Nem Luan Santana, nem Belo: Globo bate o martelo sobre substituto de Roberto Carlos e decreta o fim de uma tradição de fim de ano
Publicado em 13 de agosto de 2024 às 14:19
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A Globo decidiu encerrar a exibição do 'Especial Roberto Carlos' no final de 2024 após 50 anos. O substituto do 'rei' já foi definido. Descubra!
Nem Luan Santana, nem Belo: Globo bate o martelo sobre substituto de Roberto Carlos e decreta o fim de uma tradição de fim de ano Roberto Carlos deve apresentar seu especial de fim de ano pela última vez em 2024; atração estreou em 1974 e só não foi ao ar em 1999 e 2020 Roberto Carlos pode apresentar seu especial na Globo ao vivo do Maracanã no fim de 2024 Globo quer Fábio Jr. no lugar do especial de fim de ano de Roberto Carlos Fábio Jr. recebeu Roberto Carlos em seu especial na Globo em 1992 e visitou o rei no programa de 2023
Veja + após o anúncio

A Globo decidiu por fim a uma de suas tradições do fim de ano: o especial musical de Roberto Carlos. A atração celebra 50 anos no próximo mês de dezembro e com chance de ser o último, embora o "rei" tenha contrato até 2025, quando a rede carioca completa 60 anos com direito ao remake de "Vale Tudo" - veja aqui detalhes -, icônica novela de Gilberto Braga e exibida entre 1988 e 1989.

De acordo com o "Correio Braziliense", há a hipótese do especial deste ano ser exibido ao vivo do Maracanã. E para o lugar de Roberto Carlos, a rede carioca já tem um novo nome em mente. E não se trata nem de Belo e tampouco de Luan Santana, cujo primeiro filho nasce ainda este ano.

Quem é o cantor que vai substituir Roberto Carlos na Globo?

Para a vaga do intérprete de "Emoções", "Detalhes" e outros clássicos, a Globo quer Fábio Jr., envolvido em recente polêmica com o filho mais famoso, Fiuk. A ideia é que o cantor, ator e apresentador tenha seu especial pelos próximos 10 anos.

Veja + após o anúncio

A gente lembra que Fábio e Fiuk protagonizaram o especial "Tal Filho, Tal Pai" em 2010 em forma de seriado. Antes, o veterano teve seus shows exibidos pela Manchete (nos anos 1980) e SBT (década de 1990), além de ter tido um outro especial na Globo, em 1992 - curiosamente, o próprio Roberto Carlos esteve entre os convidados do pai de Cleo. Já em 2023, Fábio retribuiu a visita.

Globo exibe Roberto Carlos especial desde 1974

O primeiro especial foi exibido em 1974 e reuniu entre outros, Roberto Carlos Segundo, o Segundinho, seu filho e que morreu em 2021. De lá até os anos 1990, o programa só não foi exibido em 1999 por causa da doença de Maria Rita, mulher do artista e que morreria no final daquele ano.

Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o especial também não foi produzido, retornando no ano seguinte. Já em 2022, a atração homenageou Erasmo Carlos, que havia morrido meses antes. Além dos especiais de dezembro foram produzidos outros programas como "Elas Cantam Roberto Carlos" (2009), "Emoções Sertanejas" (2010), o dueto com Luciano Pavarotti (1998) e "In Concert" (1988).

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
7/7
Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos TV TV Globo Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias