Conjuntinho de verão: 7 looks que vão fazer você substituir a calça pelo short
Publicado em 11 de dezembro de 2019 16:54
Por Bruna Vilar
A moda do verão costuma ser marcada por produções mais leves, frescas e larguinhas para aguentar as altas temperaturas. Mas se você é apaixonada pelos conjuntinhos, não precisa se preocupar: a versão com calça ganha um substituto à altura nos dias de calor, o short - seja jeans, em alfaiataria ou linho. O Purepeople selecionou 7 inspirações de looks para usar durante toda a estação (até no Ano-Novo). Veja!
Moda verão 2020: 7 looks com conjuntinhos leves, frescos e fashion para usar na estação mais quente do ano
Moda verão 2020: o conjuntinho formado por blazer e short ganha mais frescor em lavanda, tom em alta para a próxima estação
Jeans no verão 2020: camisa e short em denim formam o conjuntinho ideal para usar na estação mais quente do ano sem abrir mão do estilo
Moda verão 2020: top cropped e short branco de linho com botões dão um leveza ao look da estação
Moda verão 2020: peças em alfaitaria, como o blazer, são muito bem-vindas na estação mais quente do ano
Look preto no verão 2020: short e sutiã preto formam duo tem-que-ter para quem não abre mão de uma produção all black
Look total white: blazer, top cropped e short brancos são trio poderoso para o visual do verão 2020
Moda verão 2020: estampas como tie-dye, floral e minifloral estão em alta para os looks da estação mais quente do ano
Veja + após o anúncio

O conjuntinho é aposta certeira para um look fashion, descolado e fácil: é só escolher o modelo de sua preferência e sair de casa! A versão com calça de alfaiataria fez sucesso nos dias de inverno, mas as altas temperaturas do verão transformam o short em protagonista do visual. Seja ao lado do blazer ou da camisa jeans, a peça tem-que-ter para criar produções fresquinhas na estação prova sua versatilidade em diferentes modelagens e looks casuais que prometem agradar (quase) todos os estilos. Inspire-se!

Blazer + short para os dias de calor

Se calça ou saia midi são as preferidas na hora de montar um um office look fresquinho, o short ganha status de must-have quando o assunto é uma produção casual o bastante para curtir os dias de sol. Por ter comprimento mini, o modelo equilibra as mangas do blazer e cria uma silhueta fresquinha para aliviar a sensação de calor típica da estação. No street style internacional, a inspiração é brincar com as proporções das duas peças: aposte em um blazer oversized e combine com um short supercurto para criar a sensação de "uma peça só". Cores neutras como branco e preto seguem como favoritas no conjuntinho, mas tons de lavanda têm aparecido como proposta de look fresh.

Peças em linho garantem look fresquinho

Calça, saia, short e blazer de linho são alternativas para aguentar as altas temperaturas do verão com muito estilo e conforto. É claro que as peças queridinhas podem vir separadas no look, mas ganham ainda mais força quando aparecem em conjuntinhos com pegada artesanal, rústica e handmade - a trend do "feito a mão" tem a cara dos dias mais quentes e aparece também nos acessórios, como na bolsa de palha. As fashionistas lá de fora estão amando apostar no tecido hit para montar uma versão descolada do conjuntinho de alfaiataria, que já provou não ficar restrito ao office look.

Conjuntinho total white é aposta para Réveillon

Para quem ainda não decidiu qual look usar para curtir a virada do ano, o conjuntinho branco se mostra como um forte candidato - especialmente se a festa de Réveillon perfeita envolver o trio sol, mar e areia. A boa notícia? A combinação curinga é superversátil e promete te acompanhar durante todo o ano, provando ser um investimento certeiro. Para quem prefere cores vibrantes e estampas, o conjuntinho também é opção valiosa: tie-dye, poá e floral estão em alta na moda para o próxima estação e deixam o visual mais divertido sem muito esforço.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Tendência Verão Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias