Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido de noiva: comprar ou alugar? A gente te ajuda a resolver a questão!

Compartilhe no Facebook
Vestido de noiva: comprar ou alugar? Eis a questão!
21 fotos
Iniciar o slideshow
Vestido de noiva: comprar ou alugar? Eis a questão!
Sabia que dá para encontrar um vestido de noiva barato? Escolher o vestido perfeito para a ocasião mais importante da sua vida, o casamento, não é tafera fácil, certo? É que a peça deve vestir perfeitamente o corpo da mulher, combinar com o seu estilo e, ainda, caber no orçamento. Mas a gente mostra por aqui que há alternativas para todos os estilos e bolsos. Confira as dicas!

O vestido de noiva ideal é aquele que deixa a protagonista do casamento feliz. Não importa se ela comprar, mandar fazer ou alugar o look. Escolher aquele modelo que faça a mulher se sentir linda e valorize perfeitamente a silhueta dela já não é tarefa fácil nem para as convidadas (aqui tem dicas exclusivas para elas). Especialmente por ser a roupa que ela usará em um dos dias mais importantes de sua vida. Decidir, então, a forma como que adquirir ou alugar o look pode ser, também, um desafio. Para a designer especializada em vestidos de noiva, Marie Lafayette, do Rio de Janeiro, é fundamental que a noiva, já de início, busque um profissional para ajudá-la no assunto. "Ele tem expertise para captar a personalidade da noiva e saber ouvir e transformar o sonho de um desenho em um maravilhoso vestido", acredita.

Vestido sob medida para realizar um sonho

O vestido feito sob medida deve ser a realização de um sonho. A opção pode sair mais cara, mas garante que a peça vista a noiva com perfeição e valorize exatamente seus pontos fortes, disfarce o que ela não quer que apareça e ainda transmita sua personalidade através da roupa. "É a melhor forma de garantir o conforto e a exclusividade de uma peça única. O resultado é um vestido perfeito para o seu corpo, já que a peça é criada a partir das suas medidas. Caso você já tenha um modelo específico em mente para um momento especial, e queira usar de inspiração, o sob medida se torna também a melhor opção", aponta Marie.

Vestido personalizado também pode ser alugado

Muitos ateliês de noivas, incluindo o de Marie Lafayette, disponibilizam a opção de primeiro aluguel. Funciona assim: o profissional cria, junto com a noiva, um modelo feito sob medida para o corpo dela. Depois da cerimônia, no entanto, a peça é devolvida para o ateliê e é disponibilizada para aluguel. A opção sai mais cara que um aluguel comum, mas mais em conta que uma compra de um vestido feito sob medida.

Vestido alugado é uma opção acessível

A noiva que não fizer questão de uma peça única e nem de ter para sempre o seu vestido, pode escolher seu modelo favorito em uma empresa especializada em aluguéis. É uma opção mais acessível e que ainda pode tornar possível para a noiva escolher aquele modelo que ela amou, mas seria muito caro caso tivesse que comprá-lo. "O aluguel de um vestido de noiva é muito relativo. Se a noiva tiver a sorte de achar o modelo ideal e dos sonhos já pronto, por que não alugar?!", acredita Marie Lafayette.

Vestido prêt-à-porter é uma alternativa viável

O vestido de noiva não precisa necessariamente ser aquela peça caríssima, luxuosa e cheia de detalhes. Especialmente se o casamento for apenas civil ou mesmo uma cerimônia menos formal. Muitas vezes é possível encontrar modelos mais simples para serem comprados prontos. Até mesmo modelos bem sofisticados podem estar disponíveis nesta opção. O que é importante, neste caso, é acionar uma costureira para ajuste, caso a peça necessite. Além disso, a noiva menos convencional ou mesmo menos apegada, tem a possibilidade de apostar em um modelo de vestido que pode ser usado depois, em um baile ou ocasião mais formal, por exemplo, e até no dia a dia. Tudo depende do nível de sofisticação do look (que tem de estar de acordo com a cerimônia) e do estilo da noiva.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.