Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vestido minimalista é tendência sustentável para esta temporada

Compartilhe no Facebook
É oficial: o minimalismo está na moda e traz peças que se bem conservadas, podem durar por muitas temporadas. É que as peças mais simples, sem muitos detalhes, mas de boa qualidade são versáteis e mudam de "cara" de acordo com os acessórios usados. Nessa esteira, o chamado "vestido nada" surgiu nas passarelas nacionais e internacionais e podem se tornar "tudo" dependendo de como você complementá-los!

A gente já disse por aqui que o minimalismo é uma das trends mais sustentáveis que existem. É que quanto mais simples e atemporal for o look, mais ele vai sobreviver às tendências das estações (ou seja, jamais vai sair de moda) e também mais versátil será, já que uma peça simples pode ser combinada com acessórios de diversos estilos. Daí que a moda sustentável tem sido pauta nas principais fashion weeks do mundo, como o São Paulo Fashion Week e, mais recentemente, a Brasil Eco Fashion Week.

As peças ganham diferentes aspectos dependendo dos acessórios

Versáteis, as peças com essas características ganham uma aparência totalmente nova dependendo dos acessórios e, por isso, continuam trendy com o passar das estações. A tendência também pode ser aplicada ao beachwear, que anda em uma pegada superminimalista recentemente. O conceito não é novo e o pretinho básico de Chanel, que data no início do século passado pode ser incluído nessa máxima menos é mais. Porém, na temporada atual, são muitos os indícios de que o minimalismo está em alta não só como estilo de vida, mas como forma de se vestir. As formas limpas, peças sem muitos detalhes, looks lisos e modelagens bem construídas conseguem render produções que vão durar muito mais de uma temporada.

Marcas de luxo também apostam nos vestidos minimalistas

Com essa pegada, as marcas nacionais e internacionais andam apostando em peças bem simples. A Própria Chanel, por exemplo, encheu sua passarela do verão 2019 de pretinhos básicos além de modelagens de vestido-camiseta e tubinhos. É claro que a marca de luxo com a logo mais famosa do mundo não deixaria de deixar seu monograma estampado até nas peças mais simples. Já a maximalista Valentino apostou em vestidos lisos com corte e modelagem impecável. A grife italiana não poupou nos detalhes preciosos, como a saia rodada, o plissado e o decote profundo para criar um look de impacto, mas atemporal ao mesmo tempo.

Minimalismo no DNA de grifes nacionais

Entre as grifes nacionais há várias que praticam o minimalismo e a sustentabilidade em seu DNA, como é o caso da Osklen. A marca carioca é outra que aposta na matéria-prima de qualidade e cortes impecáveis para que as peças sejam muito mais que uma tendência e possam ser usadas de maneiras diferentes ao longo dos anos. Confira em nossa galeria outras apostas das semanas de moda internacionais e nacionais que vão durar bem mais que uma temporada.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.