Vestido de noiva: comprar ou alugar? A gente te ajuda a resolver a questão!
Publicado em 13 de setembro de 2019 09:33
Por Purepeople
Sabia que dá para encontrar um vestido de noiva barato? Escolher o vestido perfeito para a ocasião mais importante da sua vida, o casamento, não é tafera fácil, certo? É que a peça deve vestir perfeitamente o corpo da mulher, combinar com o seu estilo e, ainda, caber no orçamento. Mas a gente mostra por aqui que há alternativas para todos os estilos e bolsos. Confira as dicas!
Vestido de noiva: comprar ou alugar? Eis a questão!
Vestido de noiva superextravagante, em plumas, é o tipo de peça que se usa apenas uma vez
Vestido de noiva com saia mídi e bem rodada
Vestido de noiva clássico, em camadas e com decote tomara que caia
Vestido de noiva com formato 'A' e transparência é elegante e confortável, ao mesmo tempo
Vestido de noiva simples, com modelagem marcante, mas poucos detalhes
O vestido mídi em renda pode ser comprado para o casamento e usado em outras ocasiões posteriormente
Com corte mais reto, este vestido de renda também funciona para outras ocasiões
Vestido supervolumoso em outro tom pode ser usado em outros eventos
Vestido curtinho e com capa pode ser reutilizado, por isso é uma compra que vale a pena
Bem extravagante, com direito a bordados, decote, transparência e aplicação, o vestido da foto é marcante
Vestido de noiva mais tradicional cria look atemporal
Vestido de noiva em estilo coluna, todo bordado com flores
Vestido de noiva com cintura marcada e e flores aplicadas no véu
O look ajustado em renda é bem mais simples e rende produções pós-casamento
E que tal esse look de noiva com duas peças, que podem ser usadas separadamente depois?
E este vestido curtinho, que pode até ir para a balada?
O modelo de vestido totalmente minimalista é mais fácil de ser reaproveitado
Um truque legal é apostar em uma modelagem minimal e carregar mais nos acessórios
O vestido de noiva também pode ser sexy e elegante ao mesmo tempo
Um vestido de noiva assim gera dúvidas se é para o casamento ou para o tapete vermelho
Veja + após o anúncio

O vestido de noiva ideal é aquele que deixa a protagonista do casamento feliz. Não importa se ela comprar, mandar fazer ou alugar o look. Escolher aquele modelo que faça a mulher se sentir linda e valorize perfeitamente a silhueta dela já não é tarefa fácil nem para as convidadas (aqui tem dicas exclusivas para elas). Especialmente por ser a roupa que ela usará em um dos dias mais importantes de sua vida. Decidir, então, a forma como que adquirir ou alugar o look pode ser, também, um desafio. Para a designer especializada em vestidos de noiva, Marie Lafayette, do Rio de Janeiro, é fundamental que a noiva, já de início, busque um profissional para ajudá-la no assunto. "Ele tem expertise para captar a personalidade da noiva e saber ouvir e transformar o sonho de um desenho em um maravilhoso vestido", acredita.

Vestido sob medida para realizar um sonho

O vestido feito sob medida deve ser a realização de um sonho. A opção pode sair mais cara, mas garante que a peça vista a noiva com perfeição e valorize exatamente seus pontos fortes, disfarce o que ela não quer que apareça e ainda transmita sua personalidade através da roupa. "É a melhor forma de garantir o conforto e a exclusividade de uma peça única. O resultado é um vestido perfeito para o seu corpo, já que a peça é criada a partir das suas medidas. Caso você já tenha um modelo específico em mente para um momento especial, e queira usar de inspiração, o sob medida se torna também a melhor opção", aponta Marie.

Vestido personalizado também pode ser alugado

Muitos ateliês de noivas, incluindo o de Marie Lafayette, disponibilizam a opção de primeiro aluguel. Funciona assim: o profissional cria, junto com a noiva, um modelo feito sob medida para o corpo dela. Depois da cerimônia, no entanto, a peça é devolvida para o ateliê e é disponibilizada para aluguel. A opção sai mais cara que um aluguel comum, mas mais em conta que uma compra de um vestido feito sob medida.

Vestido alugado é uma opção acessível

A noiva que não fizer questão de uma peça única e nem de ter para sempre o seu vestido, pode escolher seu modelo favorito em uma empresa especializada em aluguéis. É uma opção mais acessível e que ainda pode tornar possível para a noiva escolher aquele modelo que ela amou, mas seria muito caro caso tivesse que comprá-lo. "O aluguel de um vestido de noiva é muito relativo. Se a noiva tiver a sorte de achar o modelo ideal e dos sonhos já pronto, por que não alugar?!", acredita Marie Lafayette.

Vestido prêt-à-porter é uma alternativa viável

O vestido de noiva não precisa necessariamente ser aquela peça caríssima, luxuosa e cheia de detalhes. Especialmente se o casamento for apenas civil ou mesmo uma cerimônia menos formal. Muitas vezes é possível encontrar modelos mais simples para serem comprados prontos. Até mesmo modelos bem sofisticados podem estar disponíveis nesta opção. O que é importante, neste caso, é acionar uma costureira para ajuste, caso a peça necessite. Além disso, a noiva menos convencional ou mesmo menos apegada, tem a possibilidade de apostar em um modelo de vestido que pode ser usado depois, em um baile ou ocasião mais formal, por exemplo, e até no dia a dia. Tudo depende do nível de sofisticação do look (que tem de estar de acordo com a cerimônia) e do estilo da noiva.

Palavras-chave
Vestido Moda Beleza Casamento Beleza & Estilo Noivas
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Casamento secreto de MC Carol: cantora revela fotos de cerimônia com Cosme Santiago, ator pornô gay. Veja!
Casamento secreto de MC Carol: cantora revela fotos de cerimônia com Cosme Santiago, ator pornô gay. Veja!
8 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias