Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tudo míni: os comprimentos curtos estão de volta à moda. Veja como usar!

Compartilhe no Facebook
Depois de um longo período na moda com o predomínio dos comprimentos longos e mídi, eis que os comprimentos curtinhos ensaiam um retorno à crista da onda. Favoritos entre as brasileiras, as minissaias e os vestidos curtos (além, é claro, dos shorts supercurtos) fazem parte de um momento fashion de revival e de uma celebração da liberdade feminina. Confira formas de usar!

Acabamos de entrar no inverno e é o momento perfeito para colocar em prática as tendências que vimos nas passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais. Já aprendemos, por exemplo, a tirar do armário aquele seu vestido favorito e usar sem passar frio. O mesmo pode ser feito com aquela sandália de salto que você ama! Mas você sabia que os comprimentos curtos estão de volta? É hora de colocar a meia-calça para jogo e a abusar das botas que estão em alta nesta temporada. É a hora de colocar as pernas de fora!

Os comprimentos míni estão de volta às passarelas

Fazia muito tempo que os comprimentos curtinhos não eram predominantes nas passarelas. A moda andava privilegiando os longos e mídi, uma imagem de uma mulher mais madura. Há algumas temporadas, no entanto, o míni tem voltado a aparecer nos desfiles das marcas mais descoladas do mundo. A Balmain, por exemplo, é uma das grifes que tem os comprimentos míni no DNA e já vem apostando neles há muito tempo. Já a Louis Vuitton fez uma grande homenagem aos anos 80 em sua coleção cruise e trouxe o comprimento curtíssimo (inclusive em modelagens balonê, uma das trends da temporada) de volta ao protagonismo na passarela.

Vestidos e saia curtos têm a ver com o momento na moda

Os curtinhos de volta têm a ver com o espírito do tempo. É um momento de libertação feminina, de autoaceitação, de body positive e de repeito à diversidade e às individualidades. Se nos anos 60 a minissaia era afrontosa por revelar as pernas, hoje ela pode ser uma revisitação dessa afronta revelando quaisquer tamanhos, cores, gêneros e idades de pernas.

A minissaia e o vestido curto são fáceis de usar no dia a dia

Para usar a peça no dia a dia a primeira dica é se sentir confortável com a peça, seja um vestido curtinho ou uma minissaia. Para esta estação vale a pena investir em coringas. O jeans, por exemplo, vai de um look casual para o fim de semana (pode ser com tênis ou coturno, por exemplo) à baladinha, com um belo par de botas (as longas estão em alta nesta temporada) ou scarpins de salto alto. Já uma míni de couro é eterna e muito versátil. Aproveite que o material é um hit neste inverno 2019 para comprar uma (de repente na liquidação!) e usar nas próximas estações, já que o comprimento curto combina com todas elas. Confira os looks na nossa galeria para se inspirar e copiar e sair linda de minissaia por aí!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.