Vera Fischer participa do “Caldeirão com Mion” neste sábado (10) e, em uma homenagem às novelas da TV Globo, vai relembrar alguns de seus folhetins marcantes. Muita gente não sabe, mas a estrela quase recusou o convite para um grande clássico da carreira: “Perigosas Peruas”, de 1992.
Quando o convite chegou, Vera estava envolvida com a peça “Macbeth”, uma das produções mais aclamadas de sua trajetória. Além disso, a atriz não gostou da personagem. Achava “pouco glamourosa” para seu padrão.
“No início, cheguei a falar com o Talma [Roberto Talma, diretor geral] que é muito ruim fazer um personagem não glamouroso. É bom o rico, o inteligente, o querido por todos. Isso é que é o máximo. A Cidinha se sente rejeitada e, quando li o perfil dela, eu disse para mim: ‘Vou me sentir muito mal fazendo isso’”, lembrou Vera, em entrevista ao jornal O Globo.
A atriz mudou de ideia após perceber o desafio que a personagem lhe proporcionaria. “Mas repensei e vi que não poderia ficar vivendo sempre a bonitinha, a gostosinha, pois não tem novidade, já sei fazer. Temos que enfrentar papéis com os quais a gente não concorda muito, uma malvada, uma burra, uma mau caráter…”, relatou.
Vera fez “Perigosas Peruas” em um momento conturbado da vida pessoal, devido ao casamento problemático com Felipe Camargo. Por conta disso, diversos rumores polêmicos sobre os bastidores da novela estouraram na mídia.
Em janeiro de 1992, houve boatos de que Vera teria agredido uma figurinista da TV Globo. A profissional negou na época. “Não apanhei da Vera Fischer. Essa notícia é completamente inverídica. Eu e a Vera somos amigas e nossa relação sempre foi ótima”, disse ela em entrevista ao Jornal do Brasil.
Também foram muitos os rumores de que Vera abandonaria a novela e seria substituída por Bruna Lombardi. Uma ausência da estrela em um dia de gravação ajudou a reforçar ainda mais o burburinho. Mais uma vez, ela negou.
“Antes de fechar contrato avisei que gravaria de segunda a quarta-feira e nos outros dias ensaiaria a peça. Não vou mudar meus planos. Eu não estava passando bem e não pude gravar. Mas isso acontece com qualquer atriz. Não vejo motivos para tanta correria. Até agora, o cenário da minha personagem nem está pronto”, rebateu Vera.
(com informações de Duh Secco)