Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Josué (Sidney Sampaio) mata Seom em batalha
Atualizado em 13 de setembro de 2023 12:17
Publicado em 23 de junho de 2016 11:36
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O rei de Hesbom provoca uma guerra ao impedir a passagem dos hebreus pelo reino e acaba morrendo assassinado por Josué (Sidney Sampaio) na novela 'Os Dez Mandamentos'
Josué (Sidney Sampaio) mata o rei Seom (Ricardo Pavão) durante confronto no reino Hesbom, nos últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' O rei Seom (Ricardo Pavão) se nega a deixar os hebreus passarem por Hesbom, nos últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Moisés (Guilherme Winter) ordena que Josué (Sidney Sampaio) reúna seus homens para invadirem Hesbom, nos últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Adira (Rayana Carvalho) fica com medo de perder o marido, Oren (Alexandre Barros), e o filho Ezequiel (o nome do ator não foi divulgado), nos últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Leila (Juliana Didone) teme pela vida do filho Baraquias (o nome do ator não foi divulgado) no confronto entre amorreus e hebreus, nos últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada'
Veja + após o anúncio

Josué (Sidney Sampaio) vai liderar o povo hebreu na conquista do reino de Hesbom, nos últimos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". No confronto, o viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori) mata o rei Seom (Ricardo Pavão) na trama bíblica da Record TV. A essa altura, Leila (Juliana Didone) já terá reencontrado a família depois de ficar 40 anos naquele povoado.

"Os Dez Mandamentos" entrou, em setembro de 2023, em sua reta final em uma nova reprise e chega ao fim em outubro. A partir do dia 2, "A Terra Prometida" estará de volta na faixa das 15h30. O assassinato de Seom acontece quando Josué exige que o soberano se entrega. Mas ele se nega e parte para cima do filho de Amália (Lisandra Souto).

No confronto, o hebreu enfia uma faca no rei, matando-o. A batalha entre hebreus e amorreus tem início quando o rei avisa a Quenaz (Danilo Mesquita), com quem Yarin (Anna Rita Cerqueira) se casou, que não vai permitir a passagem deles pelo seu reino rumo à Canaã, a Terra Prometida, depois de uma negociação.

Novela 'Os Dez Mandamentos': Josué diz palavras de fé antes da invasão

Ao saber da decisão de Seom, Moisés (Guilherme Winter) manda Josué reunir seus homens, assustando Leila. É que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado), filho de hebreia com Gahiji (Fernando Sampaio) e vendido por Rishon (Roney Vilela) quando bebê, decide lutar na conquista do povoado inimigo.

Quem também se espanta com a decisão dos hebreus são Oren (Alexandre Barros) e Adira (Rayana Carvalho). A midianita fica com medo de perder o marido e o filho Ezequiel (o nome do ator não foi divulgado) na batalha.

Antes da invasão, porém, Josué incentiva seus liderados com palavras de fé, enquanto Seom exige um massacre do povo de Deus. Os soldados amorreus começam a perder o confronto e decidem, então, recuar. Por fim, ao conquistarem Hesbom, os liderados pelo filho de Amália comemoram.

Novela 'Os Dez Mandamentos': abertura da terra ganhou elogios e críticas na web

Quando a reprise da novela bíblica chegar a essa altura, o público já terá revisto uma das partes mais importantes: a abertura da terra. Após contestar as vontades de Deus, Corá (Vitor Hugo) provocou a revolta do Criador e acabou castigado ao lado da mulher, Bina (Kátia Moraes). Pela força Dele, a terra se dividiu em duas e engoliu ainda outros revoltosos como Ada (Camila Santanioni). Na web, quando exibida pela primeira vez em 2016 a sequência foi elogiada e criticada. "Fiquei sem fôlego", disse um. "Tosco", alfinetou outro.

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': terra se abre e mata Corá. Fotos!
20 de junho de 2016 11:23
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Tanya é assassinada por Elda após chantageá-la
3 de junho de 2016 12:01
Final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Lemuel conta a Leila que ela é a mãe de Baraquias
15 de junho de 2016 14:14
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Arão, Hur, Miriã, Ana, Zelofeade e Abigail morrem
16 de junho de 2016 14:26
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias