Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maquiagem ultraviolet: saiba como apostar na tendência e ornar sombras e batons

Compartilhe no Facebook
Ultra violet: saiba como usar a cor do ano na make
22 fotos
Iniciar o slideshow
Ultra violet: saiba como usar a cor do ano na make
'Tudo é permitido, desde que você se sinta bem', afirma a maquiadora Milena Brambilla

Eleita a cor do ano pela Pantone - sistema de identificação, combinação e comunicação de cores -, o ultra violet é a nova aposta no mundo da moda e beleza. Para saber como investir na tendência, o Purepeople conversou com a maquiadora Milena Brambilla que contou como investir na cor, tanto na sombra como em batom, evitando o exagero. "Tudo é permitido, desde que você se sinta bem. Caso você queira usar o violet na boca e nos olhos, o legal é alternar os tons. Usar um tom mais claro nos olhos e escuro na boca ou vice e versa", indica.

Milena indica como apostar em sombra colorida: 'Começar aos poucos'

Mesmo com uma cartela infinita de cores, a quem prefira uma produção mais clássica e básica. Segundo Milena, é possível se adaptar aos tons coloridos, como o caso do ultra violet: "Deve-se começar aos poucos para que a pessoa não estranhe. Primeiro, começamos com uma sombra iluminadora - bem clara - no tom e, depois, aos poucos vamos potencializando. Um dica para não ficar muito chamativo, é utilizar no início dos olhos até o meio, uma sombra iluminadora branca e do meio até o final dos olhos o ultra violet. Em seguida, esfume. Assim, a pessoa não vai estranhar tanto".

'Ultra violet no batom: 'Os metalizados estão em alta'

O holográfico esteve muito presente nos desfiles da semana de moda em Paris nos looks e acessórios, mas ao que tudo indica, a tendência também está presente na maquiagem. Para conferir um efeito diferente em sua maquiagem, a profissional aposta no furta cor e matizado. "Um glitter nesse estilo fica lindo nos olhos e não fica extremamente chamativo, pois é delicado e muda de cor conforme a luz. Um toque de glitter apenas no meio do lábios pode dar toda a diferença no look também. Os batons metalizados estão super em alta e você encontra de diferentes marcas e texturas facilmente em lojas de cosméticos", garante.

Maquiadora indica amarelo para completar produção: 'Fica incrível'

O ultra violet, aposta no Carnaval pela atriz Giovanna Lancellotti, varia em nuances que vão do lilás até o roxo. De acordo com a profissional, as cores combinam com todos os tons de pele e que "o importante é que a pessoa se sinta bem". "Desde que isso aconteça, está tudo liberado", afirma ela, acrescentando como ornar a produção: "Para as pessoas que tendem a ter a pele com o subtom mais frio (gostam mais de acessórios pratas), o violet em tons mais claros pode harmonizar melhor. Para as mulheres com o subtom mais quente (optam sempre por acessórios dourados) o roxo mais vivo e intenso vai combinar melhor. Uma dica bacana para combinar o roxo e vileta com sua cor é completar o amarelo. Parece estranho em um primeiro momento, mas fica incrível e você vai realçar sua cor de olhos e roupa".

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.