Gominho chegou ao velório de Preta Gil na tarde desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nos momentos finais da cerimônia. O apresentador estava em São Paulo horas antes, onde participou do “Mais Você” com Ana Maria Braga. Instantes antes de entrar no local, o amigo da cantora precisou ouvir um desaforo de uma mulher que estava na rua.
“Não quer um apartamento?”, disparou uma mulher enquanto seguia e tocava Gominho no meio da rua. A provocação é referente a publicações que o apresentador fez no X, antigo Twitter, após a morte de Preta. O ex-participante de “A Fazenda” revelou que estava à procura de um apartamento para alugar na capital carioca, já que, nos últimos dois anos, residiu na mansão da amiga para ajudá-la na luta contra a doença.
O registro veio à tona na página @oquefazernorio e causou revolta entre seguidores do perfil. O momento polêmico, vale destacar, foi um caso isolado. Gominho foi ovacionado e recebeu aplausos do público.
Assista:
No “Mais Você” desta sexta-feira (25), Gominho admitiu que viveu um luto antecipado pela morte da amiga. O apresentador revelou que, durante a última visita a Preta nos Estados Unidos, entendeu que seria a última vez que eles se veriam.
Preta "não tinha mais o olhar, não tinha mais vida, ânimo, nada", segundo descrição de Gominho. Ele conta que recebeu a notícia da morte da Preta cerca de uma hora depois do último contato com ela por chamada de vídeo.
“Quando a Jude [Ju de Paulla, amiga que acompanhava Preta nos Estados Unidos] me ligou, eu estava escrevendo um post para ela de Dia do Amigo. Ela me ligou de chamada de vídeo, mas a Preta não estava mais falando e ali eu tive uma crise de choro porque ali entendi... Uma hora depois, ela me ligou avisando da morte”, relatou.