Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Lollapalooza: 6 dicas para a maquiagem do festival durar o dia todo

O Lollapalooza é um daqueles festivais que dura o dia inteiro! E a maquiagem, será que dura all day também? A boa notícia é que, sim, dá para criar uma make que não derreta e te deixe incrível para assistir a todos os shows! O Purepeople preparou uma lista com 6 truques que você pode colocar em prática na hora de se maquiar para o Lolla!

Em um festival de música, tudo o que queremos é que a pele fique sequinha, sem oleosidade e com a make perfeita o dia inteiro, né? E para isso, há dicas simples e que podem ser feitas na hora da produção. Caprichar na preparação de pele é o grande segredo para evitar que a base ou o corretivo derretam, enquanto o primer é um must have para segurar o visual. Já o pó compacto ou translúcido dão um help no controle da oleosidade. Vem ver os detalhes!

1 - Capriche na preparação de pele!

Antes de aplicar qualquer produto de make, o segredo é preparar bem a pele! Isso quer dizer que ela precisa estar limpa - aposte em um sabonete facial, próprio para o tipo de sua pele - e sem resquícios de produtinhos anteriores. Um truque que ajuda a fixar melhor a maquiagem é fazer compressas de gelo para fechar bem os poros.

2 - Aposte no primer antes da base

O primer é o item que fixa a maquiagem por mais tempo e deixa a textura da pele mais lisa e macia para receber todos os itens de make, como aquela sombra metalizada que é trend para o Lolla! O legal é que ele também é um aliado para as donas de pele oleosa, pois ajuda a controlar a oleosidade, o que impede a maquiagem de derreter depois de horas de evento!

3 - Protetor solar com cor é versátil

Como o Lollapalooza começa bem cedo, vale apostar no protetor solar com cor, que protege a pele do sol e ainda garante um efeito de base, só que mais levinho para eventos durante o dia! Ele é prático e costuma ter um acabamento sequinho para não deixar a pele brilhosa. Como ele não tem a mesma cobertura do que uma base, o corretivo pode ser aplicado nas olheiras e nas marquinhas do rosto.

4 - Pó compacto ou pó translúcido

Por mais que o seu protetor solar com cor ou a sua base tenham acabamento matte, depois de algumas horas de evento, é provável que a sua pele comece a brilhar nas áreas mais oleosas. A dica, então, é aplicar um pó translúcido por cima - que não tem cor e funciona para todos os tons de pele - ou um pó compacto. Carregue o item na bolsa para retocar quando precisar!

5 - Aplique o blush por cima da base

Para que o blush fixe por mais tempo nas têmporas, a dica é aplicar o produto por cima da base ou do protetor com cor, em vez de aplicá-lo por cima do pó compacto. Dessa forma, o produto vai "grudar" na base, que tem uma consistência cremosa, permanecendo no rosto por mais tempo!

6 - Troque o lápis de olho pela sombra esfumada

Se você curte aplicar o lápis de olho na linha d'água, evite fazer essa técnica: é que as chances de o produto derreter e escorrer é bem alto, já que o evento é a céu aberto e dura por horas. A dica para conquistar olhos mais chamativos e expressivos é esfumar uma sombra amarronzada rente aos cílios inferiores, com a ajuda de um pincel chanfrado pequeno.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.