo Cabelo Penteados Beleza
Sobre o mesmo tema
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
Desodorante vegano: 4 opções de bons desodorantes para ter na sua necessàire!
Desodorante vegano: 4 opções de bons desodorantes para ter na sua necessàire!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Esses 4 produtos ajudam no crescimento e combatem a queda
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Esses 4 produtos ajudam no crescimento e combatem a queda
16 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias