Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido para casamento civil: + de 20 looks para você escolher o seu!

Compartilhe no Facebook
Vestidos de noiva para casamento civil
26 fotos
Iniciar o slideshow
Vestidos de noiva para casamento civil
O vestido ideal para um casamento no civil gera dúvida entre noivas e convidadas. É que apesar de ser uma cerimônia menor e mais intimista, ela será registrada e, provavelmente, ficará para sempre na memória dos envolvidos. Por isso, é legal que look seja escolhido com cuidado e, também, que tenha a cara de quem vai usar. Confira nossas dicas para arrasar!

A escolha do vestido de noiva para o casamento é uma das partes mais importantes entre os preparativos, toda mulher que estar impecável nesse dia tão especial. Mas nem sempre as noivas se preocupam tanto assim com a peça que vão usar para a cerimônia civil. É que, em geral, o casamento civil é um evento diurno, mais intimista, que não exige tanto luxo quanto o vestido da festa principal. Mas, como é um dia que ficará marcado para sempre na memória dos envolvidos, é muito importante que a noiva escolha uma peça que ela ame e que a valorize, já que vai ver as fotos da ocasião, se tudo der certo, para o resto da vida. Já sabe quais são as tendências de moda noiva?

Vestido para o casamento civil: como será o evento?

A escolha do modelo de vestido para o casamento civil deve estar de acordo com o estilo da cerimônia. Ela pode ser, por exemplo, uma manhã no cartório seguida de uma reunião familiar para almoço ou café da manhã. Mas também pode ser uma celebração com mais gente e até um mini wedding. Outros casais podem optar por celebrar o casamento civil fora do cartório e, assim, fazerem uma cerimônia mais elaborada. É a noiva quem comanda a cerimônia e, portanto, ela deve saber quanto investir num modelo de vestido. É legal dizer, também, que o look não precisa necessariamente ser branco. Isso depende do gosto da noiva (já viu nossas dicas de vestidos azuis?). Todas as dicas valem para qualquer cor de vestido!

Look curto traz feminilidade à noiva

Todos os comprimentos de looks são boas propostas e a escolha deve, de novo, ir de acordo com o perfil da celebração. O vestido curto, por exemplo, imprime simplicidade mas também exala graça e feminilidade. A modelagem da peça pode, por exemplo, ser bem simples se a noiva assim o quiser. É importante, no entanto, que o look tenha um bom caimento e seja feito de um material mais nobre ou mesmo tenha alguns detalhes preciosos. Isso faz com que a peça se diferencie de um simples look para um dia qualquer.

Vestido mídi é clássico e elegante

Elegante e mais clássico, o modelo mídi costuma agradar grande parte das mulheres que se casam no civil. Ele transmite uma imagem mais adulta e muito feminina. Os materiais mais clássicos para modelos assim são a seda, renda e o tule. Os detalhes em pérolas ou mesmo em flores naturais também costumam agradar bastante às noivas. Todos esses elementos são atemporais, além de femininos e festivos e por isso são bem-vindos no look para casamento civil.

O que importa no look é a noiva se sentir linda!

Até o longo, menos comum, também vale para ir ao casamento civil. É legal, no entanto, que a noiva aposte em uma modelagem menos extravagante do que a que vai usar na festa. Cauda e brilhos, por exemplo, não funcionam muito bem durante o dia, especialmente em um ambiente onde terão outras pessoas que não estão envolvidas com aquela celebração. Se o vestido for bem simples -- o que é legal porque faz com que a peça possa ser usada mais vezes -- a noiva pode adotar um arranjo de cabeça delicado, como as flores, uma tiara (uma tendência nesta temporada), um voilette, uma casquete (mais simples) ou mesmo grampos enfeitados por pérolas, cristais, etc. O mais importante de tudo é que a peça tenha a cara da noiva e a faça se sentir linda. Confira na nossa galeria nossas sugestões de looks para casamento civil.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.